fbpx

Moda masculina: tendências primavera/verão 2020

O inverno foi embora e, em breve, chegarão as altas temperaturas. Com essa mudança, automaticamente, o universo da moda masculina também se depara com uma série de novidades. São itens que marcaram presença nos desfiles das últimas coleções nacionais e internacionais, além de terem sido desenvolvidos com a proposta de inovar os looks de homens de todas as idades.

Se você é um cara que gosta de ficar atualizado com o que acontece ao seu redor, nada mais justo do que conferir esses elementos e, quem sabe, levá-los para o seu dia a dia ao longo da primavera/verão 2020.

Já adiantamos: há opções para todos os gostos e bolsos, desde roupas até calçados e acessórios diversos. Caberá a você escolher aquele que melhor se encaixa no seu perfil. Curioso para saber o que vem por aí? Então, não perca o post de hoje e anote todas as nossas dicas!

Conteúdo do artigo

Estampa militar será destaque na moda masculina 2020

Já não é de hoje que a estampa militar, também conhecida como “camuflada”, está presente na moda masculina. Porém, ao que tudo indica, essa tendência será um grande sucesso na primavera/verão 2020.

Para os próximos meses, a padronagem, perfeita para garantir um look mais descolado e imponente, surgirá em peças de lona, casacos leves com botões, bermudas, camisetas de algodão e, até mesmo, acessórios — como as pochetes e mochilas.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Há ainda algumas versões que trazem outras ilustrações no tecido. Esse é o caso das texturas camufladas com flores ou figuras geométricas. Bem diferente!

Independentemente da sua escolha, incorporar essa novidade no dia a dia é fácil. Por se tratar de uma estampa um tanto chamativa, o ideal é usá-la apenas com roupas neutras e lisas.

O mesmo vale para os calçados. Aposte em modelos nas cores preta, cinza ou branca, sendo os coturnos ou tênis de couro excelentes opções. Aqui, aquele velho ditado de que “menos é mais” faz toda a diferença e deve ser levado a sério.

Calças e bermudas com (muitos) bolsos

Aqui, temos uma tendência da moda masculina que deixará o seu dia a dia bem mais prático: o uso de muitos bolsos em um look. É isso mesmo! Nos últimos desfiles de moda, grifes renomadas como Louis Vuitton e Alexander McQueen mostraram em suas coleções que as famosas bermudas e calças no estilo “cargo” voltarão com tudo na próxima temporada.

Basicamente, tais trajes têm recorte reto e bolsos grandes. Também são pautados por tonalidades terrosas, sendo o verde-musgo, o cáqui, o marrom e o preto alguns exemplos. E, embora não pareça, o modelo é bem fácil de usar e pode ser integrado aos mais diversos visuais.

Duvida? Para uma combinação casual, por exemplo, a peça conversa bem com camisetas, camisas xadrez, gorros de lã e coturnos. Por outro lado, em um evento formal, ela consegue garantir um resultado bacana quando usada com blazer, suéter e, até mesmo, um sapato social do tipo oxford. Faça o teste!

Tie dye em diversos elementos

Gosta de vestir roupas coloridas? Se sim, é provável que você fique animado com essa outra tendência: a volta do polêmico tie dye! Caso não se recorde, esse tipo de tingimento ficou bastante famoso entre as décadas de 1980 e 1990, principalmente após ser utilizado por inúmeras celebridades da época, como os astros do hip hop.

No início, as pessoas acreditavam que a estampa era chamativa demais e, por essa razão, podia ser usada somente por aqueles mais descolados, que não tinham medo de inovar.

Mas como a moda masculina se reinventa, em 2020 essa febre voltará em peso para as ruas. Desta vez, porém, será possível encontrar peças com um tie dye mais claro e desbotado, facilitando o uso cotidiano. Camisetas, moletons, suéteres, calças, bermudas, camisas e acessórios prometem carregar o detalhe.

Assim como recomendamos para a padronagem militar, a sugestão é que você utilize o tie dye apenas com trajes claros e neutros. Simples e estiloso!

Pochetes para fugir do óbvio

Se há décadas passadas usar pochetes era sinônimo de “cafonice”, hoje parece que esse cenário mudou bastante. Nos últimos anos, o acessório foi repaginado e ganhou versões mais modernas, despojadas e coloridas.

Inclusive, diversos grandes nomes do setor não perderam tempo e desenvolveram modelos bem bacanas, capazes de combinar com as mais diversas produções. Mas não falamos apenas de estilo. Além de adicionar uma atmosfera repleta de personalidade no look, as pochetes são excelentes para quem deseja ter mais praticidade nas atividades diárias, uma vez que podem ser ajustadas nos ombros ou na cintura.

Antes de usá-las, porém, é preciso certo cuidado. Para produções despojadas, você pode investir, tranquilamente, nas versões coloridas, estampadas ou extra-grandes. O mesmo não vale para os espaços corporativos. No escritório, o ideal é recorrer aos modelos neutros, lisos e incapazes de chamar muito a atenção, mantendo a combinação em harmonia e garantindo a discrição que o ambiente exige.

Os sapatos que serão tendência na primavera/verão 2020

Pensava que somente as roupas e os acessórios seriam impactados pelas tendências da moda masculina? Não mesmo! Na temporada de primavera/verão 2020, diversos modelos ganharão destaque nas ruas. Os clássicos mocassins são alguns deles.

Nos últimos anos, esse modelo de calçado ficou um pouco esquecido, é verdade. Porém, felizmente, ele retornará com tudo ao longo das altas temporadas — e, inclusive, em diferentes versões. Umas com um visual esportivo e, até mesmo, lembrando os tênis. Outras, por sua vez, serão mais formais e, em determinados momentos, substituirão os oxfords, como o mocassim Ferricelli com gravata.

Fora isso, podemos destacar os tênis de couro com cano médio, acabamento envelhecido e diversas outras texturas. São sapatos perfeitos para quem deseja montar um look casual e, ainda assim, continuar com a sofisticação em alta. Ou seja, alternativas para todos os gostos!

E então, curtiu nossas dicas e tendências de moda masculina para a primavera/verão 2020? Esperamos que sim!

Depois de conferir tudo sobre essas novidades, aproveite e conheça a nova coleção da Ferricelli. Com certeza você encontrará calçados bem legais para serem usados com os seus looks mais atualizados.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.