fbpx

Chegou o momento do sapato masculino confortável para trabalhar!

Quem precisa sair de casa todos os dias para ir ao escritório já deve estar acostumado a sentir dificuldade na hora de encontrar um sapato masculino confortável para trabalhar. Afinal, com tanta variedade no mercado, pode ser complicado achar modelos que sejam bonitos e, ao mesmo tempo, incapazes de comprometer a pisada.

Caso você faça parte desse time, veio ao lugar certo. Os calçados Ferricelli possuem tecnologias exclusivas que ajudam a garantir o conforto. “São os clientes que nos dão o feedback de como incrementar o produto. Nossa equipe de especialistas trabalha a todo momento pensando em comodidade, durabilidade e leveza”, explica Fernando Parra, um dos diretores da empresa.

Então, gostou da proposta e quer saber mais? Para isso, veja abaixo alguns produtos exclusivos da marca. Lembrando que, durante a produção do look, será preciso adequar cada modelo ao seu estilo pessoal e às exigências do ambiente corporativo. Continue a leitura!

Conteúdo do artigo

Sapato masculino confortável para trabalhar: sapatênis

Quem é atualizado em moda masculina certamente já ouviu falar do polêmico sapatênis.

Com um design que lembra bastante um tênis, mas mais “arrumadinho”, esse tipo de calçado é um dos mais confortáveis que existem.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Além disso, ele é muito versátil, pois pode ser usado tanto no escritório quanto fora dele, como em um encontro com os amigos, um almoço no fim de semana em família ou, até mesmo, uma ida ao shopping.

Na Ferricelli, contamos com inúmeros modelos que cumprem bem essa proposta. Conheça os principais deles agora mesmo.

Azera

Primeiramente, está o sapatênis Azera, que faz parte da linha Adaption System — caracterizada pela alta tecnologia e pelo design de ponta. Os modelos são compostos por palmilhas com salto interno, que são excelentes para absorver o impacto durante a caminhada.

Inclusive, elas oferecem um incrível sistema de amortecimento, tornando todas as suas atividades mais fáceis e prazerosas. Confeccionado em couro legítimo, o calçado também carrega um visual arrojado, mantendo qualquer produção estilosa na medida certa.

Sportage

Em seguida, vale conferir o Sportage, um dos best sellers da marca e que se tornou um verdadeiro clássico. O motivo para tamanho sucesso? A peça traz um design bem minimalista e discreto, sendo ideal para o homem moderno que preza por discrição e seriedade em suas produções diárias.

Apresentando um visual mais próximo de um calçado social do que de um tênis despojado, o Sportage é um ótimo sapato masculino confortável para trabalhar, especialmente se você o coordenar com jeans, calça de sarja, camisa social lisa ou blusa polo.

Cronos

Aqui, temos mais um sapato masculino confortável para trabalhar: o sapatênis Cronos. Ao contrário das outras opções citadas, esta carrega uma proposta casual, ideal para rapazes que trabalham em escritórios com um dress code informal.

Normalmente, quem aposta nessa alternativa são publicitários, jornalistas, designers, vendedores e profissionais de informática.

Produzido em couro natural e com palmilha de poliuretano (PU), ele pode ser tranquilamente combinado com camisetas estampadas, jaquetas, calças jeans e outros trajes típicos de quem segue uma agenda agitada.

A grande vantagem é que, mesmo fora do office, o Cronos pode ser muito bem aproveitado, uma vez que conta com uma aparência despojada e se adapta a vários estilos e diferentes ocasiões.

Sapato masculino confortável para trabalhar: bota ou coturno

Muito usados no inverno, os coturnos e as botas também estão amplamente presentes no closet masculino. E, diferente do que muita gente acredita, é possível, sim, encontrar modelos macios para facilitar as suas tarefas. A seguir, contamos quais são eles!

Stinger

Inspirado na moda masculina europeia, o Stinger é um calçado sofisticado que consegue esbanjar atitude. Isso porque o seu design é semelhante ao de um sapato social, mas com o cano alto típico dos tênis.

Juntos, esses detalhes transformam o modelo em um item obrigatório, que pode ser utilizado no escritório ou em eventos descontraídos.

Ainda assim, é válido lembrar que o modelo conta com forração de couro no calcanhar, possui ajuste de cadarço tradicional e uma palmilha injetada de PU, que não deforma com o passar do tempo.

Virage

Posteriormente, outro sapato masculino confortável para trabalhar é o coturno Virage. Lançamento da Ferricelli, o modelo consiste em uma espécie de “botinha masculina”, alinhando o estilo tradicional ao urbano e robusto.

O seu design foi pautado pelas últimas tendências internacionais, reunindo conforto e modernidade em um único produto.

Usá-lo não tem segredo. O Virage fica ótimo quando coordenado com jeans, calça de sarja, jaqueta de couro, camisa social e, até mesmo, algumas estampas, como a xadrez.

Sapato masculino confortável para trabalhar: sapato social

Não há como falar em sapato masculino confortável para trabalhar sem citar as versões formais. Ou seja, aquelas que podem e devem ser utilizadas com trajes extremamente sofisticados, sendo as peças de alfaiataria bons exemplos disso.

Oxford Prius

O Oxford Prius é um produto produzido a partir de couro legítimo, contando com palmilha do mesmo material. O seu diferencial está na tecnologia Soft Foam, que ajuda a adicionar maciez extrema e alto nível de conforto durante a caminhada.

Cordoba

Depois, existe também o sapato social da linha Cordoba.

Confeccionado na cor preta, o modelo carrega um visual bem clássico e tradicional, sendo uma ótima solução para os momentos em que precisamos investir no look.

Por último, o seu solado é todo feito em borracha TR. A tecnologia adotada para esse produto é a Wave Memory, uma técnica que aplica ondas de absorção na região inferior do sapato.

Dica da Ferricelli

Mesmo que você esteja trabalhando em regime home office, por conta da pandemia da Covid-19, saiba que é possível adquirir um bom sapato para usar posteriormente.

Dessa forma, será possível aproveitar ofertas especiais e comprar sem sair de casa, além de receber o produto diretamente em sua porta, com todos os cuidados necessários.

Aliás, entre os modelos típicos para calçar no conforto do lar, destacamos o sapatênis, as alpargatas, os tênis casuais e os mules.

Conta para a gente: gostou de conferir a nossa seleção de sapato masculino confortável para trabalhar? Acredita que alguma das opções citadas consegue se encaixar no seu perfil e ambiente corporativo? Esperamos que sim!

Caso queira arrematar um modelo agora mesmo, não perca tempo e acesse a loja virtual da Ferricelli!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.