fbpx

Sapato masculino moderno: invista sem medo nessa opção

Especialmente hoje, o blog da Ferricelli traz algumas dicas de sapato masculino moderno para os homens que curtem cuidar do visual. Afinal, a escolha de um calçado bonito e confortável é um detalhe importante, que se tornou uma grande preocupação no dia a dia dos rapazes mais atualizados.

Seja para ir ao trabalho, encontrar os amigos ou, simplesmente, passar um fim de semana relaxando, os seus pés precisam de um cuidado extra. Ao considerar esse elemento, você conseguirá transmitir mais elegância, além de reforçar a sua identidade e fazer com que o seu look fuja do óbvio.

Gostou e quer saber mais? Então, acompanhe o nosso artigo de hoje. Nas próximas linhas, contamos quais são os modelos mais procurados, como coordená-los com outras peças e as melhores ocasiões para usá-los. Boa leitura!

Conteúdo do artigo

Sapato masculino moderno #1: mocassim

Nos últimos anos, o mocassim finalmente conseguiu quebrar o estereótipo de ser um sapato “cafona” ou fora da moda. Atualmente, esse modelo é um item obrigatório no closet do homem moderno, podendo ser utilizado em várias ocasiões.

Carregando um visual versátil, ele pode ser encontrado em vários formatos e cores, como as versões lisas, as com franjas e, até mesmo, outras mais elaboradas com fivelas. Tem para todos os gostos!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

E, ao mesmo tempo em que ele é visto como um calçado chique e estiloso, o mocassim é extremamente confortável — não somente por se tratar de uma alternativa mais leve do que as demais, mas, principalmente, por garantir um toque refinado em produções básicas e “sem graça”.

É claro que não podemos nos esquecer de um dos produtos de maior saída na Ferricelli: o Drive. Tradicional, mas sem perder a atualidade, ele é um sapato masculino moderno ideal para todas as horas, seja para os momentos de descontração ou os eventos que exigem certa formalidade.

Em casamentos, por exemplo, o item pode ser tranquilamente combinado com ternos mais claros, como aqueles pautados por tons de cinza ou bege. O resultado fica o máximo!

Leia também: Chegou o momento do sapato masculino confortável para trabalhar!

Sapato masculino moderno

Sapato masculino moderno #2: sapatênis

Você é um cara despojado, que curte um visual casual e gosta de caprichar em suas produções, mas sem cometer exageros? Então, vale a pena investir em um sapatênis. Ideal para quem tem uma rotina agitada e preza pela praticidade, esse calçado é conhecido por ser confortável e se encaixar em produções básicas.

Normalmente, ele é usado com calça jeans ou de sarja, blusa polo ou camisa social. Já no fim de semana ou em seus dias off, o sapatênis vai muito bem com bermudas, desde que elas não sejam esportivas. Aqui, a única dica é usá-lo sem meia ou com uma meia bem baixa, para que o resultado não fique desarmônico.

Se a ideia é não chamar a atenção, recomendamos as alternativas em preto ou marrom-escuro. Por outro lado, caso você não tenha medo de ousar, os produtos em branco e azul-marinho são excelentes. Alguns deles até mesmo contam com detalhes diferenciados, como zíperes nas laterais.

Sapato masculino moderno #3: social

Agora, se o seu estilo for mais “arrumado” e voltado para os ambientes de negócios, é provável que o sapato social masculino seja a melhor pedida.

Contudo, ainda que você não frequente o escritório constantemente, é bom ter em mente que, vez ou outra, esse tipo de calçado precisará ser levado para as suas produções. Em outras palavras, essas versões são curingas no armário masculino e todo homem preparado deve contar com, ao menos, um belo par à disposição.

Um fato curioso é que, ao longo de muitos anos, acreditou-se que esses modelos eram desconfortáveis e, dependendo do seu formato, até causavam machucados no fim de um dia cheio.

No entanto, a boa notícia é que o universo dos calçados está cada vez mais tecnológico e, hoje, já é possível contar com opções refinadas, mas que promovem aquele conforto que os seus pés tanto merecem.

Entre os inúmeros diferenciais de um calçado social da Ferricelli destacamos a confecção de produtos inspirados e pesquisados nos polos internacionais mais importantes da moda masculina.

Além de produzir calçados que são referência em qualidade e conforto, a marca desenvolveu o Sistema Adaption, que, por meio de uma palmilha especial, permite que o pisante acompanhe os diferentes movimentos do pé durante uma caminhada. Isso acaba proporcionando uma sensação inigualável de conforto e bem-estar.

Leia também: Sapato masculino com salto: aumente a sua altura de forma instantânea

Sapato masculino moderno

Sapato masculino moderno #4: botas e coturnos

Não é somente de calçados clássicos que se faz o guarda-roupa do homem estiloso. Quando falamos sobre sapato masculino moderno, também devemos dar um destaque especial aos coturnos e às botas — largamente utilizados durante a temporada de outono/inverno, mas também em dias ensolarados.

São opções indicadas para rapazes que adoram partir para novas experiências e estão sempre de malas prontas, com o tanque cheio e o pé na estrada. Tudo isso sem esquecer da atitude e originalidade.

Ou seja, estamos falando do estilo de um verdadeiro aventureiro. Fora o visual arrojado, essas pessoas precisam contar com calçados confortáveis e resistentes para enfrentar todo tipo de terreno, sendo a bota de couro a solução ideal.

Uma sugestão que se encaixa perfeitamente nessas características é o coturno Virage. Confeccionado em material marrom e com um design robusto, o modelo é um lançamento da Ferricelli e promete ser uma febre nesta temporada.

Em um look, o item também fica ótimo quando usado com calça jeans destroyed ou reta, camisas xadrez, camisetas estampadas ou bermudas despojadas. Dependendo do clima, ainda há a possibilidade de arrematar a combinação com uma jaqueta de couro ou parka. Vale considerar!

Após essa leitura completa, esperamos que você tenha aprendido como encontrar um bom sapato masculino moderno e levá-lo para as suas produções diárias. Não se esqueça de priorizar o seu estilo e as exigências de cada ocasião.

Enquanto isso, a Ferricelli fica encarregada de cuidar do seu conforto e da qualidade em cada pisada. Aproveite para acessar a nossa loja virtual e descobrir outros modelos exclusivos. Estamos com frete grátis para todo o Brasil e uma promoção especial para o Dia dos Pais!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.