fbpx

Aprenda como combinar meias com a calça ou o sapato

A cada dia, cresce o número de homens preocupados em se vestir bem. São rapazes que têm diversas idades e atuam em variadas áreas, mas têm uma característica em comum: a vaidade. Como sabemos, cuidar da aparência é um dos pontos primordiais para transmitir uma imagem impecável e conquistar oportunidades. E uma maneira de alcançar bons resultados é aprender como combinar meias com o restante da produção.

Pode parecer um cuidado banal. Mas de uma maneira ou de outra, tal detalhe impacta diretamente no resultado do seu visual. Durante muito tempo, acreditou-se que o ideal era escolher a meia de acordo com o sapato. No entanto, o mundo da moda costuma mudar bastante e, hoje, os mais antenados também aliam o acessório ao modelo de calça.

Independentemente do seu estilo, é importante conhecer bem cada uma dessas técnicas para não errar em nenhuma ocasião, seja ela formal ou casual. Para ajudá-lo a desvendar esse mistério, reunimos no post de hoje todas as informações mais relevantes sobre o assunto. Acompanhe a leitura para saber mais e manter a aparência em dia!

Conteúdo do artigo

Vá pelo caminho mais fácil

Ainda não está habituado a combinar a sua meia com o sapato ou a calça? Tudo bem! Nesse caso, a recomendação é que você comece gradualmente, investindo nas produções monocromáticas. Basicamente, tais visuais são pautados por uma única cor da cabeça aos pés.

Isso significa que todas as peças que compõem o seu traje deverão surgir na mesma tonalidade, variando apenas de intensidade. Por exemplo: se a ideia é montar um look todo marrom, também é possível investir em peças em caramelo ou bege, que são considerados tons variantes.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

É justamente aí que está o segredo. Para quebrar um pouco a monotonia da composição monocromática, tente usar uma meia que tenha a mesma cor do restante da produção, mas em uma tonalidade capaz de se destacar.

Se o look está todo pautado por tons escuros, invista em um acessório mais claro e vice-versa. É uma maneira simples e eficaz de manter o visual equilibrado e estiloso para qualquer ocasião!

Combine a meia com a calça para parecer mais alto

Muitos homens por aí sonham em parecer mais altos. Se você é um deles, não precisa se desesperar. Felizmente, podemos contar com vários truques de moda para transmitir os mais variados efeitos por meio das roupas — e a combinação da calça com a meia é um deles.

Ao escolher o traje da mesma tonalidade ou estampa que o acessório, será possível causar a impressão de que as suas pernas são alongadas e a silhueta longilínea, criando, assim, um visual alto e esguio.

Ainda tem mais! Essa é uma alternativa para quem tem um compromisso formal e precisa manter um look mais “arrumadinho”, como acontece quando somos convidados para casamentos, formaturas ou reuniões de negócios.

Para acertar na missão, o caminho é simples. Basta escolher a meia da mesma tonalidade que a calça. O terno é azul-marinho? Então, aposte em um acessório do mesmo tom. O mesmo vale para as demais cores — do preto até o vinho.

Já em relação ao calçado, o ideal é que o modelo apresente uma cor não muito distante do paletó. Ou seja, evite usar sapatos coloridos ou tênis casuais, preferindo as versões neutras e sóbrias, sendo as opções em couro as principais.

Preste atenção nos sapatos se não souber como combinar meias

Quando começamos a nos arrumar para sair de casa, temos o costume de eleger uma calça e um sapato que conversem bem entre si. Então, nada mais justo do que selecionar uma meia que seja capaz de combinar com esse visual.

Portanto, na hora de se vestir, não há problema algum em usar um sapato social preto com uma meia na mesma tonalidade, por exemplo. Se você usar um calçado marrom, também é possível investir em acessórios em tons terrosos e por aí em diante.

Ao contrário do que dizem, esse não é um erro grave, mas sim uma maneira simples de garantir o equilíbrio do look. A única ressalva é que, ao seguir esse método, é possível que o seu sapato perca um pouco o destaque — mas nada que prejudique a sua combinação ou faça com que você cometa exageros.

Não combine a meia nem com a calça, nem com o sapato

Essa dica vai, especialmente, para aqueles que são modernos e não sabem como combinar meias com o restante da produção. Se você é um cara que gosta de fugir do óbvio e prefere montar combinações inusitadas, considere não escolher um acessório que tenha a mesma cor que a calça ou o sapato.

É isso mesmo! Em vez de alinhar toda a produção, escolha uma meia que seja composta por um tecido, cor ou estampa diferenciados. Contudo, para que o resultado não fique muito desalinhado, a recomendação é usar, pelo menos, dois elementos da mesma tonalidade.

Imagine que você usa uma gravata vermelha. Nesse caso, uma boa saída é investir em uma meia com formas geométricas avermelhadas. Tal estratégia pode ser aplicada em qualquer outro detalhe do look, desde que haja equilíbrio e, é claro, bom senso.

Dica: esta é, sem dúvidas, uma boa pedida para os rapazes que curtem usar meias coloridas e estampadas. Tendência absoluta no street style masculino, essa novidade começou a ser adotada em peso no Hemisfério Norte e, aos poucos, também chega no Brasil.

O mais interessante é que homens de todas as idades podem abraçar a ideia, principalmente para fazer com que as suas combinações fiquem ainda mais informais, jovens e divertidas.

Depois das nossas dicas, ficou fácil saber como combinar meias com o restante do visual? Experimente diferentes produções e, em breve, você dominará essa arte!

E para andar com a aparência ainda mais caprichada, aproveite para visitar a nossa loja virtual. Somos referência no mercado de calçados masculinos e temos opções para todos os estilos, sem deixar de lado a qualidade. Esperamos você por lá!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.