fbpx

Lâmina de barbear ou barbeador elétrico: qual escolher?

Certamente, todo homem, vaidoso ou não, tem o desejo de ostentar uma barba bem feita. Ou seja, com zero irritações ou cortes na pele. E o modo mais prático de conquistar o visual perfeito é utilizar algum equipamento, como a lâmina de barbear ou o barbeador elétrico. 

Entretanto, é exatamente quando chega o momento de escolher entre uma ou outra opção que muitos homens enfrentam um dilema: afinal, qual é o método para fazer a barba ideal? Tudo depende. Nessa etapa, você precisará observar várias questões, como o comprimento do fio e a sensibilidade da pele.

Assim, resolvemos abordar cada ponto relevante para ajudar nossos leitores a alcançarem os melhores resultados em suas rotinas de beleza. Acompanhe o nosso artigo e acabe com a insegurança!

Conteúdo do artigo

Tudo sobre a lâmina de barbear

Primeiramente, vamos falar da opção mais popular, utilizada por milhões de brasileiros: a lâmina de barbear. Tradicional e acessível, esse é considerado um método bem preciso, que garante que a pele fique lisa em questão de minutos. 

No mercado, existem modelos de aparelhos para diferentes gostos e necessidades, uns baratos e outros caros. De qualquer forma, o segredo é sempre observar as lâminas do produto. Quanto maior for a quantidade, mais rente será o corte dos pelos. 

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Você também deverá contar sempre com uma espuma ou um creme de barbear. Esse componente ajudará a impedir que o rosto fique irritado ou suscetível a cortes.

Confira ainda a fita de lubrificação do aparelho. Sempre que possível, observe se ela está em bom estado para que o barbear fique mais fácil.

Os pontos positivos

  • a lâmina de barbear promove um corte rente, fazendo com que a sua produção dure mais tempo; 

  • sem dúvida, é a opção mais econômica. Também é possível encontrá-la facilmente, seja em supermercados ou farmácias; 

  • ao usar a lâmina de barbear, é possível fazer uma espécie de “esfoliação facial”. O acessório ajuda a remover as células mortas presentes na parte mais superficial da cútis, detalhe que colabora para estimular a renovação da pele.

Os pontos negativos

  • você correrá mais riscos de se cortar. Portanto, todo cuidado é pouco; 

  • a lâmina de barbear deve ser reposta com frequência; 

  • o processo tende a exigir mais cuidado e, assim, pode se tornar demorado; 

  • para ter mais facilidade, é necessário contar com aparelhos que tenham cabeças móveis. No entanto, essas versões podem ser mais caras que as clássicas.

Tudo sobre o barbeador elétrico

Em contraponto, temos os barbeadores elétricos. Modernos, práticos e rápidos, esses equipamentos, muitas vezes, descartam o uso de espumas ou cremes de barbear. Normalmente, eles são recomendados para quem tem a pele sensível, mas qualquer um pode aproveitá-los.

Aliás, esses aparelhos são ótimos para quem deseja garantir o contorno perfeito de pelos espessos, conquistando um visual impecável e definido. A solução ainda é excelente para quem precisa fazer a barba, mas, ainda assim, tem medo de utilizar a lâmina de barbear por conta da possibilidade de acidentes.

Mas atenção! Para funcionar, o barbeador elétrico precisa estar devidamente carregado. Dependendo da marca escolhida, é possível investir em um modelo a pilha e portátil. Você também pode recorrer às versões comuns, que são ligadas diretamente na rede elétrica.

Os pontos positivos

  • é rápido de usar, o que permite que você economize tempo na hora de se arrumar; 

  • com o barbeador elétrico, conseguimos fazer contornos específicos, como aqueles em regiões como costeletas, bigode e pescoço;

  • o aparelho é prático e pode ser usado em vários lugares, especialmente em se tratando das versões portáteis. Muitos rapazes têm o costume de levá-lo em viagens e até para o escritório; 

  • ele também é mais seguro, principalmente em comparação às lâminas de barbear. Assim, é possível ficar livre de cortes e arranhões.

Os pontos negativos

  • de acordo com o modelo, o barbeador elétrico apresenta um valor elevado, chegando a custar até R$ 1.000; 

  • é necessário limpar frequentemente o aparelho, processo que exige tempo e cuidado; 

  • é preciso ficar sempre de olho no carregamento do equipamento. Sem pilhas ou recargas, ele não funciona. 

E então, após a leitura deste artigo você conseguiu se decidir entre lâmina de barbear ou barbeador elétrico? Esperamos que sim!

Caso queira continuar a conferir conteúdos que ajudem no seu dia a dia, aproveite para seguir os nossos perfis nas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.