fbpx

Como combinar roupas com o sapatênis Sportage?

Depois de muita procura, finalmente os homens conseguiram encontrar um calçado que fosse despojado e, ao mesmo tempo, confortável. Eles não queriam continuar investindo nos tradicionais tênis, mas sim em uma versão que fosse “arrumadinha” e pudesse ser usada até mesmo nos ambientes formais. O sapatênis Sportage é um deles.

Uma vez presente na produção, essa alternativa consegue torná-la mais elegante, mas sem que seja preciso recorrer ao clássico calçado social ou aos demais elementos típicos dos espaços formais, como a calça de alfaiataria. Outra vantagem é que o sapatênis conversa bem com inúmeras peças do guarda-roupa masculino. Esse é o caso de bermudas, camisetas e, até mesmo, camisas. Versatilidade é o seu nome!

Em um primeiro momento, até parece fácil integrar o modelo nas produções da semana. Mas será que você sabe como cumprir essa tarefa da melhor maneira? Se a resposta for “não”, continue acompanhando o post e anote agora mesmo as nossas dicas exclusivas!

Conteúdo do artigo

As opções de sapatênis Sportage

Pensando em tornar as produções diárias mais práticas e agradar variados estilos de consumidores, a Ferricelli lançou diferentes versões do sapatênis Sportage. Há, por exemplo, alternativas em preto, cafémarrom entre outras cores.

Também há a possibilidade de escolher entre os modelos com cadarço ou elástico, conforme as suas preferências. Independentemente da decisão, uma coisa é certa: esse calçado acompanhará você durante muito tempo e em inúmeros programas. É um investimento que vale a pena!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Como usar o sapatênis Sportage corretamente

Por muito tempo, acreditou-se que o sapatênis era um calçado que deveria ser coordenado somente com camisas polo e calças de sarja.

Contudo, o mundo da moda masculina mudou e as pessoas já conseguem montar composições variadas e, ao mesmo tempo, equilibradas.

A seguir, mostramos como conseguir alcançar bons resultados e criar looks tanto formais quanto informais. Veja!

Com roupas despojadas

Combine o Sportage com Roupas Casuais

Surgiu um programa descolado na agenda e você não sabe como fazer para se vestir bem? Então, invista no sapatênis Sportage! Com um visual curinga, o calçado pode ser tranquilamente usado com calças jeans e t-shirts estampadas.

Para ficar ainda mais estiloso, aposte em um truque simples, que consiste em dobrar as barras da calça e deixar parte do tornozelo à mostra. Durante o verão, porém, uma boa solução é substituir essa vestimenta pela clássica bermuda jeans, sempre usando o seu sapatênis com meias curtas do tipo “soquete”.

Com elementos urbanos

Sapatênis Sportage com Bermuda de Sarja

Outra maneira de conquistar um efeito bacana é combinando o seu sapatênis com trajes esportivos. Exemplos disso? Bermudas de sarja, jeans claros, camisetas básicas e calças com recorte skinny ou jogging.

Aqui, é interessante recorrer aos modelos pautados por tons de preto ou marrom escuro, que são neutros e transitam bem entre produções discretas e coloridas.

Esse tipo de look é recomendado para curtir um churrasco entre os amigos, passear no shopping ou, simplesmente, marcar presença em um almoço de família no fim de semana. Prático e extremamente eficiente!

Com trajes típicos de escritório

Sapatênis Sportage com Look de escritório

Como é de se esperar, o sapatênis Sportage fica ótimo quando combinado com itens formais. São aquelas peças que temos o costume de usar ao longo da semana, mais precisamente, dentro do escritório. Camisas sociais e blazers claros são algumas delas.

Ainda assim, todo cuidado é pouco. Para não correr o risco de cometer exageros ou criar uma produção desconexa com o seu ambiente de trabalho, certifique-se de utilizar calças jeans ou de sarja em lavagens escurecidas, sem muitos detalhes e com um recorte solto no corpo.

Dica bônus: a tonalidade do calçado também deve ser eleita a dedo. O melhor caminho é preferir os modelos pretos ou em tons escuros.

E a gravata?

Em ambientes de trabalho que seguem o dress code formal, é comum que o uso da gravata seja obrigatório. A parte boa é que o sapatênis pode, sim, ser usado com esse acessório.

Para tanto, eleja um modelo de gravata com recorte slim, que carrega uma proposta mais leve e despretensiosa. O sapato, por sua vez, deverá surgir em tons claros, como bege ou caramelo.

Com jaqueta de couro

Sapatênis com Jaqueta

O que pouca gente sabe é que o sapatênis Sportage ainda serve para completar os looks noturnos. Baladas, happy hours e encontros românticos abraçam tranquilamente essa proposta.

Uma boa saída para conseguir alcançar o melhor resultado é investir nas produções com jaqueta de couro — caso a temperatura do dia permita. O único cuidado é preferir um modelo de calçado preto, para que o visual fique harmônico e próprio para a noite.

Se estiver em busca de total praticidade, os visuais monocromáticos também são bem-vindos. Nesse sentido, a sua tarefa será concluir a produção utilizando uma camiseta ou camisa preta e calça de lavagem da mesma cor. Não tem erro!

Tudo sobre o sapatênis Sportage

Clássico, o sapatênis Sportage já se tornou um dos modelos mais procurados da Ferricelli. Isso porque esse calçado conta com vários detalhes capazes de encantar o público masculino. E não só isso: ele consegue fornecer o máximo de praticidade, conforto e estilo para a vida do homem moderno.

O primeiro detalhe responsável por tamanho sucesso é o seu material de fabricação. Confeccionada 100% em couro legítimo, a versão Sportage conta com altíssima qualidade e, consequentemente, longa durabilidade. Ela ainda pode apresentar um ajuste em elástico, que facilita o calce e economiza tempo.

Imaginou que era só isso? De jeito nenhum! Entre os seus diferenciais, esse tipo de calçado é composto por uma palmilha diferenciada, ela possui uma elevação na região do calcanhar, fazendo com que seja possível aumentar a altura em 4 cm.

Palmilha com Salto Interno Azera

Outro benefício é que esse salto também serve para garantir um bom amortecimento na pisada, além de colaborar para manter a postura alinhada e auxiliar na distribuição da pressão durante a caminhada. Mais completo, impossível!

E então, gostou de conhecer mais sobre o sapatênis Sportage e saber como usa-lo em suas produções? Agora que você está familiarizado com o assunto, não perca mais tempo e confira a loja virtual da Ferricelli. Contamos com modelos excelentes para todos os gostos. Até lá!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.