fbpx

Alimentos para o coração | coloque na sua dieta para ajudar

Alimentos para o coração: E aí, caro leitor, como anda o seu coração? Aqui no blog a gente não se preocupa em lhe dar apenas dicas de moda, mas também tratamos de assuntos sobre a saúde masculina. Clique aqui para ler os assuntos que já publicamos.

E hoje vamos falar sobre alguns alimentos que são muito importantes para o seu coração.

Conteúdo do artigo

Problemas no coração matam mais no mundo

Segundo dados de um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença cardíaca isquêmica, um tipo de cardiopatia, é a principal causa de morte no mundo. Para você ter uma ideia, em 2015, 8,8 milhões de pessoas morreram desse mal.

São vários os fatores para deixar seu coração doente, entre elas peso e circunferência abdominal acima do indicado. E é aqui que entra o objetivo do nosso post, o de indicar uma alimentação saudável para o seu coração.

Alimentos para o coração

Vamos para a listinha de alimentos bons para o coração:

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Alho é bom para o coração

O alho dá um gostinho ao alimento, e, portanto, ajuda a reduzir o sal. Ele possui um ativo chamado alicina que pode reduzir o colesterol e diminuir riscos de infarto agudo no miocárdio. Consuma três dentes por dia.

Azeite é bom para o coração

O azeite extravirgem é bom para o coração porque possui substâncias antioxidantes. Use até duas colheres de sopa por dia.

Vinho é bom para o coração

Se não houver contraindicação de consumo de álcool, compre um bom vinho e tome 200ml por dia. O vinho possui polifenóis que melhoram a elasticidade das veias e a circulação e protegem o coração e impedem formação de placas de gordura nas artérias e vaso sanguíneos.

Suco de uva integral é bom para o coração

Possui resveratral e um aminoácido que melhora a circulação sanguínea. Mas tem que ser natural.

Acerola é bom para o coração

Tem ácido ascórbico (antioxidante) que protege o coração e estimula a produzi óxido nítrico, que é um ótimo vasodilatador. Ajuda no controle da pressão arterial e previne de doenças como derrame e aterosclerose.

Chocolate amargo é bom para o coração

Ele possui antioxidantes capazes de neutralizador dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular e que podem dar origem a problemas cardiovasculares. Os flavonoides ajudam na redução do Mau LDL e no aumento com bom colesterol (HDL). Coma 30 gramas diárias.

Salmão é bom para o coração

O tal ômega 3 que tanto se fala é fundamental para a saúde cardiovascular. Ele não é produzido pelo organismo e atua como antiflamatório, ajudando a manter as artérias saudáveis e o sistema circulatório normal.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.