fbpx

O guia completo do sapatênis masculino

No início dos anos 2000, os homens estavam em busca de uma alternativa ao despojado tênis. Foi então que algumas marcas desenvolveram o sapatênis masculino — um calçado que traz a sofisticação do sapato social e o conforto do tênis.

Ao vesti-lo, é possível dar para o look um visual elegante, mas sem a necessidade de utilizar elementos sérios demais. E o melhor: também é uma boa alternativa para curtir uma balada ou, simplesmente, ir ao trabalho.

No entanto, por conta da grande variedade do mercado, esse calçado faz com que algumas pessoas fiquem em dúvida na hora de montar uma produção bacana. Se este for o seu caso, não se preocupe! Para ajudá-lo a ter mais facilidade e encarar o sapatênis masculino como um parceiro, criamos um guia completo com tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

É só continuar a leitura!

Conteúdo do artigo

Como usar sapatênis masculino?

Algumas pessoas ainda enxergam o sapatênis masculino com maus olhos. O motivo? Para elas, o calçado é “cafona”, já que não apresenta aquele visual despojado típico dos tênis esportivos e casuais. Mas, em vez de olhar essa característica como algo ruim, que tal encará-la pelo lado positivo?

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Por conta da sua neutralidade, esse modelo é extremamente discreto e, dificilmente, capaz de prejudicar uma produção. Ou seja, é uma aposta bastante segura, ainda mais se você estiver receoso sobre o que vestir para determinada ocasião.

Para provar, mostraremos a seguir quais são os momentos em que o sapatênis masculino pode ser incluído em seu visual. Veja:

Sapatênis masculino para o dia a dia

O sapatênis masculino é uma excelente escolha para as pessoas que trabalham em um ambiente com dress code casual. São profissionais que não precisam de tanta formalidade para exercer a sua função, como é o caso de publicitários, professores, técnicos de sistema e por aí em diante. Aqui, a dica é investir nos modelos em cores neutras, sendo marrom, preto e azul-marinho as principais.

Sapatênis masculino para balada

Para quem curte sair para a balada, o sapatênis masculino pode fazer uma grande diferença na produção. Esse efeito será ainda mais intenso caso você seja adepto do estilo esporte fino, já que o calçado combina muito bem com camisa social e calça jeans com lavagem escura.

O interessante é utilizar o sapato na mesma tonalidade da camisa, criando, assim, um visual harmônico e estiloso. Já se você prefere um look despojado, há a possibilidade de usar o calçado com camiseta lisa ou estampada.

Sapatênis masculino para casamento

Uma dúvida comum entre o público masculino é se é possível utilizar o sapatênis em casamentos. A resposta é sim, desde que você seja um convidado normal, não um dos padrinhos.

O segundo ponto que deve ser analisado é o tom do calçado. Para não errar na escolha, prefira os modelos discretos e neutros, evitando as versões em branco, bege ou off-white. O segredo é fazer com que o sapato converse com a produção, principalmente com o blazer e a camisa social.

Sapatênis masculino para usar com bermuda

Nos dias mais quentes, o sapatênis masculino pode ser usado com bermudas, seja jeans ou de sarja. Na parte de cima, a dica é investir em uma camiseta com gola V e, se quiser, arrematar a produção com uma camisa xadrez aberta.

Não existem muitas regras para investir nessa ideia. O único fator que merece a sua atenção é a meia, que deve ser invisível ou soquete, jamais ultrapassando a linha do tornozelo.

Quais são os tipos de sapatênis masculino?

Felizmente, o universo dos calçados conta com uma grande variedade de sapatênis, variando em cores, modelos e estilos. Para que você se sinta confortável com o calçado, o melhor caminho é escolher o modelo de acordo com o seu gosto e as suas necessidades.

Quer saber quais são eles? A seguir, falaremos um pouco sobre as versões produzidas pela Ferricelli:

Sapatênis com Salto Interno

A linha de Sapatênis Masculino com Salto Interno é uma das mais consagradas da marca. Os modelos, extremamente estilosos e confortáveis, são capazes de aumentar a altura em até 4 cm.

Para alcançar esse efeito incrível, foi utilizada a tecnologia de amortecimento Adaption System, tanto para o solado quanto para a palmilha — que é anatômica e produzida em poliuretano, um material que impede a sua deformação com o passar do tempo. Vale a pena conferir!

Sapatênis com Salto Interno Azera

Sapatênis Casuais em Couro

Os Sapatênis Casuais de Couro contam com um design urbano e estiloso. Tudo isso sem se esquecer do conforto, obtido com a ajuda de materiais de alta qualidade, como o couro legítimo.

O grande diferencial desses modelos é que eles foram desenvolvidos com base nas novas tendências de moda masculina, permitindo que os consumidores andem sempre atualizados e com o visual impecável.

Sapatênis de Cano Alto

Quem acompanha as novidades da moda masculina deve ter reparado que os Sapatênis com Cano Alto fazem um grande sucesso. Com eles, o seu look ficará repleto de personalidade em um piscar de olhos. Tais modelos combinam com quase tudo e são capazes de deixar qualquer produção casual mais interessante.

Caso você curta uma combinação rústica, a Ferricelli desenvolveu modelos especiais em couro, com acabamento fosco e design versátil.

Há, ainda, opções próprias para os rapazes mais urbanos, como a linha Hoggar, que une conforto e originalidade.

Sapatênis Cano Alto

Sapatênis com Elástico

Não gosta de ficar amarrando os sapatos? Tudo bem! Para que o seu dia a dia fique mais prático, há modelos de sapatênis com cadarço elástico, que são perfeitos para manter o calçado firme no pé sem que você precise se preocupar com nós ou laços.

Tênis de Couro

Este é um post exclusivo sobre sapatênis masculino, é verdade. No entanto, também é válido lembrar que a Ferricelli conta com uma linha exclusiva de Tênis de Couro. Afinal, os dois modelos têm características muito próximas e podem acompanhar você nas mesmas ocasiões. Esta é uma boa pedida para quem deseja variar no look, mas sem perder a essência do seu estilo.

Dicas de moda com sapatênis masculino

Ficou interessado em levar o sapatênis masculino para as suas combinações? Já abordamos esse assunto várias vezes aqui no blog! Então, aproveite para conferir algumas postagens que, sem dúvida, ajudarão bastante na hora de montar as suas produções:

Após essa leitura, esperamos que você tenha aprendido como usar e escolher o seu sapatênis masculino. Aproveite e confira a loja virtual da Ferricelli. Lá, é possível encontrar modelos bonitos, confortáveis e ideais para todos os gostos e bolsos!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.