fbpx

Moda masculina plus size: confira as melhores dicas

No blog da Ferricelli, costumamos dar muitas dicas de estilo para os homens que se preocupam com a aparência. Inclusive, em nosso acervo, há artigos exclusivos para rapazes magros e, até mesmo, fitness. E nesse momento, alguns leitores podem se questionar: e a moda masculina plus size? Onde entra nessa história? Outro ponto que queremos destacar daqui para frente é a diversidade.

Nos últimos tempos, o setor fashion ficou mais democrático, provando que todo indivíduo pode e deve se vestir como bem entender e, ainda assim, esbanjar originalidade e atitude por onde passar. Diante desse fato, trouxemos para o artigo de hoje algumas recomendações para quem está “acima do peso” e deseja se vestir de maneira impecável.

São dicas práticas que podem ser aplicadas em produções para qualquer ocasião e, certamente, farão com que você se sinta mais confortável e com a autoestima elevada. Curtiu? Então, confira o nosso artigo de hoje e descubra agora as melhores dicas de moda masculina plus size!

Conteúdo do artigo

Um pouco sobre a moda masculina plus size

A moda plus size é uma realidade no mundo inteiro e não se limita ao universo feminino. Podemos dizer que esse movimento se intensificou a partir da internet. Afinal, com o fácil acesso à informação, os consumidores se tornaram muito mais atualizados e exigentes.

Logo, as pessoas que se encaixavam na categoria “acima do peso” se cansaram de vestir somente roupas largas demais, que não possuíam um bom caimento e nem estavam em sintonia com as últimas tendências do setor.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Foi então que as marcas começaram a perceber tal mudança e decidiram investir nesse público. Hoje, felizmente, já conseguimos encontrar vários nomes no mercado especializados no segmento plus size, além de outros que lançam coleções exclusivas.

Ou seja, agora você não tem mais dificuldades em encontrar peças de todos os tipos que consigam se adequar às formas do seu corpo. São t-shirts, camisas sociais, calças jeans ou de sarja e, até mesmo, trajes de alfaiataria — ótimos para quem deseja manter o visual impecável para o escritório ou marcar presença em eventos importantes.

Moda masculina plus size

Dicas básicas de moda masculina plus size

Como temos o costume de falar aqui no blog: você precisa se sentir bem com a sua roupa, independentemente do seu look estar “em alta” ou não.

Em paralelo, também tentamos ajudar os leitores que desejam se vestir bem, seja coordenando as melhores cores e estampas ou escolhendo os calçados mais adequados para cada ocasião.

Abaixo, selecionamos dicas valiosas que certamente auxiliarão você daqui para frente. Portanto, anote todas para colocá-las em prática!

Use roupas do tamanho certo

O primeiro passo para acertar na produção é ficar de olho na numeração das peças. A recomendação é não escolher roupas que sejam apertadas ou largas demais.

Caso contrário, você correrá o risco de deixar o corpo marcado e criar mais volume em áreas indesejadas.

Para não correr esse risco, verifique sempre o tamanho do item e, se possível, experimente antes da compra. Em se tratando de lojas online, uma solução é conferir a tabela de medidas da marca em questão.

Assim, você garante uma roupa adequada para o seu tamanho, que conseguirá proporcionar total bem-estar em suas atividades diárias.

Invista em certas estampas

Quando falamos sobre moda masculina plus size, há quem acredite que as estampas devem ser abolidas, dando lugar aos trajes de cores lisas, neutras e discretas. Nada disso!

Atualmente, existem várias padronagens disponíveis para quem deseja atualizar o visual. Entre elas, destacamos as opções com listras na vertical, que são excelentes para transmitir a sensação de afinamento da silhueta.

Agora, se o seu objetivo for criar um look mais versátil, uma solução é recorrer às estampas menores e com fundo escuro. Esse é o caso das versões em azul-marinho, roxo, marrom, verde-musgo, preto e cinza.

Aproveite as blusas com gola em “V”

Temos aqui mais um truque que não pode ficar de fora do nosso artigo sobre moda masculina plus size: o da gola em “V”. Pouca gente sabe, mas esse detalhe é excelente para alongar a silhueta e tirar o foco do pescoço, chamando a atenção para a região do tórax.

A vantagem é que utilizar esse tipo de blusa é bem simples. A gola em “V” vai bem com calças jeans, bermudas e, dependendo da ocasião, até com moletom.

Também existem vários modelos que cumprem essa proposta, com destaque para as camisetas e os clássicos tricôs de manga longa — que são figurinhas carimbadas durante a temporada de outono/inverno.

Moda masculina plus size

Escolha a sua terceira peça a dedo

Faça chuva ou sol, as terceiras peças são indispensáveis no closet de todo homem moderno e vaidoso. Aqui, estamos falando dos blazers, das jaquetas, dos ternos, dos cardigãs e de qualquer outro elemento que ajudar a esquentar o corpo e deixar a produção mais elaborada.

No entanto, recomendamos que você fique de olho na hora de adquirir esses trajes. Por exemplo, prefira itens que tenham um excelente corte e consigam se ajustar bem às suas curvas.

Aliás, evite ao máximo os modelos que causarem o efeito de “ombros caídos” ou “estreitos demais”.

Em relação ao blazer, a versão composta por três botões é a ideal. Ao usá-la, você ainda pode deixar o primeiro botão aberto para não comprometer ou limitar os seus movimentos. Não tem como errar!

Dê atenção especial aos sapatos

Certamente, os sapatos masculinos não podem ser ignorados na combinação. Se a ideia é conquistar um resultado que seja alinhado e, ao mesmo tempo, valorize os seus pontos positivos, procure dar atenção extra aos calçados.

Em geral, recomendamos o uso de modelos em preto e não muito volumosos, garantindo, assim, um bom equilíbrio das medidas. Porém, nos eventos informais, você pode ousar um pouco e apostar nas opções pautadas por tons de marrom, que são versáteis e atemporais.

Lembre-se também de analisar o conforto do produto. Recorrer aos pisantes com solado resistente e bom amortecimento é uma ótima pedida, como os tênis de couro, sapatênis ou calçados sociais.

Dicas bônus de moda masculina plus size

  • evite investir em tecidos grossos ou finos demais;
  • caso vá utilizar uma bermuda, aposte nas alternativas pautadas por cores terrosas, com poucos bolsos e de comprimento na altura dos joelhos;
  • pretende usar um cinto? Então, prefira as opções mais grossas;
  • fique de olho em sua postura. Ande sempre ereto.

E aí, curtiu as nossas dicas de moda masculina plus size? Acredita que, após essas recomendações, vai ficar fácil montar os seus looks e sentir a sua autoestima elevada?

Para garantir o efeito desejado, não deixe de conferir a loja virtual da Ferricelli. Lá, você encontrará calçados incríveis, que ajudarão a enriquecer qualquer composição!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.