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6 dicas para acertar na divulgação de empresa pela internet

Atualmente, não tem jeito: quem tem um negócio precisa estar por dentro das melhores estratégias de divulgação de empresa na internet. 

Afinal, estamos todos conectados. Além disso, o ambiente digital conta com muitas oportunidades, seja para vender ou para ganhar reputação.

No entanto, antes de conferir dicas para divulgar empresa, é importante entender que não existe fórmula mágica. Até porque as estratégias podem variar de acordo com o segmento.

Sem falar que você vai precisar fazer testes para saber qual caminho funciona melhor, descobrir quais abordagens dão mais certo para o seu público etc.

Mas, para começar, aí vão algumas dicas para colocar em prática quanto antes e garantir a divulgação de empresa na internet.

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Conteúdo do artigo

1. Ter uma buyer persona ajuda na divulgação de empresa

Antes de fazer uma divulgação de empresa na internet, você precisa entender com quem quer falar. Nesse sentido, a construção de uma buyer persona pode ajudar.

Mesmo que não saiba exatamente quem vão ser os clientes do seu produto ou serviço, é possível inferir algumas características com base na sua experiência, nas suas pesquisas e na observação do mercado.

Portanto, estipule gênero predominante e faixa-etária, além de interesses que esse público-alvo possa ter. 

Então, trabalhe o início da sua comunicação de acordo com essas informações. Depois, aprimore conforme sua carteira de clientes aumentar.

2. Construir um site para divulgar empresa é fundamental

Além de dar mais credibilidade para a sua marca, ter um site vai ajudar você a divulgar empresa. 

Ele pode ser uma espécie de loja online ou servir para apresentar seus produtos e serviços, direcionando para o canal de vendas escolhido.

Lembre-se de otimizar o seu site para os buscadores, o chamado Search Engine Optimization (SEO). Uma das formas de atrair visitantes é com um blog.

Nesse espaço, é possível abordar não só assuntos relacionados às vendas (fundo de funil), como outros mais abrangentes (topo e meio de funil) sobre o seu nicho. 

3. Criar uma conta gratuita no Google Meu Negócio

Basicamente, o Google Meu Negócio é aquela visualização de informações que aparece do lado direito da tela quando você faz uma busca no Google. E ele tem um grande poder de divulgação de empresas. 

Por lá, quem pesquisa pelo nome da sua marca ou por termos relacionados pode descobrir seu horário de funcionamento, ver fotos e até conferir avaliações de outros clientes.

O mais legal é que essa é uma ferramenta para divulgar empresa de graça! Tudo o que é preciso fazer é entrar no site do Google Meu Negócio, clicar em “começar agora” e preencher as informações.

Você vai receber um código de confirmação. Depois de informá-lo, já pode editar os dados para aparecer nos resultados de busca.

4. Usar as redes sociais certas para divulgar empresa

As redes sociais estão entre as principais formas de divulgação de empresa pela internet. No entanto, para escolher em quais você vai ter perfil, analise a sua buyer persona.

Isso porque nem todas as mídias podem fazer sentido para o seu público e para o seu produto ou serviço. 

Também é importante entender que você vai precisar criar conteúdo para as redes sociais com as quais quiser trabalhar. Então, avalie o nível de esforço para saber se vai dar conta.

5. Investir em anúncios para a divulgação de empresa

Há diferentes maneiras de divulgar empresa na internet, mesmo para quem trabalha em casa. Entre elas, os anúncios contam com a vantagem de direcionar sua comunicação para públicos específicos.

Isso é interessante, inclusive, porque eles não são de graça. Mas como você consegue estipular um orçamento e escolher o público-alvo, as chances de obter os resultados que espera são grandes.

Sem falar que é possível definir um objetivo para a sua campanha. Por exemplo, pode ser receber ligações ou vender online.

O mais comum é fazer a divulgação de empresa por meio de anúncios em redes sociais, em sites ou em resultados de busca no Google.

6. Apostar em parcerias para divulgação de empresa

Por fim, unir esforços também é uma ótima maneira de divulgar empresa online. 

É possível fazer uma ação com outra marca ou apostar em uma estratégia de influenciadores digitais, por exemplo. São inúmeras alternativas!

Além de dicas de divulgação de empresa, aqui no nosso blog você encontra muito mais conteúdos úteis para a sua carreira e, claro, para o seu estilo.

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Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

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