fbpx

Sapato masculino urbano: quais são os principais modelos?

Se antes as pessoas achavam que os homens não se importavam com a moda, hoje o cenário mudou. Nos últimos anos, o universo fashion cresceu bastante, com a intenção de ajudar os rapazes modernos a criarem looks estilosos, atuais e, claro, práticos. Nesse contexto, uma tendência forte é a do sapato masculino urbano. 

Inspirado nos indivíduos que vivem nas grandes metrópoles, esse estilo tem como objetivo oferecer opções para que as produções não sejam desconfortáveis, mas, ainda assim, carreguem um visual alinhado e atualizado com as principais novidades do segmento. 

Certamente, os calçados também foram influenciados por essa mudança e, agora, conseguimos encontrar uma série de modelos capazes de tornar o dia a dia do público masculino mais simples e elegante. 

Quer saber quais são essas opções e como usá-las com sucesso? Então, não saia daí. No artigo de hoje, contamos alguns segredos infalíveis que vão repaginar o seu closet em um piscar de olhos!

Conteúdo do artigo

Sapato masculino urbano: bota

Para começar o nosso artigo sobre sapato masculino urbano, que tal falarmos um pouco sobre as botas?

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Sem dúvida, elas são excelentes soluções para quem adora uma produção estilosa, capaz de transbordar atitude e originalidade. Hoje em dia, muitos homens utilizam esse calçado não somente durante os dias frios de outono/inverno, mas também na temporada de primavera/verão

O segredo é coordená-las com roupas mais leves, de preferência em tons claros. Bermudas, camisetas e camisas de manga curta podem entrar nesse combo. Confortáveis, as botas conseguem conversar bem com diversos estilos, especialmente se você se identifica com uma proposta aventureira ou militar. 

Nesse caso, a recomendação é recorrer às versões em couro e em tons de preto ou marrom. Já se a sua praia for mais despojada, há também os modelos em camurça, que podem ser encontrados em cores variadas, como o verde ou o bordô. 

Calçado masculino urbano

Calçado masculino urbano: mocassim

Outro modelo de sapato masculino urbano bem popular é o mocassim. Já ouviu falar dele? Basicamente, ele é confeccionado em couro ou camurça e dispensa o uso de cadarços. Muito utilizada por rapazes que prezam por um visual alinhado, a versão é um pouco formal, mas pode surgir em composições informais com tranquilidade. 

Vale destacar que o seu solado é todo emborrachado, o que garante um aspecto descolado e permite a composição com calças de sarja, camisas de algodão e roupas em denim.

Ao usar o seu, será fácil caminhar, participar de reuniões e realizar atividades típicas do dia a dia. Só não se esqueça que, para garantir um resultado impecável, o produto deve ser sempre calçado sem meia ou com uma meia do tipo “invisível”. 

Sapato masculino urbano: sapatênis

Por muitos anos, o sapatênis foi considerado um sapato um tanto polêmico no universo masculino. A princípio, algumas pessoas o viam como um modelo “arrumadinho demais” e, por vezes, até “fora de moda”. Mas felizmente, muitas marcas aprimoraram os seus processos criativos. Assim, já é possível encontrar opções modernas, discretas e perfeitas para o homem contemporâneo. 

Em alta no street style, principalmente nas grandes cidades, o sapatênis garante praticidade, conforto e estilo em um look diário. No entanto, para acertar no visual, sugerimos não combinar o seu calçado com roupas sociais — como a calça de alfaiataria, o blazer e a camisa de manga longa —, mas sim com vestimentas mais casuais e versáteis. 

Nesse caso, indicamos uma combinação com a boa e velha calça jeans em diferentes lavagens e acabamentos. No decorrer do verão, você também pode usar esse sapato com bermuda de sarja e camisa polo — opção bastante elegante e com um toque de informalidade. 

Em contraponto, para visuais que seguem um estilo contemporâneo, indicamos o uso desse modelo com calça jeans e camiseta de gola em “V”. Faça o teste!

Sapato masculino urbano

Calçado masculino urbano: sneaker

Diretamente do mundo esportivo, mais precisamente das quadras de basquete, o sneaker começou a ser adaptado ao dia a dia dos rapazes antenados.

Carregando uma proposta mais casual e descolada que a do tênis tradicional, esse calçado também é considerado um verdadeiro “item de colecionador” para muitas pessoas. 

Aqui, não podemos deixar de citar as inúmeras vantagens que podem ser desfrutadas ao colocar um sneaker nos pés. A primeira? O conforto. Com palmilhas flexíveis e, por vezes, anatômicas, eles oferecem leveza e diminuição de impacto em cada pisada. 

O seu solado ainda pode ser encontrado em versões de borracha — detalhe excelente para proteger o indivíduo contra o cansaço excessivo ou os incômodos diversos, até mesmo após dias longos de atividades físicas. 

Para usar esse modelo com êxito, não tem mistério. O sneaker vai bem com bermudas jeans ou de nylon, camisetas, jaquetas do tipo bomber, calças cargo, moletons e qualquer outra vestimenta sport. 

Se você estiver em busca de uma versão prática para o seu dia a dia, a sugestão é recorrer aos modelos em cores neutras, como o branco, o marinho ou o preto.

Ainda é possível adquirir um par extra de tonalidade diferenciada, para montar looks ousados que sejam capazes de transmitir a sua personalidade. As opções em bordô, marrom e verde-musgo são ótimas!

Dica extra

Durante a escolha do seu sapato masculino urbano, fique de olho em alguns pontos que ajudarão a acertar na decisão.

Além de analisar o seu estilo, indicamos considerar os locais que você costuma frequentar, os seus hobbies e as suas necessidades.

Também procure comprar de marcas renomadas, que prezam pela qualidade e performance de seus calçados. É um cuidado que vale a pena!

E então, depois dessa leitura você já se sente pronto para usar o seu sapato masculino urbano? Conte para a gente: qual dos modelos é o seu preferido? 

Se ainda não tem um calçado que se encaixe nessa proposta, aproveite o momento para acessar a loja virtual da Ferricelli e conferir os nossos produtos. Produzidos em última tecnologia e com materiais de qualidade para que os sapatos possam acompanhar você por muito tempo e em várias ocasiões. Vem!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.