fbpx

Depilação a laser na barba funciona? Mitos e verdades

Depilação a laser na barba. Apesar de a moda atual é a de o homem deixar a barba bem grandeBarba Old Dutch -, fazer a barba todos os dias faz parte da rotina de muitos homens, não é mesmo? Para muitos isso não é problema, mas para quem tem pelos encravados,fazer a barba diariamente é algo que não agrada.

Mas nos dias atuais nada de ficar sofrendo com pelos encravados ou mesmo para aqueles que, definitivamente, não querem saber de pelos no rosto de jeito nenhum. Com a depilação a laser na barba você acaba (quase que) definitivamente com os pelos encravados e também com a necessidade de fazer barbar todos os dias.

Conteúdo do artigo

Vale a pena fazer depilação a laser na Barba?

Quem fez garante que sim. Mas é sempre bom realizar a depilação a laser com profissionais especialíssimos. Não vá deixar isso nas mãos de gente que promete milagres por preços muito baixos.

Cuidados e como se preparar para fazer a depilação a laser da barba

  1. Toda a área dever ser barbeada com lâmina no sentido do pelo para não atrapalhar a efetividade do laser.
  2. Para não sentir dor, as boas clínicas oferecem anestesia local – ainda assim tem gente que sente um pouco, devido a sensibilidade.  Além da anestesia, as boas clínicas utilizam um resfriador para aliviar a sensação de quente.
  3. A área depilada não dever ser exposta ao sol antes e depois do procedimento, sob risco de queimadura. Recomenda-se, portanto, uso de protetor solar;
  4. Pelos grisalhos não podem ser removidos a laser, já que não têm melanina;
  5. A depilação a laser deve ser feita com reservas em pessoas de peles morenas e negras,  podendo ocorrer manchas. Apesar de haver lasers que protegem mais a pele é necessário fazer um teste antes de depilar.

Qual é o valor de uma depilação a laser da barba?

Há três tipos de laser utilizados para a depilação da barba: Photoderm (LID), Epilaser (Laser de Rubi) e Light Sheer (Laser Diodo), e eles variam de acordo com a resistência dos fios e o tom da pele. A sessão custa, em média, R$ 250,00.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Depilação a laser: O que é a faixa de barba?

É possível realizar a depilação para se livrar totalmente dos pelos da barba ou, caso prefira, apenas cuidar de seu contorno. Pode-se também fazer apenas a faixa de barba, que é a área do pescoço, que é uma das áreas mais comuns entre os homens que buscam o tratamento de depilação a laser.

Depilação a laser da barba é definitiva?

 

De forma geral há uma boa diminuição dos pelos tratados quando a indicação do procedimento é bem feita. O procedimento de depilação a laser da barba reduz até 80% dos pelos, mas, com o tempo, deve ser feita uma manutenção em intervalos de oito a 12 meses. Isso acontece porque os pelos atingidos pelo laser não crescem mais – o processo mata o folículo piloso.

E aí, você já fez depilação a laser da barba? Compartilhe a sua experiência nos comentários do blog.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

3 thoughts on “Depilação a laser na barba funciona? Mitos e verdades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.