fbpx

Indoor Style: dicas de roupas confortáveis para usar em casa

Em algum momento, você já imaginou encontrar marcas que produzem coleções completas para quem deseja ficar em casa? Com o avanço da pandemia do novo coronavírus e o isolamento social como a principal medida para combater o problema, é exatamente isso o que acontece no setor fashion. De acordo com os experts, o Indoor Style será a grande tendência pelos próximos meses.

E não estamos falando só dos moletons ou das camisetas alongadas, que parecem verdadeiros pijamas. Para além disso, esse conceito traz roupas confortáveis, sim, mas estilosas e perfeitas para quem, vez ou outra, precisa ir à rua ou fazer uma reunião online. Inclusive, nesse panorama, há também acessórios e, é claro, sapatos para todos os gostos.

Sendo assim, nada mais justo do que se aprofundar nessa tendência e aprender a usá-la com total estilo e bem-estar. Abaixo, contamos quais são as novidades da vez. Escolha a sua preferida!

Conteúdo do artigo

Invista em roupas confortáveis para entrar no Indoor Style

Antes de falar de modelagens, cores e estampas, precisamos frisar que o Indoor Style é pautado por materiais de qualidade. Ou seja, são tecidos extremamente macios, que têm excelente caimento e proporcionam longa durabilidade.

Nesse caso, as peças confeccionadas a partir de fibras naturais tendem a ganhar espaço. Para exemplificar, podemos destacar os itens em algodão, linho e lã. Uma vez no corpo, eles são ótimos por proporcionarem o máximo de flexibilidade e facilitarem a respiração da pele. Essas características impedem que a roupa cause desconforto ou fique impregnada com mau cheiro.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Inclusive, tais materiais podem ser encontrados em qualquer tipo de vestimenta — esteja você em busca de camisetas, camisas, calças ou itens de underwear. Certamente, os seus diferenciais poderão ser notados logo no primeiro uso!

Roupas confortáveis

Dê preferência aos tons neutros

Quem disse que o Indoor Style não é marcado por tonalidades específicas?

Uma vez dentro de casa, as pessoas preferem investir roupas confortáveis e, de preferência, em tons versáteis. Em outras palavras, são aquelas cores que “vão bem com tudo”, independentemente do seu estilo, das suas características físicas ou da ocasião.

Assim, os elementos neutros estão mais fortes do que nunca, sendo vistos tanto em pijamas estilosos quanto em roupas casuais e, até mesmo, naquelas formais que utilizamos durante uma videoconferência.

Fora a clássica dupla P&B, há outras opções para caprichar na composição: o azul-marinho, o cinza, o off-white, o verde-musgo, o bege, o marrom e o terracota. Portanto, escolha aquela que melhor combina com o seu estilo e a sua personalidade!

Indoor Style

Misture o casual e o formal em um único look

Em geral, os especialistas em moda costumam recomendar que o público monte combinações de acordo com a ocasião. Quer dizer, em um encontro de negócios, o look mais indicado é o formal. Já para eventos casuais, nada melhor do que t-shirt e calça jeans.

Com o Indoor Style, porém, esse pensamento mudou. Agora, os estilistas incentivam produções mais ousadas, em que se misturam alguns itens “arrumados” com outros “despojados”. Tal dinâmica se consolida, especialmente, nas reuniões via internet.

Como uma forma de garantir uma aparência impecável e, mesmo assim, confortável, os rapazes mais antenados mesclam camisetas e calças sociais. Ou, também, camisas com jaquetas esportivas. As possibilidades são infinitas, cabendo a você ter apenas bom senso nas cores e estampas para não cometer excessos.

Roupas confortáveis

Experimente novas versões do bom e velho jeans

Todos sabemos que o jeans é o item mais democrático do closet masculino. Quando não temos tempo ou imaginação, basta incluir uma peça em denim que, automaticamente, conseguimos garantir um visual equilibrado e urbano.

No entanto, na quarentena há quem esteja se esquecendo desse tipo de traje, uma vez que nem sempre ele consegue ser muito confortável. Para não precisar passar por isso, a melhor saída é testar modelagens diferenciadas. As calças retas ou jogger cumprem bem essa função.

Você ainda pode usar outras peças em jeans, como uma camisa social bacana ou uma jaqueta, para a temporada outono/inverno.

Não quer se limitar ao denim? Tudo bem! É possível recorrer aos trajes de sarja, um tecido 100% em algodão que oferece total conforto e zero irritações para a pele.

Seguindo esses truques, as suas produções continuarão atualizadas, mas sem prejudicar o seu desempenho.

Indoor Style

Repense os acessórios

Em tempos de quarentena, alguns acessórios devem ser analisados com cautela. A gravata é um deles. Há poucos meses, esse item era fundamental em composições sofisticadas. Mas será que dentro de casa o seu uso continua fazendo sentido?

Caso a ideia seja, simplesmente, transmitir sobriedade, existem outros elementos que podem substituir a gravata e garantem um ótimo resultado. O mix de blazer ou colete com camisa é uma boa solução.

Por outro lado, existem itens que continuam presentes mesmo durante o isolamento social, sendo as pulseiras, os gorros e os relógios inteligentes os principais.

Nessa categoria, as clássicas meias também merecem atenção. Daqui para frente, é provável que você note uma onda de modelos coloridos, com estampas vibrantes e perfeitas para dar aquela quebrada em uma composição séria demais.

Roupas confortáveis

Escolha os calçados adequados para combinar com as suas roupas confortáveis

Não é porque estamos em casa que os sapatos devem ser deixados de lado!

Para executar diferentes atividades cotidianas com segurança e conforto, os calçados são fundamentais e precisam ser escolhidos a dedo. Aqui, o conselho é priorizar versões que sejam confortáveis e possam se adequar a diferentes ocasiões: tênis de couro e sapatênis.

Temos também as alpargatas, que carregam um visual descomplicado e podem ser facilmente coordenadas com roupas casuais, desde que o modelo seja liso.

Com essas opções, será possível cumprir diferentes afazeres e, ainda assim, contar com um bom par para quando o período isolamento social chegar ao fim.

Para uma compra satisfatória, procure ficar de olho no design do calçado. Os mais indicados são aqueles com cores neutras, solado confortável e visual que transita entre o formal e o casual.

Indoor Style

Após ficar por dentro do Indoor Style, não há mais desculpa para passar o dia inteiro de pijama! A partir de hoje, capriche no visual para manter a aparência e a autoestima em alta. Com esse cuidado, será possível cumprir a sua agenda com total motivação e cuidar da saúde mental.

Gostou do artigo? Para conferir outras dicas como essas, comece a acompanhar agora mesmo as nossas redes sociais: Facebook e Instagram. Esperamos você!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.