fbpx

Guia do estilo: Entenda o significado de hipster

Guia do estilo: Entenda o significado de hipster Em alta há algum tempo, o estilo hipster conquistou homens e mulheres que adoram um visual mais moderno, sem deixar de pensar na casualidade. Não é à toa que, desde quando nasceu, por volta dos anos 40, o estilo recebeu diversas influências.

Atualmente, ele conta com peças contemporâneas combinadas com itens vintages e retrôs. A mistura resultou em um visual interessante, que transita entre o atual e o antigo.

Pensando nisso, trouxemos hoje um Guia de Estilo: Entenda o significado de hipster e conheça mais sobre o estilo de vida dessa tribo.

Surgimento do estilo hipster

Surgimento do estilo hipster

A palavra “Hipster” não tem, de fato, uma tradução literal. Ela é um neologismo da língua inglesa, originada de hip com o sufixo ster. O hip significa pertencimento. A palavra ganster, por exemplo, significa membro ou pertencente a uma gangue.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Contudo, o hip tem origem controversa e até mesmo com diversas hipóteses sobre sua derivação. Mas, na década de 40, o termo era utilizado para dizer que alguém era “consciente de seu ambiente”. Então, naquela época, o hipster era uma pessoa antenada.

Ainda nesse contexto, a cultura hipster foi adotada principalmente por quem gostava do jazz e prezava pelo estilo próprio. Logo, não existia um padrão. Naquela época, o hipster era qualquer pessoa que estava consciente da situação atual da sociedade e expressava isso em roupas, gosto musical e movimentos sociais.

Como é o estilo hipster atualmente

Como é o estilo hipster atualmente

Hoje em dia, o estilo hipster passou por diversas influências e foi modificado. Retornou de uma forma bem diferente no final dos anos 90 e se firmou em 2000.

Referente à cultura hipster, é possível afirmar que ela prioriza um estilo de vida mais sustentável. Apesar de não serem assíduos acompanhantes do mundo da moda, ainda aderem às peças e acessórios que estão em alta, contrastando com as peças retrôs que inserem no look.

O estilo hipster é bem fácil de reconhecer, já que o visual costuma ser básico, no entanto, diferenciado. Entre as peças mais comuns, destacamos o jeans skinny e rasgado, camisas xadrez e óculos com armações grossas. O ar intelectual e jovial do estilo é uma de suas maiores características.

E você? O que acha da cultura e do estilo hipster? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando o blog da Ferricelli!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.