fbpx

7 atitudes que tornam um homem mal vestido

Vamos combinar? Ainda hoje, não é raro encontrar um homem mal vestido, que desconhece os códigos da moda e não sabe como escolher os melhores looks para o dia a dia.

Você acredita que faz parte desse grupo e deseja reverter a situação? Então, acompanhe esta leitura e saiba como deixar as suas produções mais alinhadas.

Abaixo, reunimos dicas valiosas, que vão elevar o seu senso de moda e deixá-lo preparado para ir ao escritório ou a qualquer outro ambiente. Anote já!

Conteúdo do artigo

1. Não conhecer o próprio estilo pode tornar um homem mal vestido

Muitos homens desconhecem o seu estilo pessoal. Em algumas situações, eles até podem se interessar por um tipo de roupa, mas não fazem ideia de como coordená-la com outras peças.

Portanto, o primeiro passo é entender qual é o seu estilo e, a partir daí, investir em itens que combinem com o seu físico e a sua personalidade. 

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Uma dica interessante é analisar o visual de personalidades famosas e, em seguida, eleger as roupas que você gostaria de vestir no dia a dia. Isso, é claro, sempre se sentindo confortável e confiante.

2. Não se adequar às diferentes ocasiões

Um homem mal vestido é aquele que não consegue se adaptar às diferentes ocasiões. 

Por exemplo: uma pessoa que acaba indo de camiseta e bermuda para um casamento. Ou, então, que se arruma demais para um passeio ao ar livre.

Para não cometer esse erro, é fundamental considerar o local da programação e, em seguida, analisar o tipo de roupa adequada para o ambiente em questão.

Caso tenha dúvidas, não tenha vergonha e pergunte a alguém de confiança ou ao anfitrião sobre o dress code ideal.

3. Não saber fazer combinações

Saber como fazer as combinações certas é uma arte. Mas não se preocupe: com o tempo, você também pode dominar essa prática. 

A primeira recomendação é investir em roupas que conversem entre si, seja em relação às cores ou às estampas.

Nessa etapa, o bom-senso é a chave do sucesso. Caso não saiba por onde começar, prefira apostar em combinações básicas. 

São aqueles visuais pautados por roupas, tonalidades e padronagens neutras, que são pouco chamativas, mas que conseguem transitar entre diferentes estilos.

4. Não se importar com o caimento

Você não quer ser um homem mal vestido, certo? Então, comece a se atentar ao caimento das roupas que usa!

Frequentemente, vestimos peças largas ou justas demais para o nosso tipo físico, prejudicando tanto o conforto quanto a aparência.

Logo, a sugestão é investir em roupas alinhadas, que sejam confeccionadas a partir de bons materiais e consigam valorizar a sua silhueta.

5. Não ajustar as peças quando necessário

Que atire a primeira pedra quem nunca comprou uma roupa que ficou larga demais! Nessas situações, a melhor saída é levar a peça até uma costureira para ajustar.

Simples, esse cuidado é fundamental para garantir que o item fique bem ajustado no corpo, demonstrando preocupação com a sua aparência. 

Portanto, anote já: percebeu que um look ficou apertado ou largo demais? Não pense duas vezes e invista em um reparo.

6. Usar várias roupas de grife juntas

Outro erro cometido pelo homem mal vestido é usar várias peças de grife juntas em um só look. 

A princípio, você pode até acreditar que essa ideia é interessante — porém, na verdade, acabará criando um efeito exagerado e ostensivo.

Lembre-se: ter estilo não significa usar somente roupas de marcas de luxo, mas sim saber como coordenar corretamente as peças e adaptá-las a diferentes ocasiões.

7. Não cuidar das peças torna um homem mal vestido

Para finalizar, é muito importante cuidar bem de suas roupas. Esse hábito fará com que os looks estejam sempre impecáveis e não transmitam a ideia de desleixo por aí. 

Aqui, a sugestão é lavar as peças corretamente, além de entender se é preciso passar e saber como armazenar cada uma da melhor forma. 

Tais hábitos farão com que as roupas fiquem perfeitas por muito tempo, sem perder a qualidade e a aparência.

Toda pessoa vaidosa já sabe: se vestir da maneira adequada é uma das habilidades mais importantes que podemos desenvolver ao longo da vida. 

Afinal, é por meio de roupas, calçados e acessórios que conseguimos transmitir parte de nossa personalidade e participar de diferentes ocasiões.

Logo, este é um recurso poderoso para que os outros comecem a nos olhar com mais respeito e, em alguns casos, seriedade. 

E aí, gostou de conhecer as principais atitudes para evitar se tornar um homem mal vestido? Se sim, aproveite para acessar o site da Ferricelli e encontrar sapatos perfeitos para acompanhá-lo.

Por lá, você poderá garantir modelos para qualquer ocasião, com muita qualidade e sofisticação. Não perca!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.