fbpx

Sapato masculino com cadarço: muito além do despojado tênis

Ao longo da história, o homem sentiu uma grande necessidade de proteger o seu corpo, em especial os pés. Para diminuir o incômodo causado pelo solo e os riscos de se ferir ao caminhar, foram desenvolvidos os calçados. Inegavelmente, esses itens passaram por transformações ao longo dos séculos e, hoje em dia, existem milhares de versões disponíveis no mercado. Uma delas é o sapato masculino com cadarço. 

Ideal para ser utilizada em qualquer situação, essa opção também ajuda a deixar o produto mais ajustado aos pés, garantindo excelente mobilidade e segurança a cada passo. No entanto, ao escolher o seu, é interessante conhecer quais são os modelos mais procurados pelo público masculino e as melhores maneiras de usá-los no dia a dia. 

Para facilitar, reunimos todas as dicas necessárias a respeito do assunto, que ajudarão a atualizar o seu closet. Acompanhe a leitura para saber mais sobre o sapato masculino com cadarço e entender como aproveitá-lo ao máximo!

Conteúdo do artigo

Sapato masculino com cadarço: oxford

Que tal começarmos com um modelo clássico e atemporal?

O oxford é um sapato curinga no guarda-roupa masculino. Nele, há diversas perfurações nas abas fechadas localizadas nas laterais, que permitem que o usuário ajuste a peça de acordo com a sua necessidade. Ele ainda se destaca pela presença dos cadarços.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Basicamente, o oxford é um sapato ideal para os rapazes que utilizam o combo terno e gravata todos os dias. Também é uma solução imprescindível para eventos formais e importantes, como casamentos, formaturas ou jantares de negócios. 

Na hora de adquirir o seu, uma dica legal é analisar a cor dos seus trajes, com foco nos ternos.

Geralmente, os sapatos pretos são mais tradicionais e podem ser coordenados facilmente com elementos em azul-marinho e cinza.

Já os sapatos marrons são alternativas para quem deseja um resultado mais leve e moderno, podendo ser combinadas com vestimentas claras, como o bege, o off-white e o verde-musgo. 

Calçado masculino com cadarço: derby

Também conhecido como “blutcher”, o derby é mais um sapato masculino com cadarço.

Entretanto, a sua diferença em relação ao oxford é que as abas são bem mais abertas. Além disso, o modelo carrega uma proposta informal, sendo excelente para o dia a dia. 

Um ponto interessante é que, ao pesquisar em lojas especializadas, é possível encontrar modelos em couro liso, que são ótimos para quem precisa trabalhar com um look alinhado, mas sem o uso do terno e da gravata. 

De todos, o marrom-escuro é o mais versátil, uma vez que fica ótimo com calças casuais, como as chino ou as jeans.

Em se tratando dos itens de alfaiataria, o derby pode ser usado com uma calça preta e um blazer em tonalidade variada. Tudo dependerá do seu estilo e da ocasião. 

Sapato masculino com cadarço

Sapato masculino com cadarço: sapatênis

Nem só de calçados extremamente formais vive o homem. Em nossa lista de sapatos masculinos com cadarço, não podemos deixar de citar o sapatênis, um modelo muito popular no Brasil. 

A proposta desse calçado é oferecer ao público uma opção despojada e, ao mesmo tempo, alinhada. Detalhe que leva algumas pessoas a confundirem o sapatênis com um tênis e outras a acreditarem que ele é mais parecido com um sapato formal. 

Assim, essa versão conta com um design mais sério e neutro, ótimo para aqueles momentos em que precisamos estar com o visual impecável, mas não necessariamente com roupas de alfaiataria.

Com um sapatênis nos pés, você conseguirá aproveitar o melhor de dois mundos: estilo, sofisticação, conforto e liberdade para criar as suas combinações. 

O calçado ainda vai bem com uma ampla variedade de trajes. Calças jeans, de sarja e até bermudas podem entrar na composição.

A única dica é evitar usá-lo com vestimentas largas ou apertadas demais. As modelagens dos tipos “reta” ou “slim” são as mais recomendadas.

Calçado masculino com cadarço: bota

Outro sapato masculino com cadarço que nunca sai de moda é a boa e velha bota. Um detalhe que pouca gente sabe é que esse tipo de calçado pode ser usado para várias finalidades — seja para complementar uma produção formal ou deixar o seu look com muita atitude. 

Na primeira opção, o item fica excelente com blazer, camisa social e calças confeccionadas a partir de tecidos mais sofisticados. Para arrematar a combinação em grande estilo, também é interessante investir no uso de um belo relógio de pulso ou acessórios diversos, como um cinto elegante e uma pulseira de prata. 

Agora, se você só deseja utilizar a bota em uma programação cotidiana, os trajes em jeans estão no topo da lista de recomendações. Bermudas, calças e jaquetas ficam ótimas quando usadas com t-shirts e camisas listradas ou em xadrez Buffalo Check. Mais originalidade que isso? Impossível!

Calçado masculino com cadarço

Sapato masculino com cadarço: sneaker

Essa é uma dica de sapato masculino com cadarço ideal para quem preza pela praticidade e pelo conforto. Em alta no setor, os sneakers são calçados que foram desenvolvidos com inspiração no universo do basquete e, portanto, têm um forte apelo esportivo. 

Por isso, eles tendem a apresentar um visual mais robusto e podem ser encontrados em uma extensa gama de cores, que vai desde tonalidades neutras até marcantes, como o vermelho e o azul

Para oferecer uma experiência ainda melhor aos consumidores, as marcas mais atualizadas investem em peso em tecnologias de ponta.

Entre as mais utilizadas do momento, destacamos o solado em EVA e a palmilha anatômica em PU gel com memória, que ajudam a amortecer os impactos e acompanham todos os movimentos dos pés durante a caminhada.

Esse é um tipo de calçado que vai bem com quase tudo e pode ser aproveitado em inúmeras situações. Por exemplo, já é possível utilizar o mesmo sneaker para uma caminhada no parque e um passeio no shopping.

O seu único cuidado deverá ser com as roupas exigidas em cada ocasião. Moletom, jeans, parka e camiseta de algodão são aquelas que melhor conversam com o conceito. 

E então, agora você já se sente preparado para escolher o sapato masculino com cadarço que mais combina com o seu perfil? Leve as nossas dicas em consideração que, sem dúvida, o resultado será fantástico!

Se ainda não tem um modelo bacana para chamar de seu, saiba que a nossa loja virtual está repleta de produtos confeccionados com o que há de melhor no mercado. Acesse e confira!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.