Descubra já os 6 filmes que todo homem deveria assistir!

Você pode até achar que o cinema significa apenas entretenimento. No entanto, as telonas podem se tornar uma verdadeira escola para muitos rapazes que, a partir das histórias contadas, encontram oportunidades de aprender e amadurecer. E é exatamente por conta disso que reunimos aqui filmes que apresentam personagens fortes.

Em resumo, são produções clássicas que fizeram um grande sucesso, capazes de transmitir ensinamentos valiosos aos homens de qualquer idade.

Portanto, você já pode preparar a pipoca: os próximos dias serão ótimos para curtir aquela maratona em casa. Confira a nossa seleção de filmes que todo homem deveria assistir, anote os seus preferidos e seja uma pessoa melhor.

6 filmes que todo homem deveria assistir

1. O Poderoso Chefão

Liderando a nossa seleção de filmes que todo homem deveria assistir está o clássico dos clássicos: O Poderoso Chefão. A produção norte-americana foi lançada em 1972 e é considerada um dos maiores trabalhos do diretor Francis Ford Coppola. O longa também é estrelado por atores de peso, como o imortal Marlon Brando, que interpreta Vito Corleone, além de Al Pacino e James Caan, os respectivos filhos do personagem.

Por que a produção é tão interessante? Simples: ao longo da narração, você conhecerá a história do mafioso Corleone e de seus herdeiros, que lutam para estabelecer a sua supremacia e eliminar outras famílias mafiosas.

Porém, o mais bacana é que a trama se desenrola de uma forma muito inteligente e instigante. Por trás de todos os jogos de poder, você terá a oportunidade de aprender um pouco sobre conceitos como lealdade e confiança. Pode acreditar: é tão interessante que será fácil assistir à trilogia sem perceber!

2. Rocky — Um Lutador

Logo em seguida vem o mais famoso filme realizado por Sylvester Stallone, de 1976. Como o nome já revela, conta a história de Rocky Balboa, um lutador de boxe que fracassou na carreira e trabalha para um agiota.

Mas é claro que não é só isso! O personagem recebe um convite para lutar contra Apollo Creed, o campeão mundial do boxe. É aí que tudo muda e podemos acompanhar uma história emocionante sobre a importância de superar os seus medos, de dar valor à família e, principalmente, nunca desistir dos seus sonhos.

Sem dúvida, vale incluir na sua lista de filmes que todo homem deveria assistir.

3. Clube da Luta

Muita gente se identifica com Clube da Luta — outro filme importante. E entender o motivo disso é bem fácil! Lançada em 1999 e dirigida por David Fincher, a produção narra a história de um homem de classe média, Edward Norton, que dedica boa parte de seu tempo ao trabalho.

Por conta da rotina, ele começa a sofrer com insônia e estresse, o que acaba afetando a sua saúde mental. Para tentar reverter esse cenário, ele procura ajuda médica, com a esperança de recuperar os seus momentos de descanso.

Porém, nem tudo acontece da forma esperada e o médico indica que ele frequente os famosos grupos de apoio. Só que, quando tudo parece caminhar bem, o seu apartamento é incendiado e ele se vê na obrigação de dividir o lar com outra pessoa: Tyler Durden (Brad Pitt), um vendedor de sabonetes.

Essa nova fase é marcada por uma verdadeira transformação na vida do narrador. Durante a convivência com Durden, o protagonista passa a refletir sobre questões filosóficas e políticas, questionando a vida em sociedade.

4. Scarface

Scarface é outra boa indicação. Essa produção, classificada como um drama policial, mostra o dia a dia de Tony Montana (Al Pacino), um criminoso cubano que decide ir para Miami com o objetivo de se consolidar na máfia da região.

Então, com o desenrolar da história, o espectador acompanhará a ascensão do personagem no universo do crime até sua derrota absoluta.

A história é valiosa por mostrar como o protagonista é arrogante e capaz de tomar as piores decisões, sem que, em nenhum momento, considere as consequências que tais atitudes poderiam causar. Você curtirá demais!

5. Pulp Fiction

Não tem para ninguém: quando o assunto são os filmes fortes e marcantes, Pulp Fiction é uma parada obrigatória.

Considerado como um dos melhores trabalhos do diretor Quentin Tarantino, a produção conta três histórias que acontecem de forma simultânea: a dos gangsteres, interpretada por Samuel L. Jackson e John Travolta; a de uma aventura de John Travolta com a esposa do seu chefe (Uma Thurman); e a de Bruce Willis, que interpreta um pugilista que acabou de vender a sua luta.

A sacada genial do roteiro é que todas essas narrativas acabam se unindo na atuação de um quinto elemento: um mafioso sem muita importância na vida dos personagens.

Mas por que você deve assistir a Pulp Fiction? As razões são muitas! O filme carrega uma atmosfera misteriosa, cheia de humor, com uma trilha sonora fantástica e personagens para lá de complexos. Portanto, uma verdadeira obra-prima!

6. Laranja Mecânica

Por último, temos Laranja Mecânica, um filme de 1971 que é considerado uma das grandes realizações do cineasta Stanley Kubrick. A narração mostra a história de Alex (Malcolm McDowell), um jovem que passa todas as suas noites com amigos que adoram se envolver em situações violentas.

Um belo dia, o protagonista acaba sendo preso e começa a passar por uma série de modificações de comportamento para, então, conseguir reconquistar a sua liberdade. A produção é considerada uma obra-prima do cinema e não é para menos: o enredo traz uma mistura de diálogos em inglês, russo e outras línguas que não conseguimos compreender.

Além disso, os personagens carregam características muito interessantes, como é o caso do figurino: em várias cenas, os jovens aparecem vestindo calça e camisa branca com suspensórios, chapéu, bengala e um clássico coturno. As roupas trazem uma pegada futurista e foram inspiradas no movimento pré-punk, entre os anos 1960 e 1970. Legal, né?

E aí, amigo, o que achou da nossa seleção de filmes que todo homem deveria assistir? Conta aí: já viu algum deles e curtiu? Então, aproveite para compartilhar o post com os seus amigos nas redes sociais. Sem dúvida, eles também curtirão essas dicas!


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.