fbpx

Moda masculina 2021: confira as principais tendências

O ano começou com tudo! E logo nas primeiras semanas, é comum que as pessoas sintam vontade de mudar de hábitos e renovar as energias. A transformação no vestuário também é um pensamento constante. Para encarar os desafios dos próximos meses, muitos rapazes procuram novidades fashion, a fim de fugir do óbvio e repaginar o visual. Portanto, nada melhor do que conhecer as principais tendências de moda masculina 2021. 

Desde o fim de 2020, o mercado se prepara para abraçar várias previsões apresentadas pelas principais marcas do setor. Ao longo das últimas semanas de moda — que aconteceram em formato digital —, conseguimos observar vários pontos de destaque. Entretanto, você não precisa utilizar todas as novidades, mas sim eleger aquelas que melhor conversam com o seu estilo. 

Quer saber mais sobre elas? Neste artigo, contamos quais são as principais tendências da moda 2021 e como será possível adicionar peças diferenciadas em seu guarda-roupa do dia a dia. Vamos lá!

Conteúdo do artigo

A moda 2021 estará repleta de estampas geométricas

Não é de hoje que as estampas fazem parte das produções masculinas. Nos últimos tempos, muitos homens deixaram o preconceito de lado e investiram em peças diferenciadas. Há, por exemplo, aqueles que adoram utilizar trajes listrados, em xadrez e, até mesmo, florais. Assim, a moda masculina 2021 surpreende com uma tendência incrível: o uso das formas geométricas.

Nos meses que se aproximam, poderemos conferir nas vitrines uma série de roupas com círculos, retângulos, quadrados, triângulos e por aí em diante. Vale ressaltar que essas versões podem variar de cor e desenhos, cabendo a você escolher a que melhor se adequa ao seu perfil. 

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

As opções mais discretas — ou seja, com desenhos pequenos e tonalidades sóbrias — são excelentes para quem deseja atualizar o visual do escritório. Agora, se você estiver em busca de uma produção marcante para um happy hour ou outro programa despojado, as alternativas com ilustrações grandes estão liberadas. Camisetas, bermudas e até casacos podem entrar na brincadeira. 

Moda masculina 2021

As peças em cetim estarão com tudo na moda masculina 2021

Por muito tempo, os trajes confeccionados a partir do cetim foram limitados ao mundo feminino. Por carregarem um ar delicado e sofisticado, boa parte das pessoas acreditava que esses produtos combinavam mais com as mulheres. Contudo, felizmente, esse conceito cai por terra.

Na moda 2021, veremos muitas vestimentas produzidas com esse tecido para o público masculino. Com um toque leve, elas são excelentes para produções típicas da temporada primavera/verão, especialmente em se tratando das camisas. 

Versáteis, esses itens podem ser utilizados em vários momentos do dia. No office, em uma ocasião ao ar livre ou em um jantar despretensioso no fim do dia, por exemplo. Para acertar na produção, não se esqueça de conferir o caimento da peça. Veja se a camisa se encaixa bem nos ombros e se o comprimento está de acordo com as suas medidas.

As calças tie dye serão a sensação do outono/inverno

Não é somente na primavera/verão que a moda masculina 2021 será influenciada por diversas tendências. Ao longo dos meses de frio também!

Um bom exemplo é o das calças tie dye. Desde o ano passado, já é sabido que esse tipo de tingimento ganhou força total, principalmente quando as pessoas começaram a fazer isolamento social. 

O motivo? O tie dye é uma técnica que pode ser realizada por qualquer um em casa. Basta seguir os tutoriais disponíveis no YouTube e no Pinterest. Mas, se você preferir, também pode adquirir roupas com esse conceito nas lojas mais atuais do setor. 

De qualquer modo, os homens poderão aproveitar a febre e investir em calças que carregam essa proposta, sendo as versões em jeans e sarja as mais recomendadas. Para o inverno, existem ainda os conjuntos de moletom. Confortáveis, eles ficam ótimos quando coordenados com tênis casuais ou coturnos. 

Os calçados esportivos estão mais em alta do que nunca

Em 2020, as pessoas começaram a preferir o uso de roupas confortáveis, simples e versáteis. Em outras palavras, elas deixaram de lado a ideia de que somente o terno e a gravata são capazes de garantir um look alinhado. Foi nesse momento que os calçados esportivos ganharam mais espaço no mercado de moda. 

Um dos modelos mais procurados nos últimos tempos é o sneaker. Ao lado dele, estão também os tênis casuais com design simples, mas com alta qualidade na confecção. Na maioria das vezes, esses itens são compostos em couro e têm tonalidades neutras, como o branco, o preto, o marrom e o azul-marinho. 

Certamente, essa tendência se estenderá ao longo de 2021. Para garantir o efeito ideal, combine o seu sapato com calça jeans ou chino, bermudas de sarja e blusas com recorte alinhado. Dependendo da ocasião, os tênis casuais ainda podem ser usados com trajes sofisticados, como o blazer. Impossível errar!

Moda 2021

Os acessórios são ótimos para adicionar personalidade ao look

Por último, não podemos nos esquecer dos acessórios. Excelentes para valorizar a combinação, esses itens são acessíveis e fáceis de usar.

Nos meses que se aproximam, você terá uma rica variedade de produtos para experimentar. Entre eles, estão: 

  • os anéis em prata; 

  • as pulseiras de couro; 

  • as correntes alongadas; 

  • os bonés pautados por cores neutras e bordados; 

  • as mochilas de couro; 

  • os lenços e as bandanas. 

Entretanto, antes de escolher os seus acessórios, tenha certeza de que eles conversam bem com o restante do outfit. Assim, você não correrá o risco de criar um efeito exagerado ou desalinhado. 

Com este artigo completo, temos certeza de que você conseguirá encontrar boas tendências na moda masculina 2021 para repaginar o seu visual.

Portanto, aproveite as nossas dicas para manter o look atualizado no escritório, no encontro com os amigos ou em um jantar em família. Vai ser infalível! 

E se gostou da leitura e quer continuar se aprofundando no tema, aproveite o momento para acompanhas as nossas páginas nas redes sociais: FacebookInstagramYouTube e Twitter. Nelas, compartilhamos dicas de styling e novidades de moda. Até mais!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.