fbpx

Moda masculina: 5 peças atemporais que você precisa ter

A moda masculina se reinventa. De tempos em tempos, várias tendências são lançadas para repaginar o visual dos rapazes que curtem se vestir bem. No entanto, mesmo com todas essas novidades, há algumas peças que são coringas e, independentemente da época, fazem o maior sucesso no closet de homens de todas as idades.

Em geral, esses itens passam pelas gerações e são repaginados para conseguirem se encaixar no look com muito estilo. Mas não pense que somente as roupas podem ser categorizadas como atemporais, hein? Pelo contrário: há diversos sapatos e acessórios que seguem essa linha. Tudo o que você precisa fazer é encontrar aquele que melhor conversa com o seu perfil.

Pensando nisso, criamos um post com os elementos essenciais no armário do homem moderno. Curioso? Então, acompanhe a leitura e garanta uma produção impecável!

Conteúdo do artigo

1. Blazer escuro é um clássico da moda masculina

Se você trabalha em um ambiente formal, já deve ter notado que o blazer é obrigatório. Ao vesti-lo, conseguimos transmitir seriedade e sofisticação, seja para os clientes externos ou o nosso próprio chefe. Mas, por ser tão versátil, essa peça deixou de ser um modelo exclusivo dos espaços corporativos e começou a marcar presença nas ruas.

Agora, não é difícil encontrar rapazes que vistam esse traje para um jantar ou, simplesmente, um barzinho. Mas é claro que depende da maneira como você combinará a peça. Por exemplo: quando usado com calça jeans e sapatênis, o blazer é excelente para ocasiões casuais e que, ao mesmo tempo, exigem um certo refinamento. Comemorações de família ou encontros românticos, por exemplo, são algumas delas.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Caso a vestimenta seja combinada com outros itens de alfaiataria, a sua produção ganhará, automaticamente, um ar mais formal. A recomendação é usá-la em reuniões de negócios, casamentos ou formaturas.

Moda masculina

2. Uma boa calça jeans de lavagem escura

Não é de hoje que a calça jeans faz parte do nosso guarda-roupas. Há décadas, esse modelo é usado pelos homens em diferentes ocasiões — desde as despojadas até as que pedem por seriedade. Então, se pudéssemos dar uma dica, diríamos para você investir nas versões de denim com lavagem escurecida.

Basta visitar uma boa loja de roupas que, provavelmente, você encontrará diferentes opções desse modelo. O motivo para tanto sucesso? É um só: a calça jeans escurecida é extremamente confortável, versátil e transita por todos os estilos de looks.

Usá-la é fácil. Tudo dependerá das suas preferências pessoais. Veja algumas sugestões abaixo:

  • para eventos casuais: tênis + calça jeans escura + camisa polo ou t-shirt;

  • para eventos formais: sapatênis + calça jeans escura + camisa social + blazer;

  • para a balada: tênis de couro + calça jeans escura + camisa social.

Gostou dessas ideias? Para garantir uma boa escolha, lembre-se ainda de analisar o caimento da peça. Atualmente, as versões com recorte slim são as mais confortáveis e esteticamente atrativas do mercado.

Moda masculina

3. Jaqueta de couro

Tudo começou na década de 1950, quando ícones do cinema, como James Dean e Marlon Brando, começaram a vestir a famosa jaqueta de couro. Em pouquíssimo tempo, muitos homens da época também já haviam abraçado a ideia.

Desde então, a boa e velha jaqueta de couro surge nas produções masculinas. E, ao que tudo indica, essa febre continuará em alta por alguns bons anos.

São muitas as vantagens ao apostar no modelo: é extremamente estiloso, capaz de aquecer o corpo no inverno e, principalmente, versátil, se encaixando bem nas mais diferentes produções. Entretanto, antes de adquirir a sua, pesquise bastante e escolha uma peça de grande qualidade. Ceramente, esse cuidado permitirá com que a sua jaqueta de couro não desgaste ou rasgue com o tempo.

Depois, é só correr para o abraço e usá-la com jeans escuro, camisa xadrez e t-shirt de banda, para um resultado no estilo rocker.

Por outro lado, se você prefere uma produção discreta, a peça também conversa perfeitamente com roupas de alfaiataria e outros elementos em couro, como sapatos e mochilas.

Moda masculina

4. Sapato oxford

Vamos falar dos pés? Quando o assunto é moda masculina, é claro que também precisamos dar uma atenção especial aos calçados. Nesse caso, a dica para montar um guarda-roupas atemporal é deixar de lado os tênis esportivos, que são tendência, e priorizar os modelos clássicos, como é o caso do famoso oxford.

De origem inglesa, esse tipo de sapato consiste em um modelo sem abas, completamente costurado e com uma ponta arredondada. De todos, é considerado o mais clássico e já se tornou um verdadeiro símbolo de elegância entre os rapazes.

A maneira de vesti-lo corretamente é combiná-lo com trajes sociais que podem ser usados em ambientes formais, como no escritório, em uma reunião importante ou nas festas de gala.

Dica: na hora de escolher o seu, prefira as versões pretas e em couro. Tais modelos são neutros e proporcionam excelente durabilidade. Não tem erro!

Sapato Oxford

5. Óculos de sol no estilo aviador

Inspiradas nos modelos de óculos de sol utilizados pelos pilotos da força aérea dos Estados Unidos no fim da década de 1930, as armações no estilo aviador se tornaram um clássico da moda masculina.

Ao arrematar uma produção com esse acessório, você conseguirá fugir do óbvio, até mesmo se vestir somente roupas básicas. Além disso, o modelo é ideal para proteger os seus olhos contra os efeitos da radiação solar e, de quebra, prevenir o envelhecimento precoce do seu rosto.

Antes de adquirir o produto, preste atenção na qualidade das lentes, certificando-se de que contam com proteção UVB e UVA. Em relação ao tom do acessório, você é quem manda. Está liberado apostar em um óculos com lentes esverdeadas, pretas ou amarronzadas. Só não se esqueça uma coisa: as versões espelhadas costumam ser mais recomendadas para eventos casuais.

Moda masculina

Então, o que achou das nossas sugestões clássicas de moda masculina? Acredita que, após a leitura deste post, será mais fácil montar um closet ideal para todos os momentos? Esperamos que sim!

Para aproveitar esse embalo, não perca tempo e faça uma visita à loja virtual da Ferricelli. Diversos modelos de sapatos esperam por você!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.