fbpx

Estilo casual esportivo: tudo o que você precisa saber para aderir

Um dos grandes desafios na hora de se vestir é encontrar a harmonia entre o clássico e o confortável. E é justamente isso que o estilo casual esportivo propõe.

Ele mistura peças estruturadas e informais para deixá-lo estiloso, refletindo praticidade, modernidade e jovialidade.

Agora, quando a gente fala em estilo casual esportivo, muitas pessoas pensam logo naquelas roupas feitas para a prática de esportes.

Mas não é bem por aí! Nesse caso, prezamos sim pela mobilidade, só que de um jeito elegante.

Assim, você pode aderir ao estilo casual esportivo tanto para trabalhar quanto para lazer, como uma festa ou um cinema.

Saiba mais!

Conteúdo do artigo

O que é o estilo casual esportivo?

No estilo casual esportivo, busca-se a harmonia entre os estilos formal e informal.

A ideia é criar outfits que sejam confortáveis, mas, ao mesmo tempo, que deixem você com aspecto alinhado, pronto para diferentes ocasiões.

Portanto, é necessário encontrar um ponto de equilíbrio para a casualidade, de maneira que não pareça descaso com a aparência.

Basicamente, tudo gira em torno da combinação de uma peça mais estruturada com outra menos moldada. Nesse caso, as cores também podem influenciar.

As escolhas das peças e de suas tonalidades precisam considerar ainda a praticidade. Afinal, o estilo casual esportivo é dinâmico e moderno.

E sabemos como a rotina pode ser agitada. Por isso, toda dica é bem-vinda, se for facilitar sua vida na hora de se vestir!

Como seguir o estilo casual esportivo?

O estilo casual esportivo pode reunir diversas características que levam para o básico da moda. E não deixa de ser.

Mas a verdade é que dá para compor produções mais elaboradas, mantendo a pegada prática e confortável.

Assim, você afasta a possibilidade de parecer desleixado ou imaturo. Confira as nossas dicas para adotar o estilo casual esportivo no seu dia a dia!

Junte uma peça sóbria com outra descontraída

Uma das principais características do estilo casual esportivo é a união do clássico e do informal.

Portanto, se você quer montar looks assim, procure escolher uma peça mais sóbria, como camisa de botão, calça de alfaiataria ou blazer.

Então, combine com outra mais despojada. Pode ser calça ou jaqueta jeans ou até um sapato, como um sneaker ou mule.

Aí vão alguns exemplos de combinações:

  • t-shirt com camisa de botão aberta por cima, calça preta e sneaker;
  • suéter com camisa social por baixo, calça jeans e mocassim;
  • camisa jeans, calça de sarja e sneaker;
  • t-shirt, calça jeans, blazer e mocassim.

Foque no conforto

Outro ponto super importante no estilo casual esportivo é o conforto. Sendo assim, fique de olho em itens que façam você se sentir à vontade e deem mobilidade.

Quando falamos em camisa social, por exemplo, é possível optar por tecidos como viscose e linho. Além disso, peças como moletom, malha e sapatênis combinam com essa proposta.

Aposte nos tons neutros para ter mais elegância

Se você quer fazer o estilo casual esportivo, mas ter uma produção elegante, essa dica é certeira. Mas, claro, ela não anula a anterior.

Portanto, é preciso mesclar peças estruturadas com outras informais. Contudo, elas devem ser de tons neutros.

É o caso de cores terrosas como bege e marrom. Também é possível considerar um sapato azul-marinho. Outra combinação clássica e infalível é o preto e branco.

Essa dica é ótima porque reforça uma característica do estilo casual esportivo: a praticidade. Afinal, roupas em tons neutros são fáceis de combinar, o que vai facilitar a sua rotina.

Dê preferência às cores primárias

Claro que um outfit no estilo casual esportivo não precisa ter somente tons neutros. Dá para combinar com outras tonalidades que você gosta e se sente bem em usar.

No entanto, também pensando na praticidade, uma dica é escolher cores primárias como amarelo, azul e vermelho, pois são fáceis de coordenar.

Você pode usar apenas uma peça na nuance escolhida e manter as demais neutras. Isso vai ajudar na hora de montar as produções.

Aposte nas estampas clássicas

Por fim, além das cores, é possível dinamizar o estilo casual esportivo com as estampas. Nesse caso, a escolha geralmente é por aquelas mais clássicas.

Isso inclui listras e xadrez, por exemplo. A peça pode ter a padronagem nela inteira ou somente em um detalhe, como no bolso da t-shirt.

Gostou do estilo casual esportivo e quer seguir essa tendência? Encontre o calçado perfeito para as suas combinações na loja online da Ferricelli!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.