fbpx

Jantar romântico: surpreenda no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é a ocasião perfeita para agradar quem amamos. Nessa data, é comum que as pessoas presenteiem os seus parceiros com roupas, acessórios, itens de beleza e eletrônicos. Mas também é bacana considerar um jantar romântico para garantir que a ocasião se torne realmente especial. 

Aliás, essa é uma ótima pedida para quem deseja celebrar a data mesmo em tempos de pandemia, já que boa parte da população continua mantendo o isolamento social e evitando frequentar restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos onde haja aglomerações. 

Mas o mais interessante disso tudo? Existem várias dicas simples para colocar a ideia em ação, sem que você precise passar horas na cozinha preparando pratos complexos. Pensando em ajudar, vamos explorar esse assunto no nosso artigo de hoje.

Portanto, continue com a gente para descobrir como montar um ambiente próprio para o romance!

Conteúdo do artigo

Capriche na iluminação do seu jantar romântico 

Sem dúvida, o jantar romântico é a pedida ideal para quem deseja curtir momentos a dois em casa, com mais conforto e privacidade. Para tanto, além de investir em um menu caprichado, é necessário pensar na produção do espaço onde ocorrerá a experiência.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Quando falamos em decoração, existem vários elementos que são acessíveis e ótimos para reforçar o clima de paixão. O primeiro são as velas. Quando colocadas na mesa de jantar, no buffet ou em mesinhas laterais, elas deixam a iluminação intimista e ajudam a valorizar alguns detalhes.

O ideal é investir em opções sem perfume, para que o aroma não prejudique o momento da refeição. Em vez disso, prefira as versões neutras, mas que tenham um design diferenciado e possam ser posicionadas em diferentes pontos do cômodo. Caso sinta necessidade, suportes são bem-vindos.

Produza um belo arranjo de flores para o Dia dos Namorados

Como falar de um jantar romântico sem flores? Essenciais nessa ocasião, elas são conhecidas por refletirem delicadeza, feminilidade e alegria.

Nesse sentido, a dica é escolher uma flor que conversa com o estilo do casal, como as rosas, as margaridas, o lírio, as orquídeas, as gérberas e por aí em diante. 

E mais! Existem várias maneiras de utilizá-las em uma composição. Elas podem, por exemplo, surgir em vasos bem montados ou espalhadas sobre a mesa.

Tome cuidado com a louça do seu jantar romântico

As louças são as protagonistas de qualquer mesa posta. E, em se tratando de um jantar romântico para o Dia dos Namorados, não poderia ser diferente. Para impressionar o seu amor, escolha a dedo o seu aparelho de jantar, preferindo as versões com estampas delicadas e tons neutros. Na dúvida, os modelos em porcelana branca são certeiros!

Veja também quais serão as peças utilizadas ao longo da refeição. Nesse momento, será preciso considerar os pratos que serão servidos para, então, determinar o número de itens que serão necessários. O seu cardápio contará com entradas, refeição principal, sobremesa e bebidas? Então, garanta que haja peças para todas essas etapas.

Por outro lado, os detalhes podem ajudar você a valorizar e personalizar a decoração. Para que o visual não fique apagado demais, aposte no poder deles, utilizando guardanapos de tecido e sousplat em tons que remetam à data, como o vermelho. 

Elabore o melhor cardápio para o Dia dos Namorados

Certamente, você deverá montar o menu do Dia dos Namorados com base nas preferências do casal, sempre considerando a entrada, o prato principal, a sobremesa e as bebidas. Aliás, quem não gosta ou não sabe cozinhar pode recorrer ao bom e velho delivery. 

Entretanto, preste muita atenção para fazer seu pedido com antecedência e fugir de atrasos ou problemas na entrega. Já se tiver tempo de sobra e quiser colocar a mão na massa, reunimos algumas opções de dar água na boca.

Entrada 

  • tábua de frios; 

  • canapés; 

  • mix de folhas; 

  • bruschettas; 

  • chips de batata-doce ou provolone; 

  • sopas. 

Prato principal 

  • risoto de tomate seco com rúcula; 

  • salmão assado com castanhas; 

  • panqueca de quatro queijos; 

  • filé mignon com molho de mostarda; 

  • strogonoff de camarão; 

  • fettuccine à carbonara.

Sobremesa

  • mousse de chocolate; 

  • brigadeiro de colher; 

  • salada de frutas com chantilly;

  • brownie de chocolate;

  • morango na taça com suspiros.

Bebidas

  • água;
  • suco;
  • espumante;
  • cerveja;
  • vinhos;
  • drinques.

Por fim, considere criar uma playlist especial. Afinal, a música consegue mudar completamente o clima de um ambiente, tornando tudo mais envolvente. Em aplicativos como o Spotify você conseguirá fazer isso com facilidade.

Após essas dicas de jantar romântico para o Dia dos Namorados, não há mais desculpas: você já está pronto para criar um momento incrível e encantar a sua parceira!

E se gostou do artigo e quer conferir mais conteúdos como este, acompanhe nossos perfis nas redes sociais: FacebookTwitter, Instagram e YouTube.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.