Moda Country para adotar o estilo cowboy

Moda country masculina: Bota, chapéu, cintão e tudo em couro para assumir o cowboy que há dentro de você nas mais variadas festas do segmento agropecuário que acontecem por todo o país.

Mas engana-se quem acredita que a moda country é formada por um visual completamente rústico. Na verdade, o estilo cowboy vem ganhando sofisticação com materiais nobres, estética alinhada e cartela de cores mais sóbria.

A moda country integra o mundo urbano. E está presente em rodeios e casas de música sertaneja. E sem contar que as duplas sertanejas seguem com a peculiar popularidade, dando fôlego de vida à moda country e servindo, inclusive, como opção de estilo de vida para todo brasileiro e não apenas do trabalhador rural.

Moda country masculina no Brasil

Em terras tupiniquins há indícios de que a Moda Country masculina tenha chegado entre as décadas de 60 e 70. O certo é que no Brasil, devido a vida rural dos brasileiros, o estilo country americano foi rapidamente.

Bob Nelson (imagem) trouxe o estilo conhecido como Yodel, espécie de canto tirolês, e incorporou ao movimento country que ganhou força no país no final da década de 70.

Com o passar do tempo, o território brasileiro adaptou as modas de viola caipira ao criar seu próprio estilo da cultura country: o sertanejo.

Confira alguns looks sofisticados da Moda Country

O charme do estilo – com suas botas características, jeans bem desbotado, combinado com camisa xadrez e chapéu – logo caiu nos gostos também das capitais, que adotaram o look cowboy, trazendo pitadas de requinte para o estilo.

Algumas peças-chaves ainda continuam presentes no estilo, como botas, cintos e camisas xadrez, mas de um modo mais moderno, inspirado pelo padrão de vida das cidades. Além de ser um estilo musical e de se vestir, o country, também, é um estilo de vida.


Calçados para compor um look country moderno

A moda country atual vai muito bem com os mais variados estilos de calçados. Confira acima alguns modelos da Ferricelli, marca de sapatos de Franca-SP, para compor o seu look country.


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis – mais fácil do que você imagina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Conteúdo protegido!