fbpx

7 dicas para puxar assunto e interessar uma mulher

Seja em um barzinho, uma balada ou, até mesmo, nas redes sociais: puxar assunto com uma mulher pode ser, muitas vezes, uma missão para lá de desafiadora. 

Tal atitude se torna ainda mais difícil quando a pessoa interessada é tímida — criando, assim, uma espécie de bloqueio capaz de barrar esse primeiro contato.  

No entanto, a boa notícia é que existem alguns truques que podem ser usados por quem pretende mudar de postura. 

A primeira dica é evitar qualquer tipo de cantada pronta, já que essas abordagens tendem a causar o efeito oposto ao esperado. 

Em vez disso, caso a mulher demonstre sinais de interesse, você deve tomar outro caminho. Quem sabe, começando com o bom e velho “oi”.  

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo que pode ajudar nessa empreitada. A seguir, veja como puxar assunto com alguém e ter sucesso no flerte. Vamos lá! 

Conteúdo do artigo

1. Deixe a timidez de lado para puxar assunto

A principal dica para puxar assunto com uma mulher é, sem dúvida, deixar a timidez de lado. Afinal, quando permitimos que esse sentimento nos domine, não conseguimos “sair do lugar” e tomar atitudes interessantes.  

Mas isso não significa que você deva chegar na pessoa de um jeito desrespeitoso ou invasivo. Pelo contrário: a ideia para que o diálogo ocorra naturalmente é iniciar uma conversa amigável, sempre confiando em si mesmo.  

2. Fale sobre você 

Na hora de iniciar uma conversa, é importante falar sobre você. Ou seja, nome, idade, profissão e algumas preferências. Entretanto, evite monopolizar o diálogo, para que ele não se torne cansativo.  

Em vez disso, procure dividir informações interessantes, que também possam ser enriquecedoras para a outra pessoa. 

Apesar de parecer simples, essa atitude é excelente para criar uma conexão e garantir que o papo flua bem.

3. Demonstre interesse genuíno na pessoa  

Outra recomendação valiosa é demonstrar um interesse genuíno na pessoa com quem você vai conversar.

Até porque não há nada mais desagradável do que bater um papo com alguém que não se importa com a gente, certo?

Com isso em mente, tente fazer perguntas a respeito de gostos e opiniões, mostrando que está realmente interessado em conhecê-la melhor. 

Nessa etapa, é possível começar com questões sobre um drink, a música do ambiente ou qualquer outro elemento que faça parte do momento.  

4. Desenvolva os assuntos 

Assim que puxar assunto com uma mulher, você pode usar alguns mecanismos para fazer com que a conversa continue a se desenrolar.

Um deles é não focar em temas superficiais demais, que possam “morrer” a qualquer instante. Isso mostrará que você é um homem com amplo conhecimento e, principalmente, bastante autoconfiança.  

Caso haja necessidade, não tenha medo de explorar diferentes assuntos, sempre tentando deixar o clima agradável. Quanto mais informações vocês trocarem, melhor será o papo.  

5. Tenha bom humor  

É difícil encontrar uma só mulher que não se interesse por um rapaz bem-humorado. Afinal, ninguém gosta de iniciar uma conversa com alguém ranzinza.

Sabendo disso, procure ser simpático e envolvente durante o diálogo. Você pode fazer brincadeiras e, inclusive, piadas — desde que com parcimônia e sem soar ofensivo. 

É sempre bom lembrar: o objetivo é garantir que a outra pessoa se sinta confortável e nunca constrangida. Combinado? 

6. Não seja inconveniente 

Ainda que você esteja super interessado na mulher, é necessário respeitar os seus limites e a sua privacidade. 

Em outras palavras, não seja inconveniente, tomando atitudes forçadas ou fazendo perguntas que possam soar pessoais demais.  

Aqui, uma sugestão bacana é aproveitar o momento para fazer elogios sinceros. Fale, por exemplo, da sua risada, do seu cabelo ou da sua personalidade. Não tem erro! 

7. Planeje um encontro 

A conversa se desenrolou conforme o planejado? Ótima notícia! Nessas condições, pode ser a hora de você planejar um encontro

Contudo, antes de tomar essa atitude, tenha certeza de que a outra pessoa também está confortável com a ideia.  

Na maioria das vezes, a melhor saída é organizar um programa em um local público e seguro, especialmente por se tratar do primeiro encontro. 

Considere perguntar quais são as preferências da mulher e, assim, ter mais chances de acertar em cheio na escolha do lugar.  

E aí, gostou de conferir essas dicas sobre como puxar assunto com uma mulher do jeito certo? Esperamos que sim! 

Caso queira montar um look certeiro para essa ocasião, aproveite para acessar a loja virtual da Ferricelli e garantir o calçado que melhor combina com o seu perfil. 


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.