fbpx

6 ideias fantásticas de lugares para fugir do Carnaval

Quem procura por lugares para fugir do Carnaval quer encontrar sossego. Em vez de folia, dias tranquilos de descanso também são uma boa opção para aproveitar o feriadão.

Se essa é a sua vibe, você está no lugar certo! Nas linhas a seguir, confira alguns destinos para fugir do Carnaval que reunimos.

Conteúdo do artigo

1. Bahia reúne diversos destinos para fugir do Carnaval

Quando se fala em Carnaval, um dos principais destinos para quem quer curtir a folia é Salvador. Mas o que nem todo mundo sabe é que na Bahia também tem espaço para dias tranquilos nesse período.

Aqui vão algumas sugestões para arrumar as malas e descansar, pegar uma praia ou se conectar com o natural:

  • Chapada Diamantina: bem no centro da Bahia, um santuário que é um dos lugares para fugir do Carnaval e ficar próximo da natureza, entre trilhas e cachoeiras;
  • Praia do Forte: fica perto de Salvador, mas longe da folia. Ideal para quem quer curtir dias de mar, areia e sol;
  • Morro de São Paulo: diversas praias repletas de calmaria e sossego torna esse um dos destinos para fugir do Carnaval.

2. Jalapão é destino tranquilo o ano todo

Um verdadeiro paraíso localizado no norte do país, o Jalapão (Tocantins) é um dos principais lugares para fugir do Carnaval.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Por lá, você vai encontrar cachoeiras de água cristalina e piscinas naturais. Inclusive, um dos maiores atrativos são os fervedouros. Ceiça, Buriti e Bela Vista estão entre os mais famosos.

Outro ponto alto da viagem são as dunas de terra avermelhada. Elas chegam a medir 40 m de altura! Cânions e mirantes também são boas opções para curtir o visual deslumbrante.

3. Campos do Jordão é ideal para casais

Para quem acha que é difícil encontrar destinos para fugir do Carnaval, Campos do Jordão (São Paulo) entra para a nossa lista para provar que isso é possível.

Com temperaturas amenas, bons restaurantes e clima romântico, a cidade é uma boa pedida para escapar da folia e aproveitar momentos a dois.

Para quem está em São Paulo, Campos do Jordão fica a apenas uma hora. Também dá para ir de carro de outros lugares, como do Rio de Janeiro.

Entre os atrativos está o bondinho, que permite ver os principais pontos turísticos da cidade. Além disso, há parques para passear e desestressar.

4. Gramado é um dos destinos para fugir do Carnaval com a família

Já na Serra Gaúcha, Gramado é uma cidade que reúne atrativos para pessoas de todas as idades. Por isso, é um dos lugares para fugir do Carnaval com a família, incluindo crianças e idosos.

Por lá, dá para aproveitar parques, ir ao zoológico e até conhecer fábricas de chocolate. Aliás, uma das atrações é a gastronomia.

Dá para combinar esse destino com outra cidade próxima: Canela. 

Ela também tem boa infraestrutura para o turismo, mas tende a ser mais em conta. Se passar por lá, não deixe de conferir a Catedral de Pedra e o Parque e Cascata do Caracol.

5. Buenos Aires é um dos lugares para fugir do Carnaval com estilo

Perto do Brasil, Buenos Aires, na Argentina, atrai muitos turistas por conta do câmbio favorável. Ou seja, é um destino internacional barato.

A cidade é bastante agradável e reúne diversos atrativos. Percorra os diferentes bairros conhecendo um pouco da história local.

Aproveite ainda a culinária, com carnes para todos os gostos. E o melhor: com valores acessíveis. Sem falar em outras especialidades para experimentar, como alfajor e empanada.

6. San Andrés é destino internacional com praia para fugir do Carnaval

Outra opção internacional na nossa lista de destinos para fugir do Carnaval é San Andrés, na Colômbia.

Assim como Buenos Aires, a escolha se dá pela proximidade geográfica com o Brasil, o que facilita o deslocamento para passar somente os dias de feriado.

O destino é conhecido pelo mar de cores do Caribe colombiano. E, de fato, é algo que chama muito a atenção dos turistas pela beleza.

Além de visitar as praias, observe os animais marinhos e faça passeios agradáveis.

Outra semelhança com a cidade argentina é que San Andrés tem valores bem em conta, o que permite aproveitar muito e ainda economizar uma graninha!

Agora, que tal compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais e marcar aquela pessoa que você quer levar para fugir do Carnaval?


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.