fbpx

Sapato mocassim masculino: chegou a hora de ter o seu

Um dos segredos na hora de comprar um bom calçado é investir em modelos que sejam versáteis e confortáveis. Se a opção for estilosa, melhor ainda! E acredite ou não: o sapato mocassim masculino cumpre todos esses requisitos.

Apesar de estar em alta no universo da moda, essa versão é tradicional e faz parte do closet dos homens há muitas décadas. Mesmo assim, ainda existem aqueles que não sabem quais são seus benefícios e, tampouco, como coordená-lo perfeitamente. 

Se identificou com esse cenário? Então, este artigo é todo seu. Conheça o sapato mocassim masculino e descubra alguns truques para incluí-lo já em suas produções. 

Conteúdo do artigo

Principais características do sapato mocassim masculino

Primeiramente, que tal conhecer a história do sapato mocassim masculino? Originalmente, esse modelo era confeccionado com pele de alce e muito utilizado na América do Norte. Quem o calçava eram os comerciantes, caçadores e alguns colonizadores europeus.

Isso porque o mocassim sempre foi um calçado muito confortável e quente. Mas o tempo passou e o item passou por algumas modificações. O objetivo era fazer com que esse tipo de sapato ficasse ainda mais resistente, mas sem perder a sua autenticidade.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Foi na década de 1950 que o famoso mocassim ganhou notoriedade entre as estrelas de Hollywood — fato esse que o deixou popular no mundo inteiro. 

Após um período esquecido, nas últimas temporadas o mocassim voltou com tudo para o street style nacional e internacional. Agora, rapazes de todos os estilos e idades aproveitam o calçado para ter mais sofisticação, originalidade e comodidade no dia a dia.

Características do calçado

  • normalmente, o sapato mocassim masculino é feito em couro natural ou sintético;

  • conta com uma base ajustável e macia; 

  • o seu solado é flexível e tem gomos emborrachados, o que facilita o uso em diferentes ambientes; 

  • alguns modelos contam com cadarços, o que adiciona um estilo extra ao calçado.

Razões para usar

  • o sapato mocassim masculino pode ser encontrado por um excelente custo-benefício, sendo um ótimo investimento para o seu guarda-roupa; 

  • esse modelo é versátil e conversa bem com variados looks; 

  • há versões confeccionadas em diferentes materiais, cores, estampas e texturas;

  • é uma alternativa atemporal, ou seja, que está em alta independentemente da estação ou das tendências;

  • certamente, esse calçado facilitará o seu dia a dia, uma vez que pode ser coordenado com combinações casuais, formais, diurnas ou noturnas.

Cuidados para cuidar do seu calçado

Por si só, o sapato mocassim masculino já tem longa durabilidade. No entanto, caso queira conservá-lo por mais tempo, existem algumas medidas que podem ser tomadas após o uso: 

  • limpe o sapato com um pano úmido, realizando movimentos leves e delicados; 

  • se houver manchas na superfície, aplique um pouco de sabão neutro e não se esqueça de secar bem; 

  • o solado pode ser limpo com uma escovinha de cerdas macias. Se houver necessidade, passe um pouco de sabão neutro; 

  • jamais guarde o seu calçado sujo;

  • é indicado mantê-lo em sacos de TNT ou caixas, sempre em locais com boa ventilação.

Dicas básicas para usar o sapato mocassim masculino

Finalmente, chegamos na parte mais aguardada do artigo: a de aprender como combinar o sapato mocassim masculino para criar produções estilosas. Anote!

Para os dias de sol 

No fim de semana, o mocassim combina muito bem com bermudas de linho e blusas polo. Contudo, se você deseja um efeito mais elegante, prefira usá-lo com uma camisa social lisa. Sem dúvida, é uma excelente solução para eventos ao ar livre e almoços em família.

Com calça de sarja 

Essa peça conversa perfeitamente com o sapato mocassim masculino. Para acertar, prefira as modelagens com o recorte reto ou slim. Caso a calça seja bem comprida, um truque de styling é dobrar a barra para destacar o calçado e deixar o visual descolado.

Com terno e gravata

Os eventos formais recebem muito bem o mocassim!

Nesse sentido, é possível utilizar o sapato com terno e gravata, desde que o modelo escolhido seja feito em couro e de tonalidade escura.

Evite usar o calçado com meia. Em último caso, aposte em modelos invisíveis.

E aí, após essa leitura você já se sente por dentro da tendência do sapato mocassim masculino — seus benefícios e modos de uso?

Agora, aproveite para acessar a nossa loja virtual. Lá, é possível encontrar calçados fantásticos, fabricados em materiais de qualidade e perfeitos para todas as ocasiões. Não perca!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.