fbpx

5 destinos fantásticos para uma viagem barata pelo Brasil

Assim como qualquer realização, uma viagem requer um certo planejamento, alguma pesquisa e, claro, disposição para entrar em contato com culturas que não fazem parte do cotidiano. Na hora de conhecer novos destinos, é comum que algumas pessoas acreditem ser necessário gastar muito dinheiro. Mas temos uma boa notícia para dar: ao procurar com atenção, é possível fazer uma viagem barata pelo Brasil e garantir memórias especiais para a vida inteira.

Além de descobrir as regiões mais propícias ao turismo, é importante se atentar a outros detalhes para evitar perrengues e manter o orçamento em dia. Escolher o local segundo o seu perfil e reservar as passagens e a hospedagem com antecedência são alguns deles.

O fim de ano já está logo aí. Caso ainda não tenha encontrado uma opção bacana para curtir os dias de folga, não deixe de conferir este post e descobrir os pontos brasileiros que são econômicos e merecem a sua visita. Acompanhe!

Conteúdo do artigo

1. Cânion do Xingó (SE)

O Brasil é um dos países com maior número de belezas naturais do mundo. Portanto, se você é um cara que curte ficar em contato com o meio ambiente e avistar paisagens de tirar o fôlego, não pode deixar de explorar o território nacional.

O Cânion do Xingó é uma opção. Localizado em Sergipe, tal ponto é formado pelas margens do famoso Rio São Francisco e por estruturas rochosas milenares, além das obras da Usina Hidrelétrica do Xingó. Juntos, esses elementos foram os responsáveis por fazer com que este seja o maior e mais impactante cânion navegável de todo o planeta.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Para conhecer o local, os turistas costumam realizar um passeio de catamarã, navegando entre as rochas, que possuem até 50 m de altura. Também é possível apostar em outras modalidades de turismo, como aquelas que permitem visitas às grutas ou mergulhos nas piscinas naturais, que surgiram por conta das barreiras de contenção.

O mais bacana? Você pode chegar lá de diferentes formas: saindo de Aracaju ou de Maceió, de ônibus ou carro. Os valores das passagens também costumam ser bem acessíveis, principalmente se compradas com alguns dias de antecedência. Anote já!

2. Belo Horizonte (BH)

Aqui está uma alternativa fantástica para quem gosta de cidades grandes, mas não abre mão da calmaria: Belo Horizonte! Situada na região sudeste do país e rodeada por montanhas, a cidade é conhecida por diversos detalhes, como as habilidades gastronômicas dos mineiros e o Estádio Mineirão, que serve como palco de vários campeonatos disputadíssimos.

Mas nada de achar que essa capital se limita aos pães de queijo deliciosos e às competições emocionantes. Muito além disso, Belo Horizonte abriga diversas construções arquitetônicas interessantes, prédios repletos de história e algumas reservas naturais. Tudo isso com um excelente custo-benefício para os aventureiros que estão com o orçamento limitado.

Dica: não vá embora antes de experimentar um suculento feijão-tropeiro, um leitão à pururuca ou alguns dos diversos rótulos de cervejas artesanais do estado. É demais!

3. João Pessoa (PB)

Sabia que é possível planejar uma viagem barata pelo Brasil conhecendo o nordeste? Exatamente! Por conta da fama de alguns destinos badalados, como Recife e Salvador, muitos viajantes acreditam que todas as cidades dessa região são extremamente caras e inacessíveis.

No entanto, em uma busca simples, você encontrará localidades que são encantadoras e se encaixam em todos os bolsos. Certamente, esse é o caso de João Pessoa, a capital da Paraíba. Repleta de praias paradisíacas, a cidade possui uma vida cultural intensa, além de hotéis baratíssimos e uma população hospitaleira.

Se ainda não faz ideia dos passeios possíveis na capital paraibana, já nos adiantamos e selecionamos algumas opções com preços excelentes. Veja!

  • visite as piscinas naturais: Seixas e Picãozinho;
  • mergulhe em praias como Cabo Branco e Tambaú;
  • conheça a Igreja e o Centro Cultural de São Francisco;
  • caminhe pelo centro histórico;
  • compre lembrancinhas no Mercado de Artesanato Paraibano;
  • relaxe no Jardim Botânico Benjamin Maranhão.

4. Vitória (ES)

Ao programar as férias, poucos são aqueles que incluem o Espírito Santo em seus roteiros de viagem. Entretanto, vale dar uma chance ao destino e conhecer as maravilhas que a cidade de Vitória tem para oferecer. Aliás, quem visita costuma dizer que a região é muito bonita, bem cuidada e, especialmente, tranquila.

Mas não se deixe enganar pela sua atmosfera interiorana, hein? Por trás desse clima pacato, há muitas descobertas que podem ser feitas pelos turistas. No fim do ano, por exemplo, a Praia de Camburi, a maior da cidade, costuma ficar bem movimentada e abrigar diversas atividades. Campeonatos esportivos, shows e pontos gastronômicos são algumas das atrações.

Dos locais que mais atraem o público, podemos destacar a Curva da Jurema, as praias da Ilha do Boi e o centro histórico, que é composto por parques, museus e lojas.

Se estiver com tempo de sombra, ainda é possível atravessar a chamada 3ª Ponte e chegar na cidade vizinha, Vila Velha, que possui monumentos históricos e praias, além do Museu e da Fábrica de Chocolates da marca Garoto. Os chocólatras piram!

5. Balneário Camboriú (SC)

O sul do país também não ficaria de fora dessa seleção. Para os viajantes que adoram a região e estão com o orçamento curto, a dica é dar um pulo em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Animada, a cidade é uma ótima escolha para turistas solteiros e famílias com crianças pequenas.

Isso porque Balneário Camboriú possui praias deslumbrantes e próprias para relaxar, lojinhas, bons restaurantes e uma vida noturna intensa. Você dificilmente ficará entediado!

De qualquer forma, antes de fazer as malas e partir para a sua próxima aventura, não deixe de elaborar um roteiro com todos os pontos turísticos que serão visitados. As nossas sugestões são:

  • Parque Unipraias;
  • Barco Pirata;
  • Cristo Luz;
  • Morro do Careca;
  • Barra Sul.

Depois dessas dicas, não há mais desculpas: neste fim de ano, você poderá fazer uma viagem barata pelo Brasil e começar 2020 com o pé direito! É só seguir as nossas recomendações e planejar com atenção cada detalhe dessa trip.

Curtiu e quer saber mais? Aproveite descobrir como preparar uma mala de verão e não passar aperto durante o seu período de folga!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.