fbpx

7 jogos de videogame antigos que você precisa relembrar

Recordar é viver, não é mesmo? E, entre tantas memórias interessantes, os jogos de videogame antigos se destacam, especialmente para as crianças que viveram no auge dos anos 1980 e 1990.   

Esses games faziam muito sucesso entre a garotada — e, claro, com o passar do tempo, os seus gráficos e jogabilidades evoluíram também.   

Mas o mais interessante: para os saudosos de plantão, existem várias maneiras de voltar a mergulhar nesses títulos, seja na própria internet ou a partir de releituras lançadas recentemente.   

Assim, caso queira passar por uma leitura um tanto nostálgica, é só continuar neste artigo e conferir os jogos de videogame antigos que se destacam. Vamos lá!   

Conteúdo do artigo

1. Super Mario World  

Vamos começar pelo game mais famoso de todos os tempos: o Super Mario World! 

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Criado em 1990, com um gráfico bonito e para lá de divertido, esse é um jogo de videogame antigo que marcou toda uma geração.   

Presente nos consoles Super Nintendo, o título é composto por, aproximadamente, 100 fases de pura aventura, com muitos truques e alguns segredos para quem deseja avançar para a próxima etapa.   

Com o tempo e diante de tanto sucesso, o game ganhou outras versões também interessantes, como Super Mario Kart e Super Mario All Star.   

2. Donkey Kong Country  

Como falar de jogos de videogame antigos sem citar o Donkey Kong Country? Difícil!  

Desenvolvida pela Rare, essa trilogia foi a grande responsável por impressionar os jovens da época, principalmente por contar com gráficos de alta qualidade e, claro, uma trilha sonora inesquecível.   

Mas não termina por aí. Além desses detalhes icônicos, o game conta com personagens carismáticos, prontos para acompanhar o jogador em diversas aventuras.  

Para tanto, ele precisa encontrar itens escondidos, desviar de muitos obstáculos e, inclusive, correr por passagens submersas.   

3. Street Fighter 2  

Essa lembrança vai para os amantes dos games de luta, com foco nas versões desenvolvidas pela Capcom e Midway.  

Sim, estamos falando do clássico Street Fighter 2 — um título que vivia marcando presença nas locadoras e lojas de videogames.   

Não tem muito segredo. Para vencer uma luta, os usuários precisam escolher os seus jogadores e praticar golpes violentos e poderosos, como os hadoukens.  

E mais! Seguindo a mesma proposta, havia outro jogo que se destacava entre a garotada: o Mortal Kombat 3.  

Dinâmico, esse game conta com personagens carismáticos e, por isso, acabou conquistando uma boa parte do público mais jovem.   

4. Pac-Man  

Jamais esquecido, Pac-Man é um jogo clássico, presente no videogame Atari.  

Aliás, caso você não saiba, a sua criação serviu como “porta de entrada”, permitindo que muitos jovens tivessem acesso ao universo dos games.   

Embora o jogo apresentasse um gráfico muito simples e os próprios controles do console fossem bem modestos, a verdade é que Pac-Man inspirou futuras criações.   

Nesse game divertido e ágil, o objetivo do jogador é devorar todas as pastilhas presentes no labirinto, mas sem que o personagem seja atingido por um dos fantasmas que caminham pela tela.   

5. Tetris  

Tetris é um dos jogos mais jogados de todos os tempos. Lançado no fim da década de 1980, esse game foi inspirado no Kremlin.  

O seu objetivo é encaixar as peças que caem na tela. Porém, esse encaixe deve ser completo, sempre procurando otimizar o espaço disponível no gráfico.   

Quanto mais linhas você consegue deixar completas, mais pontos soma. Assim, o jogo só termina quando as peças, finalmente, atingem o topo. Acredite: impossível não se viciar. 

6. Internacional Superstar Soccer 

Considerado um dos clássicos do universo dos videogames, o Internacional Superstar Soccer foi lançado em 1994 pela Konami. 

Rapidamente, o jogo virou febre não somente no Brasil, mas também no mundo, servindo como inspiração para que outros lançamentos fossem criados posteriormente.  

Nele, o usuário tem a chance de simular uma partida de futebol, controlando os jogadores e criando as melhores estratégias para fazer gols. 

7. Top Gear 

Finalizando a nossa lista dos jogos de videogame antigos temos Top Gear. 

Marcado por gráficos animados e coloridos, esse lançamento de 1992 foca no universo da corrida e conta com uma trilha sonora marcante.

O jogador tem a opção de escolher o piloto e o carro que vai utilizar para a disputa. Pessoas de todas as idades adoravam!

E aí, gostou de relembrar alguns jogos de videogame antigos? Durante a leitura, conseguiu refrescar a memória e voltar a ser criança? Nós também!   

Agora, caso tenha gostado deste artigo nostálgico, aproveite para compartilhar o link dele nas redes sociais e ajudar os seus amigos a reviverem essa época. Eles vão adorar!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.