fbpx

Moda evangélica masculina: 4 dicas para acertar no visual

Você sabia que a moda evangélica masculina é cada vez mais forte? Engana-se quem imagina que os rapazes dessas denominações não se preocupam com a aparência ou não ligam para as melhores maneiras de produzir um look. Esse nicho está em crescimento no mercado e conta com algumas peças essenciais. 

São trajes práticos e, ao mesmo tempo, sofisticados, que podem ser aproveitados para sair para trabalhar, encontrar a família ou ir ao culto. E o melhor: todas as peças são fáceis de encontrar. Basta que você invista em opções de qualidade e com bom caimento. 

Queremos que os nossos leitores fiquem por dentro das novidades. Por isso, vamos compartilhar neste artigo quais são os principais itens do universo evangélico e como combiná-los da melhor forma no dia a dia. Acompanhe!

Quais são as principais peças de moda evangélica masculina?

1. Camisa social de manga longa

Primeiramente, temos a camisa social de manga longa. Imprescindíveis no armário do homem evangélico, essas peças são versáteis e podem ser utilizadas em diversas ocasiões. Entre elas, destacamos o ambiente de trabalho, um batizado, um casamento ou, simplesmente, um encontro com os amigos. 

Caso não queira um efeito formal demais, tudo bem! A solução é coordenar a camisa social de manga longa com uma clássica calça jeans. Os modelos com recorte slim ou reto são excelentes, especialmente aqueles que apresentam uma lavagem escura e sóbria. 

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Quer usar a peça em um dia de calor? Nesse caso, recomendamos utilizá-la com uma bermuda de alfaiataria ou linho. Ambas as versões apresentam bom caimento e ficam impecáveis quando combinadas com camisas sociais de manga longa. 

Aproveite também para investir em um truque de styling: dobre levemente as mangas, garantindo uma pitada extra de personalidade e frescor.

2. Camisa polo

Outra peça essencial na moda evangélica masculina é a camisa polo. Presente há décadas no armário do homem moderno, esse item pode ser usado tanto em encontros casuais quanto em eventos que exigem um dress code alinhado. 

Basta incluir a camisa polo no look que, automaticamente, você estará pronto. A recomendação é preferir os modelos mais básicos, que são fáceis de coordenar e não chamam muito a atenção. Peças em preto, branco, tons terrosos e azul-marinho são ideais. 

Atualmente, as estampas também estão em alta e, para diferenciar, é possível investir em padronagens discretas. Esse é o caso das listras, das bolinhas ou até de pequenas ilustrações.

3. Blazer sofisticado 

O blazer é um dos trajes mais charmosos que existem — principalmente se você é um rapaz que se identifica com a moda evangélica masculina. Ele pode ser utilizado em ambientes formais, com calças e sapatos sociais

No entanto, muitos rapazes estilosos aproveitam as possibilidades de usar essa peça de outras maneiras. Uma delas é combinar o blazer com calça jeans e camiseta. 

Casual, mas arrumadinho na medida certa, esse look é excelente para uma confraternização despojada. Nos pés, prefira utilizar um tênis de couro ou um sapatênis para complementar a proposta.

4. Sapatos masculinos de qualidade

Também precisamos destacar a importância de escolher um calçado bonito e confortável para complementar as suas produções evangélicas. 

Para batizados e casamentos, indicamos as opções confeccionadas em couro legítimo. O oxford e o brogue estão nessa lista. Eles ainda podem ser encontrados em diferentes cores, sendo as mais comuns o preto (formal) e o marrom (informal).

Outras ocasiões permitem a escolha de alternativas mais descontraídas. As sugestões para esses momentos são as botas em couro tipo Chelsea, os sapatênis e, dependendo da ocasião, até os mocassins e calçados do tipo iate.

Dica: antes de montar o seu look do culto, sempre confira o horário da cerimônia e as normas da igreja. Esse cuidado ajudará você a evitar gafes e garantir mais bem-estar.

O que você não deve usar? 

  • camisas, jaquetas ou bermudas com o acabamento rasgado;

  • roupas em tonalidades muito fortes. Evite, por exemplo, combinações monocromáticas em tons intensos, como laranja, amarelo e vermelho; 

  • blusas abertas ou decotadas demais sem uma segunda peça por baixo.

E então, gostou dessas dicas de moda evangélica masculina para aplicar no dia a dia? Certamente, as suas produções ficarão mais práticas e, claro, com aquele toque de originalidade que você tanto deseja. 

Para conferir outras dicas interessantes como essas, acompanhe os nossos perfis nas redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube e Instagram. Nos vemos neles!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.