fbpx

Sapatos para o Carnaval | O que os homens podem usar?

Sapatos para o Carnaval – o Carnaval está aí e com ele um monte de recomendações para os foliões, sejam elas com relação a hidratação ou para os cuidados com a segurança.

Além desses cuidados você precisa se preocupar com o sapatos para o carnaval. Afinal, já pensou o que pode ocorrer com os seus pés durante o samba no pé nos salões ou mesmo nos blocos de rua ou atrás de um trio elétrico?

Sapatos para o carnaval: o que os homens não podem esquecer?

O estilo e as cores do sapato são essenciais para compor um look de Carnaval. Mas, acima de tudo, é preciso que a produção seja confortável.

Portanto, a resposta é mais simples: você precisa pensar no conforto do calçado, claro! O sapato certo para o carnaval é aquele que proporciona conforto e também “respiração” para os seus pés.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Mas que tal aliar conforto e design num mesmo sapato e deixar o ritmo do samba contagiar os seus pés?

Dicas de sapatos confortáveis para pular o carnaval

Temos duas dicas para você que desejar passar o carnaval sem estresse e deixar seus pés aliviados da sobrecarga de samba no pé.

O primeiro é o mocassim. Um clássico sapato masculino que vai muito bem com Bermuda. Os mocassins CAYENNE  (foto) e AGIOS da Ferricelli, marca de sapatos masculinos de Franca-SP, a capital dos calçados masculinos, são bons exemplos.

Ambos são feito em couro e possuem um solado feito em TR (Thermo Rubber), um material de borracha termoplástica que é muito resistente e ao mesmo tempo macio. A Palmilha é confeccionada em PU (poliuretano) e látex, fazendo que o seu caminhar seja muito mais suave. Já a forração desses dois modelos é em couro, dando estabilidade aos seus pés, o que permitirá que eles fiquem mais descansados ao final do dia. Já a FORRAÇÃO, também em couro favorece a absorção do suor.

Já a segunda opção é o DRIVER. O modelo LEXUS (foto) também feito de couro, mas mais leve, pois possui solas recartilhadas, encaixadas por dentro do couro, dando flexibilidade e aderência ao calçado.

Em inglês drive significa dirigir, e o calçado é ideal para pilotar, pois é leve, confortável, aderente, tem proteção no calcanhar e ainda massageia os pés durante o uso, pois a sola possui bolinhas (rubber drive) ou plaquinhas (pad drive).


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.