fbpx

Sapato masculino com bico quadrado: como usar?

Um belo calçado é capaz de levantar um look. Seja a trabalho ou lazer, esse item é o responsável por garantir um visual elegante e valorizar o seu estilo. Aliás, existe um modelo clássico que muitos homens costumam usar: o sapato masculino com bico quadrado. 

Sofisticado, ele está na lista das versões obrigatórias no closet masculino, principalmente porque consegue unir personalidade e versatilidade. Mas apesar de toda a sua fama, não são todos os rapazes que conseguem aproveitá-lo corretamente.

Afinal, quais são as características marcantes dessa versão? Quais são os principais modelos? E as vantagens? Como utilizá-los no dia a dia? Neste artigo, contamos tudo a respeito do assunto para você. Continue com a gente para se atualizar!

Conteúdo do artigo

As principais características do sapato masculino com bico quadrado

O sapato masculino com bico quadrado ganhou notoriedade na década de 1990, tanto entre os homens quanto entre as mulheres. E, acredite ou não, esse modelo conseguiu conquistar um lugar no universo da moda. Por isso, o seu uso está em alta até os dias de hoje. 

Agora, a opção é amplamente aproveitada no Brasil e nos Estados Unidos, carregando um design mais robusto, que é responsável por encurtar os pés. Detalhe esse que faz com que ele seja ideal para rapazes que calçam altas numerações e desejam transmitir uma impressão mais discreta. 

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Vale lembrar: por conta de seu design achatado, é provável que o sapato masculino com bico quadrado também encurte a sua silhueta. Por isso, ele é mais recomendado para homens bem altos, garantindo, assim, um efeito harmônico e proporcional.

Uma versão mais atual

Para muitas pessoas, o sapato masculino com bico quadrado está um tanto ultrapassado.

Por isso, as marcas mais antenadas do setor resolveram desenvolver modelos com a extremidade quadrada, mas levemente arredondada.

Apesar de parecer algo superficial, esse detalhe ajuda a fazer com que a peça fique mais elegante, com uma pitada extra de modernidade. Demais, né? 

As principais opções de sapato masculino com bico quadrado

Com os anos, diversos elementos presentes no sapato masculino de bico quadrado foram aprimorados e, posteriormente, incluídos em modelos de calçados sociais. Para exemplificar, destacamos algumas versões que apresentam uma extremidade nem fina, nem reta demais, mas sim sutilmente quadrada.  

Nessa categoria, o derby é uma alternativa que se destaca. Criado no século XIX, esse sapato é formal e tem cadarços, sendo bem parecido com o tradicional oxford. A única diferença entre os dois é que o derby tem uma estética mais informal e não conta com muitos detalhes.

Você também pode encontrar outros calçados que se encaixam nessa proposta. Entre eles, temos:

  • a bota masculina com bico quadrado; 

  • o mocassim com bico quadrado;

  • o loafer com bico quadrado.

As vantagens ao usar esse modelo de calçado

Assim como acontece com outros tipos de sapato, os modelos com o bico quadrado têm diversos pontos positivos. Listamos quais são eles para você:

  • são calçados ideais para quem deseja ousar, mas sem precisar fazer muito esforço;

  • podem integrar os looks do escritório e os de eventos casuais. Você só precisa escolher uma versão de cor ou material diferente; 

  • são fáceis de encontrar, especialmente as opções com o bico quadrado levemente arredondado;

  • são utilizados pelos homens há tempos. Portanto, dificilmente sairão de moda;

  • tendem a ser mais confortáveis e garantir um bom espaço para que os dedos se acomodem.

Dicas rápidas para usar o seu

  • por ter um toque mais contemporâneo, o modelo fica ótimo quando coordenado com peças em jeans e sarja; 

  • na maioria das vezes, a opção fica excelente quando usada em looks monocromáticos, como o all black ou o all brown

  • se quiser um diferencial, invista em um sapato masculino com bico quadrado em verniz; 

  • em eventos formais, finalize a produção com um blazer e uma gravata. Ambos os itens precisam ser discretos.

Após ler este conteúdo especial, vai ficar fácil usar o seu sapato masculino com bico quadrado da melhor forma, certo?

Aproveite para colocar as nossas dicas em ação e fazer com que as suas combinações se tornem mais bonitas e prontas para diferentes compromissos. Não tem erro! 

Caso tenha curtido a leitura, confira também a loja virtual da Ferricelli. Além de calçados que se encaixam nessa proposta, você encontrará outros modelos incríveis. Aproveite!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.