fbpx

Como usar sapato driver masculino: confira dicas de looks

Como usar sapato driver masculino no dia a dia – E aí querido leitor, tudo bem? Estar confortável ou ser estiloso? Se essa dúvida sempre paira na sua cabeça na hora de escolher com qual sapato vai sair de casa, então você precisa conhecer o calçado driver masculino. O modelo é um tipo de mocassim, normalmente feito de couro bem macio, com solado em gomos ou quadrado.

O sapato driver masculino é uma versão do clássico mocassim. O calçado recebeu esse nome por conta do seu solado especial, com bolinhas ou formato quadrado, que vem até a altura do calcanhar, fazendo que, enquanto dirige, o motorista sinta os pés sendo massageados.

Como o próprio nome sugere, o driver é apropriado para dirigir, já que oferece máxima aderência e sensibilidade aos pedais de qualquer veículo. Além disso, esse calçado também é extremamente confortável, até mesmo para aqueles que passam o dia inteiro de pé ou andando.

Neste post, você vai aprender como usar drive no dia a dia e conhecer os diferentes tipos disponíveis no mercado.

Conteúdo do artigo

Tipos de sapatos driver para homens

O calçado drive é encontrado em dois modelos diferentes no mercado e cada um tem sua particularidade. Para saber qual se adapta melhor ao seu dia a dia, é preciso conhecer antes as suas características:

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Rubber Driver:

 

O Rubber Drive é aquele modelo de drive com o solado de gomos ou bolinhas. Graças ao formato da sola, dirigir com eles é como ter os pés massageados constantemente, o que é extremamente prazeroso. Contudo, ele é um pouco mais delicado e tem o solado mais fino e, por isso, não é o modelo mais adequado para quem precisa andar o dia inteiro.

Pad Drive:

 

Diferente do Rubber, o Pad Drive se refere ao modelo com solado de formas quadradas. Ela oferece ótima aderência para quem precisa dirigir e também é mais resistente, sendo um calçado de longa durabilidade.

No vídeo acima o modelo driver para homens LEXUS, da Ferricelli. Produzido em couro com palmilha é feita de espuma de PU (poliuretano) que respeita a anatomia dos pés. Já a forração da palmilha é em couro. Um belo calado que certamente vai dar aquele UP no seu visual, deixando-o moderno e com o conforto que o verão merece.

O que não usar com o calçado driver masculino

Independentemente de qual modelo de calçado driver você escolha para usar no seu dia a dia, existem algumas regras que se aplicam aos dois. A principal delas é que este calçado jamais deve ser usado com meias, sejam elas esportivas ou sociais, ok?

Além disso, apesar de ser versátil, o sapatos driver para homens é um modelo que não casa bem calças muito compridas ou de boca larga, já que achatam a silhueta e criam um efeito estranho com esse tipo de sapato.

Dicas de looks para usar com driver no dia a dia

Agora que você já sabe o que não usar, vamos descobrir o que combina melhor com o drive. Este calçado é um verdadeiro curinga e pode ser usado com diferentes tipos de roupas e estilos.

Para começar, você pode investir em modelos clássicos, como um drive azul ou um drive marrom. Eles podem ser combinados com calças, bermudas ou shorts, e podem compor desde visuais informais até looks alinhados.

Roupas para usar com drive no dia a dia

Quando usados com calça, prefira os modelos de roupa de tecidos jeans ou de chino, mais ajustados ao corpo e na altura do tornozelo ou com barra dobrada. Se quiser, também pode combiná-los com camisetas, camisas e até jogar um blazer por cima. No final, o que importa mesmo é conseguir agregar o drive ao seu estilo para facilitar no dia a dia!

Roupas para usar com drive no dia a dia

Gostou das dicas? Então, confira a coleção de modelos driver masculino da Ferricelli e leve já todo o conforto desses modelos para a sua rotina!

Conheça a Ferricelli, empresa de sapatos de Franca-SP

A Ferricelli está situada na cidade de Fraca-SP, considerada a cidade que é a capital dos calçados masculinos. A marca está produzindo calçados desde 1995. A empresa se destaca pela qualidade na produção de seus calçados em couro, com investimentos em design e conforto.

E aí, querido leitor, gostou deste post? Compartilhe a sua opinião nos comentários. Se desejar ler outro artigo de moda masculina mande a sua sugestão.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.