fbpx

Quer aprender como fazer sobreposições? Ensinamos!

Não são apenas as mulheres que encontram dificuldade na hora de montar um visual. Os homens também passam por esse tipo de problema. Se você já viveu uma experiência assim, saiba que existe um truque infalível para deixar o look caprichado: o de usar diferentes camadas de roupa. Por isso, o post de hoje trará todas as informações necessárias para quem deseja aprender como fazer sobreposições!

Em um primeiro momento, algumas pessoas podem acreditar que esse método serve apenas para fazer com que a produção fique repleta de informações. Entretanto, a sobreposição consegue criar efeitos interessantes, como chamar a atenção para determinadas partes do corpo ou camuflar outras.

Como queremos que você fique sempre com o traje alinhado, resolvemos compartilhar esses segredos incríveis aqui no blog. Para saber mais, acompanhe a leitura, anote as nossas dicas e aproveite esse recurso da melhor maneira possível!

Conteúdo do artigo

Por que é importante aprender como fazer sobreposições?

Antes das dicas, que tal entender melhor o que é e como funciona uma sobreposição? Tendência na moda masculina desde 2017, esse truque consiste em misturar diferentes tecidos em um mesmo look, criando, assim, combinações inusitadas e originais.

Segundo muitos rapazes, esta é uma alternativa excelente para fugir do convencional e aproveitar aquelas peças que, até então, estavam esquecidas no fundo do armário. Ou seja, ao abraçar a ideia, você encontrará um mundo de possibilidades!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

E quer mais? Uma vez que você descobrir o “caminho das pedras”, será possível aproveitar as diversas vantagens da tal da sobreposição. São elas:

  • montar vários looks;

  • aproveitar roupas que, até então, estavam em desuso;

  • se proteger melhor contra as baixas temperaturas;

  • fazer com que o visual fique mais estiloso e original, mas sem perder o conforto necessário no dia a dia.

Quais os principais truques de sobreposições para homens?

Ficou claro como fazer sobreposições pode beneficiar as suas produções rotineiras? Agora, é o momento de conferir aqueles truques capazes de deixar a aparência mais harmônica e, claro, manter o estilo.

Suéter e camisa social

Para aprender como fazer sobreposições eficientes, é preciso começar pelo básico! De todas, a combinação entre suéter e camisa social é a mais simples, acessível e conhecida entre o público masculino.

Tudo o que você precisará é eleger uma camisa social bacana. Se você tem medo de errar, prefira as opções brancas e lisas, que além de serem sofisticadas, podem ser encontradas facilmente no closet ou em qualquer loja do ramo.

Depois, arremate a produção com um suéter de sua preferência. Aqui, as versões lisas e de tonalidades neutras são as mais indicadas para o dia a dia — especialmente se o seu ambiente de trabalho exige um dress code formal.

Ao seguir esse truque fácil, você conseguirá proteger o corpo durante o inverno ou uma meia-estação. A técnica também é extremamente versátil, já que pode ser integrada aos looks com calças jeans ou sociais.

Camiseta e camisa de manga curta

Falta pouco para a chegada do verão! Então, é bom já ir preparando o guarda-roupas para a estação mais quente do ano. E não se engane: durante o período, as sobreposições também podem e devem ser usadas. O segredo é apostar em roupas produzidas a partir de recortes específicos e tecidos leves, como linho e algodão.

Uma delas é a famosa camisa de manga curta, que fica ótima quando usada aberta e com uma camiseta justa por baixo. Nos espaços mais conservadores, o ideal é apostar nas versões lisas ou, no máximo, com estampas xadrez.

Por outro lado, se você gosta de fugir do óbvio e montar produções alegres, a recomendação é investir nas camisas listradas ou florais, que costumam carregar cores intensas e ilustrações tropicais. Na parte de baixo, porém, vale vestir uma calça jeans, de sarja ou, inclusive, uma bermuda mais discreta — caso a ocasião permita. Faça o teste!

Blusa de manga longa e colete

Durante a meia-estação, as blusas de manga longa são excelentes. No entanto, existem alguns homens que ainda não se sentem confortáveis em usar peças mais justas no corpo, exatamente como costuma acontecer com essas modelagens.

Para eles, a solução é recorrer aos famosos coletes. Disponíveis nos mais diversos formatos, cores e materiais, eles são ótimos para esconder a silhueta e, de quebra, fazer com que a produção fique mais estilosa. Isso tudo sem passar calor, uma vez que os braços ficarão livres da segunda cobertura de tecido.

Mas atenção! O ideal é levar esse combo somente para as combinações casuais. Nelas, inclusive, o uso de materiais despojados é uma excelente saída, sendo jeans e nylon bons exemplos disso.

Duas camisetas, um look

Até parece loucura, mas acredite: é possível usar duas camisetas em um só look. Preferido entre os jovens, esse truque é constantemente aproveitado para fazer com que aquela produção básica e “sem graça” se torne mais interessante e descolada.

Para criar um efeito bacana, a recomendação é escolher duas peças de tonalidades opostas, sendo as principais combinações:

  • branco + preto;

  • preto + cinza;

  • azul-marinho + branco;

  • vinho + bege.

Outro ponto que merece destaque é o comprimento de cada uma delas. O ideal é que uma seja maior que a outra, para que as cores fiquem visíveis e criem um contraste.

Caso o seu objetivo seja transmitir a ideia de um visual longilíneo e, até mesmo, passar a impressão de ser mais alto, a melhor saída é utilizar as duas camisetas do mesmo tom, criando, dessa maneira, o efeito de continuidade no look.

Quando a temperatura cair, finalize a composição com uma jaqueta de couro e aproveite para calçar um tênis do mesmo material. Fica bem legal!

E aí, curtiu o nosso post sobre como fazer sobreposições e aproveitar os seus benefícios? Esperamos que sim!

Para ficar por dentro de outros conteúdos como este e manter o visual sempre em ordem, aproveite para acompanhar as nossas páginas nas redes sociais: Facebook, InstagramTwitter e YouTube!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.