Fazer muito xixi é normal? Confira essas e outras dúvidas.

Fazer muito xixi é normal? Segurar a vontade de fazer xixi faz mal? O cheiro da urina tem alguma importância? Essas são algumas perguntas frequentes que muita gente faz: homens e mulheres, aliás.

O blog do Homem Moderno não é um espaço apenas para falar de moda, mas também sobre questões de saúde do homem, portanto, vai responder essas dúvidas de maneira simples. E, como sempre, caro leitor, fica aqui a nossa dica: procure um médico de sua confiança para exames de rotina para verificar se está tudo certo com a sua saúde.

Fazer muito xixi é normal?

A média de fazer xixi é de quatro a setes vezes por dia, com espaçadas de duas horas.
Tudo depende de alguns fatores: Idade; prática de exercícios (suor); doenças cardiovasculares (retenção de líquido); quantidade e tipo de líquido que é ingerido.

Durante a noite a ida ao banheiro varia de pessoa para pessoa. Umas não vão e outras vão uma, duas, três vezes.

Fazer pouco xixi é normal?

Você urinava muito e agora quase não faz? Pode ser porque você está bebendo pouco líquido ou também por algum problema de retenção de liquido. Procure o seu médico.

A vontade de fazer xixi aparece de repente, é normal?

O ideal é que a vontade aparece aos poucos e cresça progressivamente. Ter vontade de repente pode não ser algo natural – os médicos chamam isso de urgência miccional.

Segurar a vontade de fazer xixi faz mal?

Sim. Quando você segura demais a bexiga é distendida e na hora de contrai ela se torna menos eficiente e isso também pode aumentar o risco de infecção urinária.

E a cor e o cheiro do xixi?

Se você bebe pouca água a urina fica mais escura e com cheiro mais forte.
Medicamentos também pode interferir na cor e no cheiro.
Fique sempre atento ás mudanças repentinas: urina muito escura, cheiro forte e a presença de sangue pode ser sinal de infecção.
Está sentido dor na hora de urinar? Também não é bom sinal.

Incontinência Urinária

Esse é um assunto muito comum que ocorre com muitas pessoas e elas não sabem que não é algo comum escapar um pouco de xixi. Acontece mais com as mulheres, pelo comprimento da uretra (menor que dos homens), na gravidez e no parto e nas mudanças hormonais que ocorrem ao longo da vida. Há exercícios para ajudar a fortalecer os músculos da região.


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Conteúdo protegido!