fbpx

4 opções de sapatos masculinos para dar um up no visual

Se você é um homem vaidoso, certamente já teve preocupações na hora de montar uma combinação. Para garantir um visual perfeito, é preciso considerar uma série de elementos fundamentais, como o tecido da camisa, o caimento da calça, o recorte do blazer e por aí vai. Um fato interessante, mas que passa despercebido pelas pessoas, está nos sapatos masculinos que são usados em cada produção.

Muitos acreditam que a escolha do calçado é superficial e não diz muito sobre a personalidade de um indivíduo. Mas não se engane: um rapaz que sabe como escolher o melhor sapato transmite a impressão de que é cuidadoso e valoriza os detalhes.

No entanto, não é sempre que conseguimos criar um look caprichado. E quando a indecisão bate, a solução é apostar em modelos capazes de transformar o visual, fazendo com que ele fique com aspecto “mais arrumado” em questão de segundos.

Será que você sabe quais são essas opções e como usá-las da melhor maneira? Não? Então, continue com a leitura! Neste post, mostraremos alternativas que farão toda a diferença no seu dia a dia. Confira!

Conteúdo do artigo

1. Sapatênis: um dos sapatos masculinos que todo homem deve ter

Nos últimos anos, o sapatênis dá o que falar no universo masculino. Alguns são apaixonados pelo modelo e outros não conseguem usá-lo de jeito nenhum. Se você ainda não se decidiu, chegou a hora de rever os seus conceitos.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Podemos definir o sapatênis como um sapato informal e, ao mesmo tempo, arrumadinho. Costuma ser utilizado por rapazes que precisam estar em um evento importante, mas que não querem deixar de lado o conforto e o estilo despojado.

Versátil, essa opção pode ser usada para diferentes finalidades — seja para sair à noite, trabalhar ou ir ao cinema. No entanto, muitas pessoas torcem o nariz para o modelo, unicamente, porque ainda não sabem como usá-lo.

Quer acabar de vez com esse problema? Basta seguir as dicas abaixo:

  • a calça jeans combina com o sapatênis. Prefira os modelos com um bom caimento, sem ser muito largo ou justo demais. As versões com recorte reto são excelentes;

  • sapatênis com terno e gravata? É melhor não. Aqui, a recomendação é usar o sapato social clássico;

  • no inverno, o sapatênis combina bem com blazer e suéter. Só tome cuidado para escolher as cores certas e criar um visual harmônico;

  • pretende usar um jeans claro? Invista em um sapatênis bege, branco ou cinza. Já para produções escuras, as versões em preto ou marrom são excelentes;

  • usar sapatênis com bermuda? Tudo bem! Desde que a peça seja de sarja ou jeans.

Sapatos masculinos

2. Dockside: casual e sofisticado na medida certa

Os tradicionais docksides, também chamados de boat shoes, são modelos de sapatos masculinos conhecidos por apresentarem solado branco, cadarços e tiras nas laterais.

Carregando um ar despojado, eles podem ser encontrados nas mais variadas cores, desde neutras e discretas até extravagantes e intensas. Na hora de escolher um, vale a pena considerar a sua personalidade, os locais que você frequenta e o estilo das suas roupas.

Vale lembrar que essa alternativa não fica bacana com roupas formais — sendo as peças em alfaiataria as principais delas. O ideal é usá-lo com vestimentas em jeans, sarja ou algodão, que são materiais práticos, confortáveis e versáteis.

De todas as peças, as bermudas são as que melhor combinam com os docksides. Contudo, não se esqueça: para evitar desastres no look, jamais use o calçado com meias, principalmente aquelas que são grossas e têm cano longo. Em último caso, escolha as versões mais baixinhas, que são quase invisíveis. Combinado?

Sapatos masculinos

3. Sapato social: o clássico dos clássicos

Surgiu um evento importante na sua agenda e você não sabe como dar aquele up de forma simples e eficaz? Não tem segredo, amigo! Um dos sapatos masculinos que merece ter lugar reservado no seu armário é o brogue.

Basicamente, essa versão consiste em um calçado social tradicional, mas com alguns “furinhos” na parte superior, que servem para acrescentar um toque extra de elegância e personalidade.

Tal alternativa fica incrível quando usada com roupas formais, como calça e camisa social, blazer e gravata. Mas nada impede que o brogue seja combinado com roupas mais despojadas. Veja abaixo alguns exemplos de composições interessantes:

  • sapato brogue + calça jeans + camisa social branca;

  • sapato brogue + calça jeans + suéter;

  • sapato brogue + calça jeans + camiseta neutra e lisa + blazer.

Nas lojas, é possível encontrar diferentes opções de cores, sendo as em preto e marrom as mais comuns.

A primeira conta com um visual bem formal e, portanto, deve ser reservada aos eventos sofisticados.

Por outro lado, a segunda pode ser usada em ocasiões casuais. Almoço em família, jantar romântico, passeio no parque e reunião informal são bons exemplos. Experimente!

4. Bota: um dos sapatos masculinos ideais para quem tem atitude

Encerrando a nossa seleção de sapatos masculinos capazes de repaginar qualquer look, está a tradicional bota. Sim, caro leitor, além de ser extremamente confortável e proteger os pés nos dias frios, esse calçado é excelente para agregar personalidade ao visual. Atualmente, o que não faltam são modelos disponíveis para homens de todos os estilos.

Anota aí: para os mais rústicos, há as versões em tons de marrom e com acabamento desgastado. Entretanto, se você for um cara que gosta mesmo de elegância, não perca tempo e invista em um modelo preto, preferencialmente de bico fino e sem o solado tratorado.

Não sabe como usar o calçado? Essa tarefa pode ser mais simples do que parece. Caso você esteja sem tempo para criar uma composição legal, considere montar um look monocromático preto. Use uma calça jeans de lavagem black, camiseta de algodão, jaqueta de couro e, claro, a boa e velha bota. Esse combo é ideal para quem gosta de um estilo original e com pegada rocker.

Entretanto, se a sua praia é ser discreto, tudo bem! Para garantir um efeito equilibrado, aposte em uma bota marrom e combine com calça de sarja e camisa social. O resultado ficará chique e despojado!

Sapatos masculinos

E então, o que achou das nossas dicas de sapatos masculinos para caprichar no visual? Esperamos que elas sejam úteis no seu dia a dia!

Depois de conhecer os diversos tipos de calçados da atualidade, aproveite e dê um pulo na loja virtual da Ferricelli. Contamos com modelos para todas as horas e todos os estilos!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.