fbpx

6 coisas que tornam um homem atraente

Quem não sonha em ser um homem atraente? De fato, este é o desejo de muitos rapazes por aí. E se enganam aqueles que imaginam que, para alcançar um bom resultado, é preciso se aventurar no mundo dos procedimentos estéticos, mudar de personalidade ou, simplesmente, desfilar pelas ruas com um carro caríssimo.

Muito longe disso! Recentemente, a ciência nos deu algumas boas alternativas. Com estudos e experimentos, os especialistas conseguiram descobrir comportamentos e traços capazes de fazer com que um indivíduo seja considerado charmoso e interessante para as mulheres.

Já adiantamos: tudo isso pode estar muito mais fácil de alcançar do que você imagina. Sendo assim, o que acha de reservar um tempo para descobrir quais são esses “truques científicos” e como eles devem ser aplicados no dia a dia?

É só conferir o nosso post, anotar as dicas e arrasar por aí!

1. Ter “cara de mau” deixa o homem atraente

Se você acreditava que para conquistar as mulheres era preciso manter um visual “arrumadinho” demais, saiba que está bem enganado. De acordo com os especialistas da Universidade de St. Andrews, na Escócia, o público feminino gosta mesmo é dos rapazes com aparência de “bad boy”, ou seja, com “cara de mau”.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Mas nada de se desesperar! Não é necessário passar por uma imensa transformação até conquistar esse visual. Um segredo simples, mas eficaz, é deixar a barba crescer por dez dias. Com esse detalhe, você conseguirá transmitir sinais de virilidade e maturidade.

Caso não curta deixar os pelos do rosto crescerem, considere criar um penteado mais bagunçado e investir em roupas de tecidos grossos, como é o caso do couro. Aqui, o uso de coturnos, botas, pulseiras e correntes de metal também é uma boa saída.

2. Uma boa postura conta muito

Inicialmente, você pode imaginar que manter uma postura alinhada não quer dizer muita coisa. Mas não se engane: andar curvado pode fazer com que um homem pareça desinteressante para muitas mulheres. É o que mostra um estudo desenvolvido em 1997 na Universidade da Califórnia.

Para os pesquisadores, os rapazes que permanecem com a coluna posicionada para a frente, e não devidamente erguida, transmitem fraqueza e insegurança. Portanto, se não é esse tipo de impressão que você deseja causar, comece prestando atenção no seu modo de caminhar e, até mesmo, se sentar.

A recomendação é manter sempre o peito estufado para a frente e os ombros bem posicionados. Assim, além de evitar uma série de problemas ortopédicos, será possível se mostrar confiante e atrair o olhar da mulherada.

3. Priorizar as boas noites de sono é fundamental

Pare e pense por alguns minutos: provavelmente, boa parte das pessoas pelas quais você se interessou tinham a aparência saudável. Correto? Pois bem, isso acontece porque, conforme um relatório divulgado pelo Laboratório do Sono de Estocolmo, na Suécia, boa parte da população se sente atraída pelos indivíduos que dormem bem.

Explicamos: ao priorizar o sono, o nosso organismo tem mais tempo para regenerar as células, descansar e, consequentemente, parecer mais saudável no dia a dia. Por conta disso, a melhor saída é evitar passar muitas noites em claro, ainda mais se você for daqueles rapazes que são viciados em videogames ou curtem sair muito para a balada.

Em vez disso, reserve alguns momentos exclusivos para o descanso e veja a mágica acontecer!

4. Ter cicatrizes pode ser vantajoso

Sabe aquela sua cicatriz de infância que tanto incomoda? Ela pode ser uma grande aliada na hora de se tornar um homem atraente!

Uma pesquisa elaborada pela Universidade de Stirling, em parceria com a Universidade de Liverpool, constatou que pequenas cicatrizes no rosto são responsáveis por deixar um rapaz mais charmoso aos olhos das mulheres.

Para uma parcela do público feminino, tais marcas representam experiência, virilidade e coragem. Em vez de se preocupar em investir em procedimentos estéticos para apagar as suas cicatrizes, procure enxergá-las como algo favorável. A curto prazo, você verá como o esforço vale a pena.

5. Ter um propósito de vida é o segredo para o sucesso

Ao contrário do que se imagina, não é apenas a aparência física que faz de você um homem atraente. Conforme aponta um estudo realizado na Califórnia e Nova Zelândia, as mulheres se interessam frequentemente por rapazes que têm propósito.

Em outras palavras, são aquelas pessoas que não ficam sentadas e “esperam a vida passar”. Elas arregaçam as mangas e fazem de tudo para tirar os seus planos do papel.

A sua meta é ter muito dinheiro? Então, trabalhe cada vez mais para isso. Agora, se o seu objetivo é ajudar o próximo, não perca tempo e use os seus dias off para frequentar um asilo, orfanato ou abrigo de animais.

Ser um indivíduo útil contará inúmeros pontos, tanto para as mulheres quanto para a sociedade. Pense nisso!

6. Expressar os sentimentos é fundamental

Ainda no mesmo estudo, foi constatado que as mulheres preferem os homens capazes de expressar os seus sentimentos com facilidade. Normalmente, esses rapazes são mais seguros de si, são confiáveis e têm os “pés no chão”.

E não termina aí! Outro ponto interessante é que os indivíduos que cuidam e tratam bem a família conseguem destaque entre o público feminino. Ao ver um homem sendo gentil e grato com os seus parentes, instantaneamente, as mulheres passam a acreditar que eles agirão da mesma maneira com elas.

Entretanto, isso não significa que você deva tomar atitudes forçadas ou falsas. Independentemente de qualquer desejo, a dica é ser natural e agir conforme os seus sentimentos no momento.

Diz aí, o que achou do nosso mini guia do homem atraente? Acredita que, após as nossas dicas, ficará mais fácil manter o visual em dia e fazer sucesso entre a mulherada? Faça o teste e, depois, conte para a gente o resultado.

Para acompanhar outros conteúdos especiais como este, acompanhe as nossas páginas nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.