fbpx

Sapato masculino bege: essencial para o homem moderno

Ostentar um visual alinhado é um costume que só trará vantagens para a sua vida. Afinal, você conseguirá transmitir mais confiança e credibilidade, especialmente no âmbito profissional. Também será possível mostrar o seu estilo e a sua personalidade, independentemente da ocasião. E uma boa maneira de os homens modernos conquistarem esse efeito é investir no clássico sapato masculino bege.

Atemporal e versátil, o modelo combina muito bem com a correria do dia a dia e pode ser um excelente substituto para aquele público que já cansou de utilizar apenas os calçados pretos ou marrons. Com essa alternativa, os seus looks ficarão diferenciados, mas com total equilíbrio e sem nada de exagero, mantendo você pronto para qualquer compromisso.

Contudo, caso você não saiba como usá-lo, aproveite este artigo para conferir algumas dicas fresquinhas. Abaixo, contamos tudo sobre a febre do sapato masculino bege e damos sugestões para arrasar com o pisante. Acompanhe!

Conteúdo do artigo

Tudo sobre a tendência do sapato masculino bege

Desde a temporada outono/inverno 2019, os tons terrosos despontam nas ruas. E em 2020 isso não foi diferente. Ainda que as pessoas estejam passando mais tempo dentro de casa, boa parte do público prefere usar tonalidades que sejam neutras, discretas e fáceis de combinar, conversando bem com produções casuais e formais.

É nesse momento que o bege entra para fazer a diferença. Ao contrário do que se imagina, esse não é um tom “apagado” ou “sem graça”. Pelo contrário! Ele pode ser tranquilamente adicionado em uma composição, criando um resultado clean, equilibrado e elegante.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Aliás, a parte boa é que as marcas do setor de calçados, como a Ferricelli, já perceberam essa tendência. Por isso, não será difícil encontrar modelos incríveis, que vão desde os descolados até os sociais. Com eles, você certamente conseguirá valorizar o seu visual e fugir do óbvio.

Quer mais? Existem várias vantagens que podem ser aproveitadas ao levar um sapato masculino bege para o seu closet. A seguir, listamos as principais:

  • atemporal: por ser considerada neutra, o bege é uma tonalidade que nunca sai de moda;
  • fácil de combinar: o bege é uma opção que pode ser coordenada com tons claros e escuros, além de estampas diversas;
  • versátil: todos os estilos podem se beneficiar do bege, seja você um rapaz clássico, moderno, esportivo ou rústico;
  • discreto: o bege é sutil. Assim, dificilmente a sua produção ficará chamativa ou exagerada com ele.

Sapato masculino bege

Dicas para usar sapato masculino bege sem erro

Assim como acontece com os demais tipos de calçados, o sapato masculino bege exige que alguns cuidados sejam tomados antes do uso.

Essa etapa é fundamental para evitar que a produção fique desequilibrada ou que você não consiga transmitir a impressão desejada por meio do look.

Então, contamos quais são esses cuidados. Veja abaixo e aplique em sua rotina!

Combine o sapato masculino bege com uma blusa

Essa é uma recomendação simples, mas que também é extremamente eficaz e nunca cai em desuso — a combinação de sapato e blusa. Não tem segredo: a sua única missão é escolher uma camisa, t-shirt ou tricô que também tenha a tonalidade bege.

Em dias de frio intenso, o recurso pode ser aplicado nas chamadas terceiras peças, como casacos, jaquetas e blazers. Nessas ocasiões, as blusas devem ser usadas em cores mais escuras, como uma forma de contrastar o visual e manter a produção harmoniosa.

Algumas sugestões são:

  • jaqueta de couro bege + tricô marrom escuro + sapato masculino bege;
  • blazer bege + camisa social preta + sapato masculino bege;
  • cardigã bege + t-shirt de manga longa verde-musgo + sapato masculino bege.

Use o sapato masculino bege com calça branca

Surgiu um evento casual na agenda? Ótima notícia! Para essas situações, uma boa solução é combinar o sapato masculino bege com uma calça branca.

Carregando uma proposta menos formal, essa junção de cores também é sofisticada, leve e despretensiosa. Além disso, ela pode ser levada para diversas ocasiões:

  • casamentos durante o dia;
  • almoços em família;
  • churrascos com amigos;
  • idas ao shopping;
  • passeios no campo.

Existem diversos modelos de sapato masculino bege que cumprem bem essa função. Entre eles, destacamos o mocassim, o sapatênis e o dockside, que podem ser coordenados com calças jeans, de alfaiataria e, inclusive, bermudas de sarja — essas últimas quando as temperaturas estiverem mais agradáveis.

Crie um contraste entre o calçado e o restante do look

Agora, uma recomendação especial para quem não tem medo de ousar. Se o objetivo é inovar na produção, um truque bacana é criar um contraste entre a tonalidade dos sapatos e o restante das peças que vão compor o look. Esse efeito pode ser conquistado de uma maneira bem fácil.

Vamos imaginar que você deseja usar um sapato masculino social bege para ir até o escritório, mas sem causar muito estranhamento. Nessa circunstância, é válido optar por uma calça de alfaiataria e um blazer na cor cinza. Dessa maneira, será possível criar o contraste perfeito, mas de um modo suave e sofisticado, bem alinhado ao ambiente corporativo.

O mesmo pensamento pode ser aplicado em diferentes situações: em eventos casuais, esse contraste consegue ser obtido por meio de tons variados, sendo o azul-marinho, o bordô, o verde-militar e o off-white os principais. Use a imaginação!

Lembrete 

Independentemente da ocasião, é de extrema importância apostar em um sapato masculino bege que seja de qualidade. Para tanto, prefira adquirir o produto de marcas que sejam referências no mercado, além de utilizarem materiais tecnológicos e duráveis.

Sapato masculino bege

Diz aí, caro leitor: depois dessas informações, você conseguiu entender a funcionalidade do sapato masculino bege e sabe como aproveitar ao máximo esse modelo tão prático, confortável e repleto de personalidade?

Então, o que acha de conferir a loja virtual da Ferricelli e garantir agora mesmo o seu par?

Lá, você encontrará produtos exclusivos, que são desenvolvidos para um público seleto e capazes de se adaptar a todos os estilos, como sapatênis, mocassins, tênis casuais e muito mais.

Esperamos a sua visita!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.