fbpx

Fazer muito xixi é normal? Confira essas e outras dúvidas.

Fazer muito xixi é normal? Segurar a vontade de fazer xixi faz mal? O cheiro da urina tem alguma importância? Essas são algumas perguntas frequentes que muita gente faz: homens e mulheres, aliás.

O blog do Homem Moderno não é um espaço apenas para falar de moda, mas também sobre questões de saúde do homem, portanto, vai responder essas dúvidas de maneira simples. E, como sempre, caro leitor, fica aqui a nossa dica: procure um médico de sua confiança para exames de rotina para verificar se está tudo certo com a sua saúde.

Conteúdo do artigo

Fazer muito xixi é normal?

A média de fazer xixi é de quatro a setes vezes por dia, com espaçadas de duas horas.
Tudo depende de alguns fatores: Idade; prática de exercícios (suor); doenças cardiovasculares (retenção de líquido); quantidade e tipo de líquido que é ingerido.

Durante a noite a ida ao banheiro varia de pessoa para pessoa. Umas não vão e outras vão uma, duas, três vezes.

Fazer pouco xixi é normal?

Você urinava muito e agora quase não faz? Pode ser porque você está bebendo pouco líquido ou também por algum problema de retenção de liquido. Procure o seu médico.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

A vontade de fazer xixi aparece de repente, é normal?

O ideal é que a vontade aparece aos poucos e cresça progressivamente. Ter vontade de repente pode não ser algo natural – os médicos chamam isso de urgência miccional.

Segurar a vontade de fazer xixi faz mal?

Sim. Quando você segura demais a bexiga é distendida e na hora de contrai ela se torna menos eficiente e isso também pode aumentar o risco de infecção urinária.

E a cor e o cheiro do xixi?

Se você bebe pouca água a urina fica mais escura e com cheiro mais forte.
Medicamentos também pode interferir na cor e no cheiro.
Fique sempre atento ás mudanças repentinas: urina muito escura, cheiro forte e a presença de sangue pode ser sinal de infecção.
Está sentido dor na hora de urinar? Também não é bom sinal.

Incontinência Urinária

Esse é um assunto muito comum que ocorre com muitas pessoas e elas não sabem que não é algo comum escapar um pouco de xixi. Acontece mais com as mulheres, pelo comprimento da uretra (menor que dos homens), na gravidez e no parto e nas mudanças hormonais que ocorrem ao longo da vida. Há exercícios para ajudar a fortalecer os músculos da região.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “Fazer muito xixi é normal? Confira essas e outras dúvidas.

  • 29/08/2018 em 23:46
    Permalink

    já tive nefrite fiz todo o tratamento por volta de 1 e meio isto por volta dos 10 anos de idade, hoje tenho 34 mas depois do tratamento tenho muita vontade de urinar as vezes com intervalos curtos. seria bom procurar um médico?

    Resposta
    • 11/09/2018 em 09:40
      Permalink

      Cléber o seu caso é essencial procurar um médico para realizar um tratamento.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.