Como arrumar a mala de viagens masculina

Como arrumar a mala de viagens masculina – Com a aproximação de mais um feriado prolongado, todo mundo já está com a cabeça naquela vigem tão planejada. E é comum que nessas situações muitos homens se preocupem mais com o lugar onde vão ficar, com o transporte e como querem aproveitar a folga. Mas, com tantas preocupações tidas como prioridades, muitas vezes nos esquecemos de pensar também no que é preciso levar na nossa bagagem.

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas de como arrumar a mala de viagens masculina e não correr o risco de deixar algum item importante para trás!

Itens básicos para a mala de viagens masculina

Itens básicos para homens

Independentemente de qual seja o seu destino nesse próximo feriado, existem alguns itens básicos que servem para todas as ocasiões, faça chuva, sol ou frio!

Você pode separar pelo menos um par de chinelos, uma camiseta, um par de meias e uma cueca para cada dia de viagem, uma calça jeans e um shorts para cada dois dias. Quanto aos sapatos, você pode optar por levar um modelo básico, que sirva para diferentes ocasiões, como o sapatênis, que vai combinar com qualquer estilo de roupa.

Com relação aos itens para cuidados básicos, é aconselhável que você leve o seu próprio shampoo, sabonete, toalha, escova de dentes, creme dental e um perfume, é claro! Caso vá viajar para a praia, acrescente nessa lista mais duas sungas, regatas, filtro solar e um repelente!

Como organizar as roupas masculinas na mala

Como organizar as roupas masculinas na mala

Depois de separar todos os itens que você vai levar para o seu feriado prolongado, chegou a hora de arrumar a mala. E nem pense e jogar tudo de qualquer jeito e ficar andando todo amarrotado por aí! Com um pouco de paciência e cuidado, você pode organizar tudo direitinho e consegue até aproveitar melhor o espaço da sua bagagem.

O primeiro cuidado que você deve ter é o de por os sapatos dentro de uma sacola, para que a sola usada não entre em contato e nem suje as outras roupas, e colocá-los no fundo da mala. Em seguida, coloque as calças e deixe as pernas para fora da mala, pois você só vai dobrá-las depois de colocar o restante das peças. As camisetas, jaquetas e bermudas devem ir em cima das calças e, de preferência, serem guardadas do avesso para não correr o risco de sujarem.

Caso a sua mala tenha um compartimento separado, aproveite para guardar as peças íntimas e os itens de cuidado básico. Por fim, dobre as pernas da calças de forma que elas “abracem” todas as outras roupas e então é só fechar a mala.

O que levar na bagagem de mão

Se você for viajar de avião ou ônibus, têm alguns itens que você consegue levar na bagagem de mão e que podem te salvar na hora do aperto. Os seus documentos, por exemplo, nunca devem estar na bagagem despachada ou que vai no bagageiro. Além disso, pode ser uma boa ideia ter uma troca de roupas na sua mochila caso aconteça algum imprevisto com a sua mala.

Viu como é simples?! Compartilhe esse post com seus amigos e continue acompanhando outras dicas aqui no blog da Ferricelli!


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *