fbpx

Sapato masculino com salto: aumente sua altura de forma instantânea

A altura é um detalhe que sempre pesou para os homens. Por isso, entre o público com baixa estatura, é muito comum recorrer a truques de styling para transmitir a ilusão de possuir uns centímetros a mais — seja utilizando roupas específicas ou ficando de olho no uso de estampas. Mas um detalhe pouco aproveitado por essas pessoas é o sapato masculino com salto.

Criado especialmente para quem deseja “ficar mais alto”, esse modelo conta com um salto interno ou invisível, capaz de deixar o calcanhar mais elevado em questão de segundos. No entanto, apesar de ser um produto confortável e eficiente, há quem torça o nariz por puro preconceito, acreditando que essa versão se assemelha aos calçados femininos.

Para que você não caia nessa, resolvemos falar mais a respeito do sapato masculino com salto. Neste artigo, contamos a respeito de aspectos como origem do item, vantagens dele, tecnologias empregadas e dicas de uso para que o calçado se encaixe perfeitamente em seu closet. Tem interesse nesse tipo de produto? Então, continue a leitura para saber mais!

Conteúdo do artigo

Um pouco de história: qual é a origem do salto alto?

Atualmente, os sapatos com salto são frequentemente associados às mulheres. Porém, a verdade é que nem sempre foi assim. Originalmente, esse tipo de calçado foi desenvolvido para os homens, iniciando pelos soldados e, depois, focando naqueles que faziam parte da realeza e aristocracia.

Tudo começou na Pérsia, por volta do século XV, quando os guerreiros usavam calçados com salto para protegerem os seus pés e conseguirem atirar de arco e flecha de um jeito mais certeiro.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

No fim do século XVI, essa região já possuía a maior cavalaria do mundo e começou a estreitar os seus laços com os governantes da Europa Ocidental. O objetivo era derrotar o Império Otomano. Foi então que, em 1599, a primeira missão diplomática persa chegou ao continente europeu e influenciou culturalmente.

Os aristocratas, por exemplo, ficaram encantados com os sapatos masculinos com salto utilizados pelos soldados e, assim, decidiram adaptá-los de acordo com os seus trajes. Inclusive, ao observar retratos antigos, é possível ver o rei Luís XIV, da França, utilizando calçados de salto — que eram a sua marca registrada e faziam com que ele “crescesse” até 10 cm.

Sapato masculino com salto

Os primeiros sinais de mudança

Um fato curioso é que esses modelos possuíam sempre os saltos e as solas em tons de vermelho. Logo, a tendência se espalhou e começou a surgir em outras regiões, como na Inglaterra. E apesar dos homens da realeza usarem esse tipo de calçado para demonstrar mais autoridade e imponência, não demorou muito até que a moda feminina o absorvesse.

Em 1630, as mulheres começaram a cortar o cabelo e muitos trajes passaram a ser unissex. É claro que o salto alto continuou sendo usado; porém, para os homens, esse detalhe ficou mais baixo e quadrado. Para elas, o design se tornou curvilíneo e fino.

Tal período foi denominado A Grande Renúncia Masculina, uma vez que o público masculino deixou de usar joias elaboradas, tecidos marcantes e, claro, os sapatos com salto. As suas produções passaram a ser pautadas por um visual mais sóbrio e homogêneo. E, como sabemos bem, esse estilo se estende até hoje.

Quais são as vantagens de usar um sapato masculino com salto?

Agora, boa parte das pessoas acredita que o sapato masculino com salto é um item exclusivo do guarda-roupas feminino.

Contudo, o que poucos imaginam é que diversos homens continuam a usar salto, mas sem que ninguém perceba. Isso porque muitas marcas desenvolvem modelos de tênis, sapatênis, sapatos sociais e, até mesmo, botas com palmilhas mais grossas na área do calcanhar.

Em muitos casos, é possível adicionar até 4 cm no visual, proporcionando uma diferença significativa no dia a dia dos rapazes que desejam aproveitar os benefícios de “ter uma altura maior”.

Ao usá-los, além de parecer mais alto, você poderá aproveitar outras vantagens incríveis. As principais delas são:

  • garantir conforto extremo no dia a dia;
  • ter a possibilidade de coordenar o sapato com várias peças;
  • encontrar modelos disponíveis para diferentes estilos e ocasiões;
  • ter mais facilidade para alcançar lugares altos ou realizar tarefas específicas;
  • transmitir imponência.

Sapato masculino com salto interno

Onde encontrar um bom sapato masculino com salto interno?

Ainda que existam outras tendências no setor, o sapato com salto alto pode ser encontrado nas melhores lojas de moda masculina. A Ferricelli é uma delas. Atuando para proporcionar a melhor experiência aos seus clientes, a marca desenvolveu uma linha exclusiva de sapatênis.

Aqui, o diferencial é que todos os modelos possuem uma palmilha de poliuretano com salto interno, garantindo um aumento de estatura de até 4 cm. Além disso, o material conta com uma tecnologia própria para melhorar o amortecimento e tornar a pisada mais macia, leve e confortável.

E mais: esses calçados são confeccionados em couro legítimo, com solado de borracha e forração têxtil, com tecido espumado. É tudo o que você precisa para ficar mais alto, mas sem abrir mão do estilo e da funcionalidade.

Como usar o sapato masculino com salto?

Em nosso e-commerce, você encontrará diferentes versões do sapatênis com salto interno. Há opções para todos os gostos, que vão desde as mais discretas até outras bem chamativas, com zíperes decorativos e tonalidades marcantes. Eleja aquela que melhor conversa com a sua personalidade e o seu guarda-roupas.

A vantagem é que esse tipo de calçado é mais versátil do que aparenta. Por exemplo, é possível usá-lo em momentos despojados ou escritórios que liberam o dress code casual.

Considerado o curinga do momento, o sapatênis com salto conversa bem com várias peças de roupa. Entre as principais, destacamos:

  • calça jeans: prefira as opções retas ou slim, evitando as largas ou apertadas demais. A lavagem também conta muito, sendo indicadas as mais escurecidas;
  • calça de sarja em tom claro: invista em um sapato pautado por tons de bege, marrom ou café;
  • blusas e camisas claras: também são ótimas e ajudam a garantir uma proposta mais sóbria;
  • blazer ou cardigan: indicados para os dias de frio, desde que haja equilíbrio entre as cores;
  • bermuda: a melhor saída é apostar nas alternativas em jeans ou sarja. Lembre-se de sempre utilizar uma meia soquete para não destoar do visual.

E aí, gostou de saber mais sobre o sapato masculino com salto? Acredita que, com essas informações, conseguirá levar a tendência para o seu dia a dia? Então, acesse a loja virtual da Ferricelli e garanta já o seu par. Você não vai se arrepender!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.