fbpx

Looks de inverno: como se vestir em dias frios?

O mês de junho é conhecido por ser aquele em que as temperaturas começam a cair. Assim que o frio se aproxima, preferimos roupas mais quentes e pesadas, capazes de nos proteger contra o vento gelado. Entretanto, obviamente, isso não quer dizer que o seu estilo deva ser deixado de lado. Ao montar looks de inverno, os rapazes mais atualizados recorrem às tendências, como as peças confortáveis que marcam a estação.

Em 2020, já possuímos uma série de elementos que prometem ganhar destaque pelos próximos meses no universo masculino. Temos, por exemplo, os moletons com tingimento em tie dye, os clássicos jeans e os casacos em tons terrosos. Mesmo durante o isolamento social, manter o visual arrumado é essencial para a nossa autoestima e disposição. Por isso, vamos compartilhar com você alguns looks de inverno extremamente acessíveis, confortáveis e alinhados. Confira!

Conteúdo do artigo

Looks para o inverno #1: conforto para ficar em casa

Como sabemos, a quarentena continua em várias regiões do Brasil e do mundo. E durante essa fase de distanciamento social, a população procura vestir roupas que carreguem uma proposta funcional, prática e confortável.

Foi aí que os conjuntos de moletom e as camisetas e calças com modelagem jogging começaram a vir à tona. Apresentando recortes largos, essas peças são excelentes para facilitar as suas atividades do dia a dia, estimulando a disposição e evitando os incômodos.

Aliás, um ponto interessante é que você não precisa se limitar aos modelos lisos e básicos. Se a proposta é ter estilo, considere investir nas versões que estão em alta na moda, tais como as com acabamento em tie dye ou com estampa camuflada.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Looks de inverno #2: jeans para praticidade

Há décadas, as roupas em denim estão presentes nas produções de homens e mulheres.

Motivos não faltam para esse sucesso: o jeans é extremamente democrático, conversa bem com todos os estilos e pode ser adaptado a diversas ocasiões — esteja você com planos para uma reunião de negócios ou pronto para um happy hour com os amigos.

Em se tratando de looks de inverno, a dica é investir sem medo nos trajes produzidos a partir desse material, como é o caso da calça jeans, da camisa e da jaqueta. No entanto, para 2020, a proposta é recorrer aos modelos com visual vintage e slim.

Basicamente, seriam peças com um caimento mais justo ao corpo e uma lavagem capaz de garantir um visual “desgastado”, como se o traje tivesse sido comprado em um brechó. Tal proposta fica excelente quando usada dentro de casa ou para ir ao mercado. Também é perfeita para quando você for encontrar a galera assim que a quarentena acabar.

Aproveite para coordenar as vestimentas com outros itens mais neutros, como uma t-shirt branca e um tênis de couro preto. Assim, o visual ficará equilibrado e original sem esforço!

Looks para o inverno #3: casacos em tons terrosos

Não há como falar dos looks de inverno sem citar as jaquetas e os casacos, concorda? Um fato curioso é que, desde o verão 2020, alguns elementos já mostravam a sua força no street style, sendo os trajes em tons terrosos alguns deles.

Agora, a novidade é que essa paleta de cor se estenderá até o fim do ano, passando pelas baixas temperaturas e tornando as nossas produções bem mais autênticas. Ou seja, se você quer se manter por dentro dessa novidade, considere utilizar jaquetas e casacos nas seguintes tonalidades:

  • bege;
  • marrom;
  • terracota;
  • caramelo;
  • off-white;
  • branco;
  • cinza.

Os designs dos seus casacos e das suas jaquetas também contam muito. Nessa temporada, as versões nos estilos bomber e biker estão com tudo. Entretanto, para quem prefere uma composição mais sofisticada, os trench coats e cardigãs são boas pedidas.

Looks de inverno #4: combo com tricô

Certamente, você possui um bom tricô no fundo do armário. E nada de torcer o nariz: antes, as pessoas acreditavam que essa peça era “típica do vovô”. Contudo, o tempo passou e, hoje, ela se tornou item fundamental para os looks de inverno do homem moderno.

Durante a estação, ela será capaz de manter o seu corpo aquecido, além de dar um resultado alinhado e discreto. Portanto, procure investir nas versões lisas e neutras, que vão desde os tricôs brancos ou pretos até os azuis e outras cores sutis. Lembre-se também de que o jeans é muito bem-vindo nesse combo, especialmente as opções com recorte reto ou slim.

“E nos pés?”, você deve se questionar. Quando falamos de calçados, os tênis e sapatênis de couro são fundamentais, uma vez que garantem conforto, mas sem quebrar o tom sofisticado.

Looks para o inverno #5: rústico e casual

Em dias de frio intenso, você precisará reforçar sua composição de roupas. Nesses momentos, sugerimos o uso da calça estonada, que mistura algodão, elastano e poliéster em uma única peça.

Ela também pode ser coordenada com camisas de flanela e com estampa xadrez, que ajudam a reforçar a proposta rústica e descomplicada. Em relação ao casaco, uma jaqueta de cor fechada, como o marrom, cai muito bem — ainda mais se ela possuir detalhes puídos ou lavagem acid.

Está em busca de uma solução mais ousada? Então, considere as versões avermelhadas, que conseguem cumprir essa proposta muito bem. Nos pés, o cuidado deve ser o mesmo. Uma saída é utilizar botas com o solado reforçado e, de preferência, em tonalidades pretas ou amarronzadas.

Independentemente da combinação escolhida, não dispense o uso de acessórios.

Durante a estação mais fria do ano, óculos de sol, lenços, cachecóis e gorros de tricô são ótimos para adicionar personalidade aos seus looks de inverno e, de quebra, manter o corpo aquecido.

Aproveite também para abusar dos cintos de couro e das meias coloridas ou estampadas. Fica demais!

E aí, o que achou das nossas dicas de looks de inverno? Qual das alternativas é a sua preferida? Deixe um comentário abaixo e compartilhe a sua opinião!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.