fbpx

Como arrumar a mala de viagens masculina

Como arrumar a mala de viagens masculina – Com a aproximação de mais um feriado prolongado, todo mundo já está com a cabeça naquela vigem tão planejada. E é comum que nessas situações muitos homens se preocupem mais com o lugar onde vão ficar, com o transporte e como querem aproveitar a folga. Mas, com tantas preocupações tidas como prioridades, muitas vezes nos esquecemos de pensar também no que é preciso levar na nossa bagagem.

Dica 1 do Blog: Parece óbvia, mas não é. Escolha a mala adequada para a viagem. Se você vai fazer uma viagem de dois meses pelo sudeste asiático, ficando em pousadas, de ilha em ilha, melhor levar um mochilão do que uma mala de rodinhas, certo? Se vai passar uma semana a trabalho em outro país não há necessidade de levar aquele malão GG, certo? Outra dica: Opte por tecidos que não amassa.

Dica 2 do blog: Faça uma lista para facilitar colocar apenas o que precisa. Essa lista é boa também porque pode ficar em um bolso da mala e sempre que você for viajar já vai estar à disposição e evita você esquecer as coisas pelo caminho (funciona como um check list). Caso você tenha mais tempo, coloque a quantidade de itens e se possível, as peças detalhadas.

Pensando na dificuldade que é arrumar a mala de viagem, separamos aqui algumas dicas de como arrumar a mala de viagens masculina e não correr o risco de deixar algum item importante para trás!

Conteúdo do artigo

Itens básicos para a mala de viagens masculina

Itens básicos para homens

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Independentemente de qual seja o seu destino nesse próximo feriado, existem alguns itens básicos que servem para todas as ocasiões, faça chuva, sol ou frio!

Você pode separar pelo menos um par de chinelos, uma camiseta, um par de meias e uma cueca para cada dia de viagem, uma calça jeans e um shorts para cada dois dias. Quanto aos sapatos, você pode optar por levar um modelo básico, que sirva para diferentes ocasiões, como o sapatênis, que vai combinar com qualquer estilo de roupa.

Com relação aos itens para cuidados básicos, é aconselhável que você leve o seu próprio shampoo, sabonete, toalha, escova de dentes, creme dental e um perfume, é claro! Caso vá viajar para a praia, acrescente nessa lista mais duas sungas, regatas, filtro solar e um repelente!

Como organizar as roupas masculinas na mala

Como organizar as roupas masculinas na mala

Depois de separar todos os itens que você vai levar para o seu feriado prolongado, chegou a hora de arrumar a mala. E nem pense e jogar tudo de qualquer jeito e ficar andando todo amarrotado por aí! Com um pouco de paciência e cuidado, você pode organizar tudo direitinho e consegue até aproveitar melhor o espaço da sua bagagem.

O primeiro cuidado que você deve ter é o de por os sapatos dentro de uma sacola, para que a sola usada não entre em contato e nem suje as outras roupas, e colocá-los no fundo da mala. Em seguida, coloque as calças e deixe as pernas para fora da mala, pois você só vai dobrá-las depois de colocar o restante das peças. As camisetas, jaquetas e bermudas devem ir em cima das calças e, de preferência, serem guardadas do avesso para não correr o risco de sujarem.

Caso a sua mala tenha um compartimento separado, aproveite para guardar as peças íntimas e os itens de cuidado básico. Por fim, dobre as pernas da calças de forma que elas “abracem” todas as outras roupas e então é só fechar a mala.

Vídeo de como arrumar mala ou mochila para expedição ou acampamento

Você precisa levar muita coisa, mas não tem espaço? Nesse tutorial super descontraído e informal, o Celso Cavallini, que tem um canal no Youtube para quem gosta de aventuras, sobrevivência, equipamentos, animais, natureza, esportes radicais e outras atividades outdoor, ensina como dobrar roupas de forma super compacta para mochila / acampamento / expedições / etc.

O que levar na bagagem de mão

Se você for viajar de avião ou ônibus, têm alguns itens que você consegue levar na bagagem de mão e que podem te salvar na hora do aperto. Os seus documentos, por exemplo, nunca devem estar na bagagem despachada ou que vai no bagageiro. Além disso, pode ser uma boa ideia ter uma troca de roupas na sua mochila caso aconteça algum imprevisto com a sua mala.

Viu como é simples?! Compartilhe esse post com seus amigos e continue acompanhando outras dicas aqui no blog da Ferricelli!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.