fbpx

5 alternativas de sapato masculino confortável para o verão

Em busca de um sapato masculino confortável para o verão? Este é o momento ideal para conferir alguns modelos! No Brasil, essa é uma das estações mais aguardadas pela população. Afinal, é durante este período que aproveitamos para curtir a praia ou a piscina e caminhar em orlas e parques, entre outras atividades interessantes.

No entanto, é de extrema importância que as nossas roupas estejam preparadas para esses momentos, já que necessitamos de conforto e frescor. E com os pés, o cuidado deve ser igual. Ao investir no calçado adequado, é possível garantir que a pele da região transpire melhor, evitar o mau cheiro e, até mesmo, se proteger contra outros incômodos, como bolhas e machucados.

A boa da vez é que existem várias alternativas bacanas disponíveis no mercado de moda masculina — cada qual indicada para um perfil de consumidor. Hoje, vamos contar para você quais são elas, as suas recomendações e alguns truques para usá-las sem erro. Fique por dentro das melhores opções de sapato masculino confortável para o verão!

Conteúdo do artigo

1. Sapato masculino confortável: tênis branco

Quando falamos sobre sapato masculino confortável, a primeira opção que vem à mente é o famoso tênis branco. Em alta no setor de moda masculina, o modelo virou febre nas últimas temporadas e, ao que tudo indica, continuará forte em 2021.

No verão, a peça pode ser usada de inúmeras maneiras, especialmente porque se trata de um calçado versátil, que consegue conversar bem com várias ocasiões. No dia a dia, ele pode ser coordenado com calça jeans, camiseta, bermuda chino e até trajes de alfaiataria, para quem gosta de montar produções mais alinhadas.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Caso você tenha planos de viajar, essa opção também pode ser considerada. No campo ou no litoral, o tênis pode ser usado com blusas estampadas e roupas “de baixo” despojadas, como um moletom leve, uma bermuda cargo ou shorts de nylon.

2. Calçado masculino confortável: sandália de couro

Quem disse que o público masculino não pode usar sandália? Pode sim! Além dos modelos de calçados “fechados”, essa versão se destaca entre os consumidores, especialmente aqueles que gostam de acompanhar as últimas tendências de moda.

Atualmente, é possível encontrar uma boa variedade de sandálias por aí. Esse é o caso das alternativas anatômicas, as em couro e as papetes — que passaram por um revival há pouco tempo. Nas passarelas nacionais e internacionais, elas estão cada vez mais presentes, em combinações com jeans, camisetas alongadas ou camisas abertas.

A grande vantagem é que, além de confortáveis, as sandálias são práticas e conseguem manter os pés bem longe do calor e do suor, companheiros frequentes durante a temporada. Portanto, use as suas em passeios ao ar livre ou em programas casuais, como uma ida ao barzinho ou ao shopping.

Sapato masculino confortável

3. Sapato masculino confortável: dockside

Todo homem, em algum momento da vida, já deve ter visto ou tido contato com um dockside. Caso você nunca tenha experimentado essa opção, esta é uma boa hora para inovar. Basicamente, o modelo tem solado branco, fabricado a partir da camurça ou do couro, e cadarços na frente e nas laterais.

A princípio, ele era muito utilizado pelos velejadores — profissionais que passavam longos períodos perto do mar e sob o sol. Assim, rapidamente o dockside foi integrado ao universo da moda masculina e, hoje em dia, é visto nas ruas em diferentes composições.

No verão 2021, você pode usá-lo de inúmeras maneiras. Uma delas é criando um visual pautado pelo estilo náutico, que traz blusa com listras em azul-marinho e calça ou bermuda branca. Aproveite também para complementar utilizando alguns acessórios. As pulseiras finas em couro e os óculos de sol são excelentes saídas para valorizar o look.

4. Calçado masculino confortável: mocassim

Agora, que tal conhecer um sapato masculino confortável que é indicado para o verão, mas carrega um ar formal? Esse é o bom e velho mocassim. Para muitos rapazes, o calçado é sinônimo de sofisticação e elegância, uma vez que pode ser usado em eventos que exigem peças mais alinhadas, como casamentos, reuniões de negócios ou encontros importantes.

Dentre as suas principais características, destacamos a ausência dos clássicos cadarços, o que facilita o calce. O solado, por sua vez, pode surgir tanto em formato de quadrados de borracha quanto em “gomos”, desenvolvidos especialmente para que os homens consigam realizar diversas atividades com conforto, facilidade e segurança, como dirigir.

Contudo, para usá-lo é preciso seguir algumas recomendações. Uma delas é utilizar o mocassim sem meia ou, no máximo, com uma meia do tipo “invisível”. Esse detalhe contribui para que o sapato esquente bem menos os pés e, assim, se adapte bem ao clima quente.

Gostou? Então, anote já: o mocassim fica ótimo quando coordenado com calça jeans do tipo slim ou calça de alfaiataria e camisa social. Dependendo da ocasião, ele ainda pode ser usado com blazer e gravata.

Sapato masculino confortável

5. Sapato masculino confortável: alpargatas

As alpargatas são figurinhas carimbadas no verão. Seja no Brasil ou na gringa, esses sapatos são amplamente usados por homens de estilos variados. A razão para tanto sucesso? Estamos falando de calçados leves, confeccionados com materiais naturais e em cores claras, que esquentam pouco.

Juntos, esses detalhes são excelentes para compor um look de verão. Assim como acontece com o mocassim, as alpargatas devem ser usadas sem meias. Elas também podem ser combinadas com bermudas do tipo destroyed e camisetas lisas ou camisas sociais de manga curta. Vale testar!

E aí, curtiu as dicas de sapato masculino confortável para o verão? Após a leitura, você acredita que já está pronto para sair em busca de um modelo novo, que seja capaz de repaginar o seu visual?

Em caso positivo, aproveite para fazer aquela visita em nossa loja virtual e conferir os produtos disponíveis para os dias mais quentes. Certamente você vai gostar!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.