fbpx

Hobbies para homens: 6 ideias para colocar em prática

Quando nos tornamos adultos, nos acostumamos a enfrentar uma série de responsabilidades no trabalho e no lar. Fato esse que nos deixa com saudades de quando éramos crianças ou adolescentes e curtíamos os momentos livres sem preocupação. Mas quem disse que você não deve reviver esses prazeres? Existem vários hobbies para homens que podem ser colocados em prática no seu fim de semana ou em dias livres.

Assim que encaixá-los na sua rotina, você perceberá como a vida mudará significativamente. Primeiro, porque o estresse diminuirá bastante, uma vez que a sua mente ficará livre de pensamentos negativos. Segundo, porque esses hábitos são ótimos para quem está a fim de se aproximar da família ou dos amigos, já que muitos deles podem ser feitos em companhia.

Especialmente neste período de quarentena, queremos que os nossos leitores aproveitem ao máximo as horas vagas. Por isso, viemos até aqui dividir algumas recomendações de atividades capazes de se encaixar em todos os gostos e lifestyles. Continue a leitura deste artigo para ficar por dentro!

Conteúdo do artigo

1. Hobbies para homens: comece a cozinhar

Todo mundo gosta de comer bem. Entretanto, você não precisa correr para o delivery ou pedir para algum parente preparar o seu prato sempre que sentir vontade. Muito pelo contrário: é possível colocar os seus dotes culinários para trabalhar, criando receitas incríveis e satisfazendo o paladar.

Aqui, não falamos apenas daqueles preparos elaborados demais, como se tivessem saído de restaurantes cinco estrelas. Mas principalmente de cardápios simples, que conseguem ser feitos com poucos ingredientes e sem muita dor de cabeça.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Um exemplo disso é o clássico churrasco. Tradição gastronômica brasileira, esse preparo é simples e exige apenas alguns conhecimentos técnicos. Por exemplo: será preciso aprender como pilotar uma churrasqueira, salgar a carne e escolher os melhore cortes, entre outros.

A parte boa é que existem vários canais no YouTube e grupos nas redes sociais com foco nesse tipo de conhecimento. Basta acessá-los para se aprofundar no assunto e se tornar um mestre do churras.

Hobbies para homens

2. Hobbies para homens: aprenda a tocar um instrumento

Entre os principais hobbies para homens, a prática de tocar instrumentos está no topo da lista. A nossa sugestão é eleger aqueles aparelhos que melhor se encaixam em seu estilo musical favorito.

Curte uma MPB? Talvez, o violão seja uma excelente escolha. Já se a sua praia for o rock and roll, a guitarra ou a bateria não podem ficar de fora.

Porém, lembre-se: esse hábito exigirá muito estudo e dedicação. Daqui para frente, é interessante se aprofundar no universo da música — lendo e acompanhando dicas de quem entende do assunto.

O melhor disso tudo é que, enquanto você estiver em fase de aprendizado, a diversão será garantida e isso dificilmente se tornará um peso ou uma obrigação desgastante.

3. Hobbies para homens: priorize a leitura

Se existe uma atividade valiosa e enriquecedora, certamente, é a leitura. Quando lemos um bom livro, conseguimos estimular o pensamento e ampliar o conhecimento.

Desse modo, há a possibilidade de aprender conceitos diferenciados e, até mesmo, fazer com que a mente viaje para longe, mantendo a criatividade em alta.

Entre aqueles que não têm o hábito de ler, o começo pode até parecer um pouco difícil. Contudo, assim que se acostumar, você perceberá como a leitura é repleta de benefícios e, em alguns casos, até viciante.

Não sabe quais livros comprar? Não se preocupe! A seguir, compartilhamos uma lista de títulos que fazem sucesso entre o público masculino. Veja só:

  • A arte da guerra (Sun Tzu);
  • Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie);
  • João de Ferro (Robert Bly);
  • 1984 (George Orwell);
  • O Príncipe (Nicolau Maquiavel);
  • As 48 leis do poder (Robert Greene);
  • A história da virilidade (autores variados).

Hobbies para homens

4. Hobbies para homens: pratique jardinagem

Nos últimos anos, o uso de plantas em ambientes residenciais se tornou uma forte tendência. Consequentemente, muitos homens começaram a investir na jardinagem, como uma forma de aprimorar os seus cuidados com as folhagens e desfrutar de outros benefícios desse hábito.

Assim que estiver mais perto das plantas, você ficará relaxado e, de quebra, conseguirá até criar uma horta para cultivar os seus próprios ingredientes. Portanto, mãos à obra! Em vez de passar o dia sentado no sofá, que tal cuidar das suas mudas?

Para quem mora em um apartamento ou uma casa pequena, a solução é investir em vasos, que podem ser colocados na varanda ou na área externa. O uso de uma parede viva também é válido e ideal para embelezar o imóvel.

5. Hobbies para homens: assista a séries e filmes

Entre os hobbies para homens, não podemos deixar de citar uma prática muito comum entre os rapazes que adoram um momento de entretenimento. Sim, falamos das séries e dos filmes, que estão disponíveis nas principais plataformas de streaming, como a Netflix, a Amazon Prime Video e a Globoplay.

Nesses canais, você pode encontrar produções incríveis, que abordam temas variados e típicos do universo masculino, como guerras, ficção científica, documentários, suspense e terror.

Recentemente, até publicamos um artigo sobre o assunto aqui no blog, abordando títulos como Peaky Blinders, Breaking BadGame of Thrones e muito mais. Prepare a pipoca e acesse o nosso conteúdo exclusivo com dicas de séries para homens!

Hobbies para homens

6. Hobbies para homens: faça reparos dentro de casa

Ao longo desse isolamento social, ficamos mais tempo dentro de casa e, consequentemente, começamos a notar defeitos que antes não eram percebidos facilmente.

É aí que surge a necessidade de realizar adaptações diversas — pintar uma parede, substituir as torneiras, organizar o armário, arrumar o sistema elétrico ou, simplesmente, trocar os móveis de lugar.

Nesses momentos, é possível apostar em reparos com o objetivo de deixar os ambientes mais próximos do seu estilo. Com um visual em dia, a sua casa se tornará um verdadeiro refúgio, onde você conseguirá descansar, praticar diferentes atividades e trabalhar.

Agora, conte para a gente: essas dicas de hobbies para homens foram úteis para você? Se gostou, aproveite para compartilhar o link deste artigo nas suas redes sociais e marcar os seus amigos que buscam ideias de atividades novas!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.