fbpx

Leve o seu estilo pessoal para o trabalho!

A maioria dos escritórios tem normas de vestimenta, também conhecidas como dress code. Consequentemente, todos os colaboradores precisam seguir tais exigências, até porque as boas práticas são capazes de influenciar diretamente na imagem que transmitimos nesses ambientes. Entretanto, na hora de montar os seus looks, muitos homens sentem dificuldades em expressar a personalidade e o estilo pessoal.

Tal cenário pode acontecer por uma série de fatores. Seja porque o indivíduo tem “preguiça” de caprichar na produção ou as combinações formais nada têm a ver com a sua personalidade. Independentemente da razão, trouxemos uma boa notícia: mesmo no office, é possível fugir do óbvio e manter a sua essência.

Como? É o que mostraremos no post de hoje. Para saber como fazer bonito e ganhar alguns pontos com o seu chefe, anote as nossas dicas exclusivas. É rápido e vale muito a pena!

Conteúdo do artigo

Aposte em roupas de cores diferenciadas

Quando falamos sobre ambientes de trabalho, muitas pessoas, automaticamente, imaginam combinações pautadas por cores neutras, sendo o preto, o branco, o azul-marinho, o cinza e o bege as principais delas.

Contudo, o que poucos percebem é que outros tons podem e devem marcar presença no visual do dia a dia. Com eles, você não somente garantirá uma aparência mais jovem e despojada, como conseguirá transmitir o seu estilo pessoal.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

O segredo é tomar cuidado com os excessos. Para não errar, eleja somente uma peça de roupa para carregar uma cor intensa. Pode ser uma gravata, camisa ou calça.

Se ainda estiver inseguro para ousar, não se preocupe! Uma alternativa bacana é substituir os tons neutros por cores igualmente discretas, mas diferenciadas. Por exemplo: em vez de branco, prefira o off-white. Em vez do preto, recorra ao chumbo. Afinal, você é quem manda!

Use mais camisetas

Seja qual for o seu estilo, é provável que você tenha alguns modelos de camiseta no guarda-roupas, correto? Versáteis, estas peças são excelentes para quem deseja mostrar os seus gostos e a sua personalidade para o mundo.

Alguns rapazes curtem usar t-shirts de bandas, filmes ou, até mesmo, frases de efeito, por exemplo. As opções são inúmeras!

Aliás, alguns ambientes de trabalho permitem que os seus colaboradores vistam trajes casuais em dias específicos — o chamado casual day. Se o seu chefe permitir, não pense duas vezes: escolha uma camiseta de boa qualidade e permita que os seus colegas saibam mais sobre você.

A parte legal é que essas peças são fáceis de combinar. Elas vão bem com calça jeans, sapatênis, tênis de couro e por aí em diante. Se temperatura cair, invista em um blazer com bom caimento para arrematar a produção. Não tem erro!

Tenha os acessórios como aliados e transmita o seu estilo pessoal no office

Encarar os acessórios como aliados é a melhor dica para transmitir o seu estilo pessoal no trabalho. Ao usá-los, conseguimos levantar qualquer produção sem esforço.

E nem pense que os acessórios são restritos ao universo feminino, hein? Pelo contrário: cada vez mais homens aderem aos diferentes modelos de pulseiras, colares, cintos, lenços e gravatas.

Dentre todos os elementos disponíveis para os rapazes, as meias são ótimas para garantir um charme extra. Esse resultado pode ser alcançado bem fácil: basta você apostar nos modelos coloridos. Isso mesmo! Atualmente, muitas marcas lançam as mais diversas versões. Listradas, com estampa geométrica e em xadrez são apenas alguns exemplos.

Se você for um “marinheiro de primeira viagem” no quesito moda masculina, a dica é começar com os pares que apresentem o fundo da mesma tonalidade que o sapato ou a calça. A estampa, por sua vez, pode ser colorida e contar com padronagens inusitadas.

Misture diferentes texturas em um único look

Mesmo com a possibilidade de seguir um dress code mais descolado, há aqueles que não se identificam com as tonalidades intensas e preferem continuar a montar produções neutras. Se este for o seu caso, a dica é misturar diferentes texturas na mesma produção.

Essa é uma maneira simples, mas eficaz, de fazer com que o seu visual fique rico, interessante e original — mesmo no ambiente de trabalho. Aqui, o truque de mestre é escolher uma tonalidade para todas as peças da combinação, como a calça, a camisa e o casaco.

Logo em seguida, procure usar roupas produzidas a partir de materiais diferentes. Lã, couro, jeans, cetim, algodão e tweed são alguns deles. Quanto mais diversificada for a sua produção, com mais facilidade e elegância você conseguirá expressar o seu estilo pessoal.

Inove nos calçados

Por último, dê uma atenção especial aos calçados masculinos. No ambiente de trabalho, a maioria dos rapazes costuma usar os clássicos sapatos sociais. E se você inovar nessa escolha? Como solução, a saída é vestir o famoso sapatênis, que é capaz de unir a seriedade e o casual em uma peça.

Por apresentar um visual mais sóbrio, o modelo é recomendado para escritórios que seguem um dress code formal e sofisticado. Engenheiros, técnicos de informática, contadores e assessores de imprensa são exemplos de profissionais que ficam bem com ele.

As botas de couro e os coturnos são peças que também podem ser usadas como formas de garantir mais personalidade para uma produção, principalmente durante o inverno. Para ter um look mais equilibrado, tente combinar o calçado e as roupas.

Se a bota por preta, as calças e camisas jeans com lavagem black são excelentes. Por outro lado, os modelos marrons devem ser compostos com trajes de tingimento blue jeans, assim como jaquetas de couro e casacos de tons terrosos. Bem fácil!

Estilo pessoal

E aí, leitor, o que achou das nossas dicas exclusivas sobre como levar o seu estilo pessoal para o ambiente de trabalho?

Se você curtiu o post, curta agora mesmo as nossas páginas nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Nelas, você encontrará outros conteúdos tão valiosos quanto este. Aproveite!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.