fbpx

Moda para homens: tendências primavera/verão 2021

Muitas pessoas acreditaram que o setor fashion fosse estagnar por conta da pandemia. Grande engano! Mesmo em tempos delicados, os grandes nomes do segmento conseguiram se adaptar e lançar novidades para o público mais antenado. Por isso, compartilharemos com você quais são as principais tendências de moda para homens na primavera/verão 2021.

Recentemente, algumas semanas de moda — como as de Paris, Londres e Milão — aconteceram em formato 100% digital, mostrando os looks que vão se destacar no street style e repaginar as suas composições durante os dias mais quentes do calendário.

Já adiantamos: os rapazes poderão aproveitar inúmeros lançamentos incríveis, como paleta de cores, modelagens e, até mesmo, calçados. Cansou de usar conjuntos de moletom ou os clássicos pijamas para ficar em casa? Então, continue a acompanhar este artigo e descubra o que aguarda você nos próximos meses!

Conteúdo do artigo

1. Moda para homens 2021: paleta de cores diferenciada

Quando falamos de moda para homens, é comum que muitas pessoas associem essas produções aos looks mais sóbrios, como aqueles pautados por tons de preto, cinza e azul-marinho. Contudo, ao que tudo indica, a temporada de primavera/verão 2021 veio para mudar esse conceito.

De acordo com algumas grifes tradicionais, como Dior e Giorgio Armani, as cores masculinas para a próxima estação serão mais suaves, indicando a chegada de um novo tempo.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Dessa vez, as questões sociais e de gênero ganham destaque e são um excelente ponto de partida para promover uma masculinidade fluida, capaz de conversar com o momento atual. Quais são os tons que refletem essa premissa? Veja abaixo:

  • azul-bebê;
  • rosa-claro;
  • menta;
  • amarelo-pastel;
  • branco;
  • nude;
  • bege.

Em geral, essas tonalidades vão surgir em variadas peças, sejam aquelas mais urbanas, como as bermudas e jaquetas bomber, ou as mais formais, como é o caso dos itens em alfaiataria.

Já em relação aos tecidos, os materiais leves ajudarão a reforçar a leveza das cores. Entre eles estão o linho, o nylon e o algodão.

2. Tendências para homens 2021: shorts e bermudas curtos

Outra sensação da primavera/verão 2021 é o uso de shorts e bermudas mais curtos. Há muito tempo, essa proposta é utilizada entre os europeus, mas somente nos últimos meses ela começou a ganhar notoriedade no Brasil.

A vantagem é que esses modelos podem ser tanto usados na cidade, fazendo parte de composições mais descoladas, quanto no litoral ou no campo. As peças também surgem em muitas tonalidades e estampas, com destaque para as opções chamativas e com padronagens de temática tropical.

No dia a dia, elas ficam ótimas quando coordenadas com camisetas lisas de algodão, assim como blusas polo e discretas. Se preferir um toque extra de estilo, aposte nas alternativas com cordão na altura da cintura — detalhe excelente para ajustar a peça e, ao mesmo tempo, deixar o seu visual personalizado.

Moda para homens

3. Moda para homens 2021: tie dye

Desde 2019, as roupas com lavagem em tie dye marcam presença nas ruas.

Contudo, com o isolamento social, esse tipo de padronagem ficou ainda mais evidente. E isso tem uma razão: o tie dye é uma lavagem que pode ser feita por qualquer um. Basta que você selecione as peças certas, escolha as suas cores preferidas e invista em técnicas de tingimento específicas.

Em pouquíssimo tempo, é possível alcançar um efeito extremamente estiloso e exclusivo. Acontece que o sucesso dessa proposta foi tão grande durante a quarentena que as marcas mais importantes do setor resolveram estender essa tendência de moda para homens.

Aqui, não falamos somente da lavagem tradicional — que é bem colorida e nos remete aos looks dos anos 1970 —, mas também dos tecidos manchados em tonalidades discretas, que facilitam o seu uso em diversos momentos do dia.

Se a proposta é inovar, o tie dye ainda pode ser coordenado com jeans e, inclusive, alfaiataria. Deixe a sua criatividade falar mais alto!

4. Tendências para homens 2021: modelagem do tipo cargo

Vez ou outra, os trajes com modelagem cargo são vistos nas ruas. Entretanto, ao que tudo indica, 2021 será o momento dessa tendência de moda para homens deslanchar.

Carregando uma proposta utilitária, o recorte cargo será visto em calças, bermudas e camisetas. Todas essas peças são confeccionadas em tecidos leves e bem macios para você não deixar o conforto de lado.

Mas não é só isso. Uma característica marcante da proposta diz respeito aos seus bolsos. Presentes em grandes quantidades e com amplo espaço interno, eles ajudam a evidenciar o tom urbano das peças e, como bônus, oferecem mais praticidade.

O truque para usar uma peça cargo sem erro? É simples: sempre combine a vestimenta com outros trajes mais justos ao corpo. Por exemplo: uma t-shirt cargo fica ótima quando usada com bermudas ou calças de modelagem skinny e vice-versa.

Moda para homens

5. Moda para homens 2021: tênis confortáveis

O conforto nunca esteve tão em alta! Após a vivência do isolamento social, as pessoas perceberam como é importante investir em roupas capazes de facilitar as nossas atividades e ajudar no bem-estar.

Aliás, essa mudança se relaciona com o desejo que os indivíduos sentem de se aproximar da natureza e levar um lifestyle mais tranquilo. É aí que os tênis entram em ação.

Há alguns anos, acreditava-se que esse tipo de calçado era restrito ao universo esportivo. Mas o tempo passou e as pessoas começaram a adaptá-los às suas produções diárias. Calça jeans, bermuda de sarja e blazers conseguem conversar tranquilamente com a proposta desses sapatos.

Por aqui, trabalhamos com modelos em couro, como os clássicos sapatênis. Mas também há versões bem esportivas e despojadas. Os sneakers fazem parte dessa lista. Durante a busca, é essencial eleger aquele que melhor conversa com o seu perfil e, claro, as suas roupas.

E aí, curtiu descobrir o que nos espera em relação à moda para homens em 2021? Então, conte abaixo: quais dessas tendências mais conversam com você?

Caso já tenha escolhido a sua e queira complementar o visual, aproveite para acessar a loja virtual da Ferricelli e garantir já o seu sapato. Você vai adorar as nossas opções!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.