fbpx

Homens de boné: e aí você curte? Famosos usando bonés

Homens de boné: aí está uma moda, caro leitor, que é super discutível.  O assunto, aliás, apesar de parecer, não é certo nem se você perguntar para as garotas mais novas o que elas acham sobre garotos usando boné.

Se tratando como um acessório de moda é possível compor looks bem legais com o Boné, seja para garotos ou para caras com a idade mais avançada, como podemos confirmar nas imagens da postagem.

E, convenhamos, nada melhor do que usar o boné naqueles dias em que dá aquela preguiça de pentear o cabelo, não é? Confessa aí!

Conteúdo do artigo

Homens de boné: como usar e ficar no estilo

Homens de Boné: O uso ou não de bonés, como já dissemos, é controverso. Há os que amam bonés e os que não curtem, considerando o acessório de adolescente ou de rapper. Mas ainda assim resolvemos arriscar e apresentar alguns Homens de Boné que ficam muito bem. Confira!

Artistas que usam bonés

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Marcos Mion, Ashon Kutcher e Peter Facinelli (Fastlane: Vivendo no Limite) podem ser visto em eventos e pelas ruas de bonés.

Jogadores de futebol que usam bonés

Os jogadores de futebol Cristiano Ronaldo, que tem preferência no uso do boné com a aba para trás; Neymar, que é chegado no boné de aba reta e David Beckham que sempre é visto de boné virado para trás ou para frente.

Jogadores de basquete que usam bonés

Kyrie Irving, Lebron James e Stephen Curry: os feras da NBA também não dispensam seus bonés.

História e origem dos bonés

National League Baltimore Orioles, 1896

Os registros apontam para o Egito Antigo. Não como conhecemos os boné nos dias atuais, mas como faixas que eram enroladas na cabeça para prender o cabelo e proteger a cabeça do sol escaldante.

A palavra boné tem origem francesa (bonnet), que também seria o nome do ofício das pessoas que teciam coberturas para a cabeça feita em malha, chamadas de casquetes. Há um exemplar exposto em um museu da França com cerca de 2.550 anos.

A história mais recente, no entanto, nos mostra a peça, no formato atual que conhecemos, sendo popularizada no século XIX, quando o Boné passou a ser usado pelos jogadores de beisebol. Inicialmente os bonés de basebol eram feitos de palha, passando mais tarde a ser confeccionados com uma espécie de lã.

Nos anos 1980 o boné foi definitivamente incorporado à moda e a partir daí se transformou em peça (quase) que indispensável na cabeça do público jovem como expressão de identidade, estilo ou afinidade ao uso de produtos de grife e de grandes marcas.

Garotos de bonés: você curte?

Quando a pergunta é “Meninas, você curtem garotos de bonés?”, em uma pesquisa pela internet encontramos as seguintes respostas:

Há garotos que ficam melhor de boné, mas há outros que não! É uma questão de estilo! [Milene]

Se combinar com o rosto do cara, sim. Eu adoro garotos de boné.  [Marcela]

Sinceramente… eu não gosto de meninos de boné. Prefiro sem. [Cristina]

Eu adoro meninos que usam boné! Principalmente se for de aba reta! Na minha opinião deixam eles mais bonitos. [Emily]

Depende o lugar, se for durante o dia tudo bem, mas carinhas que não tiram o boné nem para almoçar é feio demais. [Carla]


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

One thought on “Homens de boné: e aí você curte? Famosos usando bonés

  • 23/05/2018 em 19:18
    Permalink

    Tenho espírito esportivo, portanto, sempre estarei usando um boné, exceto quando não for apropriado para a ocasião.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.