fbpx

7 podcasts brasileiros que você precisa conhecer

Ficar em casa durante a quarentena pode ser muito desgastante. Afinal, permanecemos afastados fisicamente de nossos amigos e familiares nesse período. Além disso, recebemos uma enxurrada de notícias preocupantes todos os dias. Por isso, como uma forma de driblar esse cenário negativo, várias pessoas ouvem podcasts brasileiros para ocupar o tempo livre, se entreter e, claro, absorver um pouco de informação.

O consumo desse tipo de conteúdo cresceu consideravelmente, ainda mais depois do surgimento de plataformas de streaming próprias para essa finalidade, sendo o Spotify a mais conhecida. Lá, é possível encontrar podcasts das mais variadas temáticas, que vão desde tecnologia, passando por autoconhecimento e, claro, cuidados pessoais e moda masculina.

Que tal conhecer os principais podcasts brasileiros?

Conteúdo do artigo

7 podcasts brasileiros para começar a ouvir hoje mesmo

Nós, da Ferricelli, nos preocupamos com a saúde mental e o bem-estar de nossos clientes, parceiros e leitores. Pensando nisso, decidimos reunir aqui uma série de indicações para que você dê o play e se liberte um pouco dos noticiários. Confira!

1. Mamilos

Temos aqui um dos podcasts brasileiros mais famosos de todos os tempos: o Mamilos. Criado em 2014 pelas publicitárias Cris Bartis e Juliana Wallauer, ele é 100% composto por temas jornalísticos relevantes. Só em 2019, alcançou a marca de 1,5 milhão de ouvintes por mês.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

A cada episódio, o programa recebe participantes diversos, normalmente especialistas que compartilham com o público as suas opiniões sobre diferentes pautas.

Com investimento de variados patrocinadores, o foco é sempre abordar temas que envolvem comportamento, educação, finanças, ciência e saúde. Curtiu? Então, aproveite para acessar e começar a ouvi-lo agora mesmo!

Podcasts brasileiros

2. Nerdcast

Nerdcast é mais um na lista de podcasts brasileiros que ganharam destaque nos últimos anos. Em resumo, essa produção foi criada ainda em 2006, sendo fruto do famoso blog Jovem Nerd.

Com apresentação de Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o conteúdo costuma receber mais de 1 milhão de acessos por episódio, o que faz dele um dos principais podcasts brasileiros. Como o nome já revela, essa trilha traz assuntos típicos do mundo nerd, mas também outros temas de cunho cultural e, até mesmo, curiosidades.

Dicas de jogos de videogame, lançamentos de filmes de super-heróis, conteúdos sobre economia e, inclusive, abordagem de pautas relevantes, como o racismo, fazem parte das apresentações.

3. A loucura nossa de cada dia

Durante muitos anos, acreditou-se que pautas de autoajuda, bem-estar e autoconhecimento eram limitadas ao público feminino. Felizmente, esse pensamento já caiu por terra e, agora, a maioria das pessoas entende a necessidade de cuidar da saúde mental.

Dito isso, nada melhor do que, nessa época de isolamento social, consumir conteúdos valiosos sobre o assunto. Um deles é o A loucura nossa de cada dia, produzido pelo psicanalista brasileiro Guilherme Facci.

Composto por programas curtos, mas muito esclarecedores, o podcast aborda inúmeros temas da psicanálise, mas explicados de uma forma didática e acessível.

Inclusive, o apresentador ensina práticas para quem deseja entender melhor os seus comportamentos no dia a dia e, com isso, ter mais tranquilidade e qualidade de vida.

Podcasts brasileiros

4. Cinem(ação)

Você é um cara que se interessa pelo universo do cinema? Então, vai gostar de conhecer o Cinem(ação), um canal exclusivo sobre o assunto.

Recheada de episódios que fazem análises de clássicos das telonas, essa produção ainda apresenta entrevistas com especialistas e, em alguns casos, explica atividades não tão conhecidas no meio cinematográfico.

Ao acessar a programação, você descobrirá a história de cineastas famosos e receberá dicas exclusivas de filmes e séries, além de notícias sobre esse universo, como aquelas que envolvem o Oscar e os festivais de cinema nacionais. 

Certamente, uma chuva de cultura e entretenimento!

5. Podcast, Mano

Aprofundar-se em outras realidades é uma experiência muito rica. Logo, caso você tenha vontade de expandir a mente e descobrir mais sobre o mundo do hip-hop do ponto de vista de afro-brasileiros, indicamos ouvir o Podcast, Mano.

Lançado em 2018, esse conteúdo traz à tona diferentes pautas da cena musical e já analisou obras de artistas consagrados no meio, como álbuns e músicas de Aaliyah, Tupac e Racionais.

Além disso, a programação é realizada por colaboradores de diferentes estados brasileiros — como Paulo Silva, Lucas Wildemberg e Thiago Leve —, fato que torna os seus conteúdos ainda mais repletos de informação.

Podcasts brasileiros

6. FutCast

É difícil encontrar um homem que não curta futebol. Seja você fã ou não de um time específico, a verdade é que, sempre que uma partida começa, corremos imediatamente para acompanhá-la na TV. E foi entendendo essa febre que dois jornalistas criaram o FutCast, um dos principais podcasts brasileiros com foco no esporte.

Desde 2018 no ar, o programa é comandado pelos cearenses Lucas Mota, Fernando Graziani e Thiago Minhoca. Em cada episódio, conseguimos encontrar conteúdos incríveis, com debates, análises, histórias de bastidores, informações a respeito dos principais clubes e, até mesmo, entrevistas exclusivas com quem entende bem do assunto.

Assim, vale anotar na agenda e acompanhar: o FutCast possui edições semanais, que podem ser conferidas todas as sextas-feiras, por meio de plataformas como Spotify, Apple Podcasts, Deezer ou Google Podcasts.

7. República do Medo

Agora, uma pergunta rápida: quem aí é fã de filmes de terror? Se você faz parte desse grupo, temos uma excelente notícia: há um podcast exclusivo sobre produções arrepiantes, o República do Medo.

Formado por um time de peso e especialistas no gênero horror, o conteúdo traz críticas sobre roteiros, artigos e informações a respeito de vampiros, bruxas e qualquer outro elemento sobrenatural que cause espanto na maioria das pessoas.

Ficou a fim de conferir? Sendo assim, não perca: os episódios vão ao ar, rigorosamente, às quintas-feiras. Prepare-se para não dormir!

Podcasts brasileiros

Com todas essas indicações de podcasts brasileiros, vai ficar mais fácil “esvaziar a mente” e passar pela quarentena com menos estresse e mais tranquilidade. Portanto, escolha a sua produção favorita e mergulhe nesse mundo de diversão e, claro, informação!

Caso tenha gostado dessas sugestões, não deixe de compartilhá-las com os seus amigos. Para isso, é só publicar o link deste artigo nas redes sociais e marcar a galera.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.