fbpx

É um homem? Veja ideias de presentes para amigo secreto

O ano de 2019 passou voando e, daqui a pouco, dezembro baterá em nossa porta. O que isso significa? Que nas próximas semanas, é provável que você seja convidada para participar de alguma confraternização — seja entre familiares, amigos ou colegas de trabalho. É nesse momento que surge aquela dúvida cruel: “como escolher os melhores presentes para amigo secreto?”.

Certamente, essa tarefa já é difícil por si só. Mas quando a pessoa sorteada é um homem, a situação pode complicar um pouco mais. Afinal, ao contrário do público feminino, os rapazes são mais básicos e gostam de produtos específicos, como um jogo de videogame que acabou de ser lançado ou um sapato curinga para todas as horas.

Mas nada de arrancar os cabelos. Com algumas dicas e certa antecedência, é possível encontrar aquele produto incrível e com um custo-benefício excelente. Caso ainda não saiba por onde começar, basta acompanhar a leitura e conferir as nossas sugestões exclusivas. Temos certeza de que ficará mais fácil agradar o seu amigo!

Conteúdo do artigo

Presentes para amigo secreto: homens intelectuais

Sabe aquele homem sério, que adora ler e está sempre por dentro das últimas notícias do mundo? É bem provável que ele faça o estilo intelectual. E a maneira mais fácil de agradá-lo é investindo em um bom livro — um item acessível, extremamente útil e que pode ser comprado de acordo com as preferências do presenteado.

A nossa recomendação é pesquisar nas melhores livrarias ou lojas virtuais até encontrar os títulos que estão em alta entre o público, sempre considerando todos os gêneros: autoajuda, ficção, não-ficção, negócios, suspense e por aí em diante.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Continua em dúvida? Para agilizar e otimizar o seu tempo, já nos adiantamos e elaboramos uma lista completa. Olha só:

  • O Homem de Giz (C. J. Tudor);
  • A Revolução dos Bichos (George Orwell);
  • Sapiens — Uma Breve História da Humanidade (Yuval Noah Harari);
  • Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século (Augusto Cury);
  • Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker).

Presentes para amigo secreto: homens que curtem gastronomia

Enquanto de um lado, há os homens apaixonados por livros, revistas e colecionáveis, do outro, existem aqueles que adoram gastronomia. São rapazes que apreciam uma boa cerveja artesanal, visitam restaurantes bem classificados e, vez ou outra, reúnem os amigos em casa para elaborar refeições caprichadas.

Aqui, os melhores presentes para amigo secreto são aqueles que estimulem e tornem essas práticas ainda mais prazerosas. A primeira sugestão é apostar em uma bebida de qualidade. Bons vinhos, cachaças exclusivas, cervejas importadas e licores diversos são excelentes pedidas.

Mas é claro que não acaba por aí. O mercado da gastronomia é bem vasto e não faltam opções originais para agradar o seu sorteado, como é o caso das taças, canecas de chopp personalizadas, aventais de cozinha divertidos, kits de churrasco e muitos outros.

Coloque a sua imaginação para funcionar e, certamente, você conseguirá encontrar produtos interessantes que serão úteis por um longo tempo.

Presentes para amigo secreto: homens apaixonados por esportes

Não é nada difícil encontrar um homem que seja fã de esportes. Exemplos disso são aqueles que correm, malham, pedalam, surfam ou realizam qualquer outro tipo de atividade física.

Se o seu amigo secreto fizer parte desse time, a melhor pedida é presenteá-lo com um produto que possa fazer a diferença durante as suas atividades.

Abaixo, separamos algumas sugestões que merecem a sua atenção:

  • squeeze;
  • boné;
  • camiseta com visual sporty;
  • bermuda de nylon;
  • coqueteleira para preparar shakes.

Ainda é possível que o sorteado adore esporte, mas não pratique. Isso acontece, na maioria dos casos, com aqueles rapazes que acompanham todos os jogos de futebol e, sempre que podem, vestem a camisa do seu time do coração. Para eles, a dica é investir em bandeiras, chuteiras, copos exclusivos ou, quem sabe, um ingresso para aquela partida imperdível que se aproxima.

Presentes para amigo secreto: homens que adoram calçados

Foi-se o tempo em que se preocupar com a aparência era exclusividade das mulheres. Nos últimos anos, os homens também conquistaram o seu espaço na moda e, cada vez mais, saem em busca de roupas e acessórios que sejam estilosos, confortáveis e atuais.

Presentear um rapaz com um artigo de vestuário é simples, já que eles costumam ter um estilo básico e atemporal. E, como você já deve saber, existem inúmeras lojas de moda masculina no mercado, onde é possível comprar camisas, camisetas, calças jeans e outros elementos que compõem um visual.

No entanto, a nossa sugestão para fazer bonito é escolher um belo calçado para o sorteado. Extremamente necessário no dia a dia, esse produto consegue agradar homens de todos os perfis e, de quebra, promover mais conforto e originalidade em suas produções.

O que acha de apostar em um sapato clássico? O oxford é um deles e funciona bem no escritório ou em eventos sofisticados. Existem também os famosos sapatênis, que carregam uma proposta um pouco mais casual, ou os tênis de couro, que são despojados e, mesmo assim, conseguem manter o visual alinhado. As alternativas são diversas!

Presentes para amigo secreto: homens high-tech

Temos ainda aqueles rapazes high-tech — pessoas que são modernas, antenadas e acompanham tudo sobre tecnologia. Normalmente, esses homens já substituíram o livro pelo leitor digital; o relógio analógico pelas versões com visor em LCD; e são os primeiros a adquirirem os smartphones de última geração.

Mas nada de desespero. Se o seu amigo secreto se enquadrar nessa categoria, saiba que é possível agradá-lo com itens bem baratinhos. São eles:

  • um pen drive com boa capacidade de memória;
  • um case de celular personalizado;
  • um vale-presente daquela loja repleta de itens tecnológicos;
  • uma caneta digital;
  • um fone de ouvido Wi-Fi.

Após essas dicas, ficou mais fácil escolher os seus presentes para amigo secreto e fechar 2019 com chave de ouro? Não se esqueça de analisar detalhadamente a personalidade e o estilo do seu sorteado. Esse cuidado é fundamental para acertar na escolha do produto. Estamos na torcida para que as suas festas sejam incríveis!

Para garantir uma compra de sucesso, aproveite para conferir os calçados exclusivos Ferricelli, que estão disponíveis em nossa loja virtual. Certamente, você vai adorar!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.