fbpx

Aluguel de bicicletas elétricas são a nova aposta para transporte sustentável

Garantir acessibilidade e mobilidade urbana de forma sustentável no trânsito é uma agenda atual para grandes centros urbanos. Economia, trânsito fluente e coesão geográfica fazem parte das pautas abordadas no setor. Uma das formas que mais faz sucesso é a bicicleta, que volta ao cenário. Mas desta vez, são as bicicletas elétricas, cada vez mais difundidas É uma grande pedida pelo fato de possuir um motor elétrico e não emitir gases poluentes no meio ambiente. Um tipo de transporte muito mais sustentável do que o carro e a moto, por exemplo.

 

 

Pensando nisso, empresas no mundo todo investiram no serviço de aluguel de bikes elétricas, como alternativa de se locomover sustentavelmente e de uma forma rápida. No Brasil, a empresa Yellow recentemente, estreou seu sistema de bicicletas elétricas compartilhadas. A empresa é pioneira no sistema Dockless (sem estação para retirada e devolução) para esse tipo de veículo. Disponível para celulares Android e iPhone (iOS), o serviço custa uma taxa fixa de R$ 5 para o desbloqueio da bike, mais R$ 0,40 centavos para cada minuto de uso. Os interessados podem se locomover das 8h às 21h, período de funcionamento do transporte.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Para isso, precisam escanear o QR Code na parte traseira do equipamento e iniciar à corrida. Inicialmente, a novidade está disponível em São Paulo, Vitória e Curitiba, e tem o funcionamento parecido com a Uber. A retirada das bikes pode ser feita em pontos privados parceiros da companhia. Para entregar o equipamento após o transporte, o usuário pode optar pelos locais parceiros ou em qualquer local da área de atendimento da Yellow, 21 quilômetros quadrados – assim como as patinetes da marca brasileira. A velocidade máxima das bicicletas é de 25 km/h e o uso de capacete é obrigatório nesse tipo de veículo. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou dinheiro. Os créditos podem ser comprados em estabelecimentos parceiros na cidade e transferidos na hora para o aplicativo do usuário.

 

 

Leveza e conforto são sinônimos dessa prática que vem se tornando mais frequente a cada dia tanto fora quanto dentro do país. E assim também são os os produtos Ferricelli, feitos com tecnologia Air System que possuem um maior amortecimento e ainda fornecem 4 cm a mais na estatura, os calçados conseguem trazer leveza e conforto pro seu dia-a-dia, como também apresenta um toque de sofisticação que é incomparável! Então, vamos combinar? Prefira uma bike e vá de Ferricelli.

 

 

 

Aproveite para conhecer a nossa linha Winter 2019, você vai se surpreender!

 


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.