fbpx

Tons terrosos: como compor looks masculinos com eles?

Quando falamos sobre moda masculina, há quem imagine que é preciso apenas descobrir quais são as peças que estão em alta e como coordená-las. Mas é claro que não é tão simples assim! Para fazer com que os seus looks fiquem atualizados, é necessário considerar outros elementos, como as cores e as estampas. Nesta temporada, os tons terrosos se destacam nas coleções de várias grifes renomadas e aparecem em produções de street style. 

Versáteis e sofisticadas, essas tonalidades podem pautar os seus visuais em várias ocasiões, como trabalho e lazer. Seja qual for a sua escolha, uma coisa é certa: a sua aparência ficará alinhada e atual ao mesmo tempo. Portanto, vamos compartilhar algumas dicas a respeito dessa novidade. No nosso artigo de hoje, saiba quais são os principais tons terrosos utilizados entre os rapazes e como coordená-los com facilidade e eficiência!

Conteúdo do artigo

O que você precisa saber sobre os tons terrosos?

De uns tempos para cá, muito se fala sobre os tons terrosos na moda. No inglês, eles são chamados de Earth Tones e, de modo geral, podemos dizer que são cores diretamente relacionadas à Terra. 

Ou seja, tais tonalidades estão ligadas aos inúmeros elementos naturais, como o solo, as rochas, as folhagens e por aí em diante. Na prática, elas surgem em tons de laranja, marrom, bege, verde-musgo e, até mesmo, algumas variações de azul. 

Vale lembrar que, na maioria dos casos, não estamos falando de cores vibrantes e marcantes. Mas sim de opções escurecidas e discretas, que são encontradas no meio ambiente em sua forma “nua e crua”.  

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Por serem leves e sutis, os tons terrosos garantem um resultado super equilibrado para qualquer look. Ao olhá-los, imediatamente sentimos aconchego e bem-estar. Eles ainda conversam muito bem com as combinações de outono/inverno, remetendo às paisagens naturais nessas estações.

Vantagens dos tons terrosos para os looks masculinos

  • eles são elegantes e deixam o visual alinhado em questão de segundos; 

  • são versáteis, podendo aparecer em trajes sofisticados e despojados; 

  • são fáceis de combinar e, aliás, ficam ótimos quando coordenados com cores intensas; 

  • podem ser usados em roupas, calçados e acessórios.

Quais são as principais dicas para adicionar tons terrosos em suas combinações?

Curtiu a ideia dos tons terrosos nos looks, mas não sabe como aplicá-los no dia a dia? Compartilhamos algumas dicas descomplicadas. Anote!

Adicione um destaque vibrante

Primeiramente, tenha em mente que as produções em tons terrosos não precisam ser sem graça. Para evitar que isso aconteça, um truque legal é adicionar detalhes em cores vibrantes no look. 

Imagine, por exemplo, uma produção toda composta por peças em bege. Nesse caso, há a possibilidade de adicionar uma gravata, um lenço ou até um cinto em vermelho. 

Busque um efeito sóbrio

Esfriou? O dia está nublado? Uma boa saída é combinar peças em tons terrosos com outras mais escuras. Entre as que cumprem bem essa função, destacamos o preto, o cinza-chumbo e, até mesmo, o azul-marinho. 

O resultado será uma combinação elegante que pode ser levada para diversos ambientes. Por exemplo, temos as produções all black (100% em preto), que podem ser arrematadas com um casaco ou acessório em marrom ou caramelo.

Aposte em acessórios e sapatos nessas cores

Caso você ainda esteja inseguro a respeito da possibilidade de investir de vez nos tons terrosos, tudo bem! Existem várias peças sutis que são excelentes para ajudar a atualizar o seu visual. Relógios, cintos, bolsas, chapéus, óculos e pulseiras estão nessa lista. 

Os calçados também são ótimas soluções, especialmente aqueles confeccionados em tonalidades amarronzadas. No dia a dia, eles têm uma proposta mais informal e podem ser usados sem medo com calças do tipo chino, blusas polo e camisas sociais lisas.

Entenda as cores que conversam bem com eles

Sem dúvida, existem várias tonalidades que ficam excelentes quando usadas com os famosos tons terrosos. Já nos adiantamos e contamos quais são elas:

  • azul-claro; 

  • roxo; 

  • vermelho; 

  • verde-fluorescente;

  • verde-menta;

  • amarelo. 

E então, gostou de saber quais são os tons terrosos e como eles podem compor incríveis looks masculinos? Agora, aproveite para colocar essas dicas em prática!

Basta acessar a nossa loja virtual para conferir uma variedade de calçados em cores como marrom e bege. Temos certeza de que esses modelos farão sucesso por onde você for nesta temporada!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.