fbpx

Como identificar um sapato masculino de qualidade?

Bem antes de existirem semanas de moda, tendências e celebridades, que servem como inspiração para muitos homens, os calçados já eram figurinhas carimbadas no armário. Porém, será que você sabe como escolher um sapato masculino de qualidade?

Pois é, caro leitor. Em meio a tantos modelos, novidades e possibilidades de combinação, saber identificar um bom produto é uma habilidade e tanto. Com esse cuidado, você conseguirá não somente fazer com que o visual permaneça impecável e atemporal, mas também se livrar do desconforto, prevenir o surgimento de machucados e fazer com que o pisante dure por um longo tempo.

Pensando no assunto, reunimos alguns elementos curingas que fazem uma boa diferença durante a sua compra e experiência com um calçado. Para saber quais são eles, é só acompanhar o nosso artigo de hoje e anotar as dicas que a Ferricelli reuniu para você!

Conteúdo do artigo

Escolha bons materiais para ter um sapato masculino de qualidade

Não tem mistério! O material é o primeiro ponto que deve ser analisado na compra de um sapato masculino de ponta. O couro está sempre em primeiro lugar, podendo ser encontrado em diferentes níveis de qualidade. Os principais deles são:

  • Full Grain: apresenta alta performance, suportando mais tempo de uso;
  • Top Grain: bem durável e com boa resistência;
  • Genuine Leather: maleável e de valor mais acessível.

Ainda podemos dizer que o couro é extremamente versátil, sendo disponibilizado em inúmeras cores e em variadas texturas. Há, por exemplo, as versões em marrom, as em preto e aquelas com acabamentos envernizados.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Sapato masculino de qualidade

Coloque o conforto em primeiro lugar

Será que existe algo mais desagradável do que caminhar usando um sapato que incomoda, aperta ou machuca? Difícil! Ainda mais quando temos um compromisso importante, que é o caso de uma reunião de negócios ou um evento social.

Independentemente da ocasião, uma coisa é fato: você precisará contar com um calçado extremamente confortável, que seja constituído por um molde capaz de se encaixar exatamente em seu pé, assegurando conforto e bem-estar.

A melhor forma de garantir isso é não somente recorrer a uma matéria-prima de qualidade, mas também ficar de olho na palmilha. Durante a sua busca, prefira as versões anatômicas e, de preferência, produzidas em poliuretano (PU), que possuem a chamada “memória especial”, impedindo uma deformação que pode ocorrer com o passar do tempo.

Em alguns casos, ainda é possível contar com tecnologias mais avançadas, como a Adaption System de amortecimento, que proporciona um conforto único durante a caminhada. Não se esqueça!

Analise o solado e o forro com cuidado

Obviamente, você não deseja adquirir um sapato e, em pouco tempo de uso, ver a sua sola descolando, rasgando ou abrindo, certo?

Logo, um truque infalível é pesquisar por modelos nos quais o solado é formado por um material de última tecnologia. Preferencialmente, fabricado em borracha Thermo Rubber (TR), um tipo de matéria-prima que é resistente e, ao mesmo tempo, consegue garantir bastante conforto.

Tal atenção deve ser estendida também para a costura do solado. Por exemplo, verifique se os pontos são visíveis nas laterais, ainda mais no caso dos materiais grossos.

Por fim, jamais subestime o poder do forro durante a escolha de um sapato masculino de qualidade. Contando com um bom acabamento interno, os seus pés terão uma excelente respiração e, consequentemente, a absorção da umidade será bem melhor, evitando a transpiração excessiva, que pode desencadear odores ou, em casos mais severos, até problemas dermatológicos.

Dito isso, o melhor caminho é priorizar os modelos de sapatos confeccionados com tecidos espumados, deixado as alternativas com materiais muito finos de lado. Caso contrário, o arrependimento será garantido.

Sapato masculino de qualidade

Não se apegue ao preço de um sapato masculino de qualidade

Quer mais um truque para arrematar um sapato masculino de qualidade? Não leve o preço do produto tão a sério assim. Na internet, é possível que você encontre uma infinidade de modelos, que podem variar consideravelmente de valor. Muitos deles, inclusive, contam com promoções surpreendentes, quase boas demais para acreditar.

Mas se você de fato pagar para ver, perceberá que, na maioria das situações, tais produtos não passam de grandes enrascadas. Uma vez adquirindo um calçado extremamente barato, você estará abrindo mão de alguns atributos extremamente valiosos em uma compra, como é o caso da durabilidade e do conforto, entre outros. Bem complicado!

Com isso em mente, tente fazer o contrário e unir o útil ao agradável. Ou seja, apostar em calçados que contem com um bom custo-benefício, apresentando um valor compatível com o seu bolso e demonstrando ser capazes de durar anos em seu armário.

Ainda é nessa etapa que será importante conferir a Política de Troca, Devoluções e Cancelamentos da loja onde o pedido será feito. Assim, você se protege contra qualquer imprevisto e consegue passar por uma experiência de compra mais tranquila.

Invista em marcas com uma boa variedade de modelos

A cada temporada, os homens modernos estão mais ligados aos movimentos do mundo da moda. Seja você um rapaz que se identifica com o estilo clássico e tradicional ou, então, que prefere montar looks contemporâneos e urbanos, prezar pela aparência é sempre uma boa pedida para transmitir uma boa impressão, principalmente no ambiente profissional.

Inclusive, ao falarmos sobre esse assunto, também é válido ressaltar a importância de sempre investir em marcas que contam com uma boa variedade de produtos. Sapatênis, botas de couro, calçados sociais, tênis, mocassins e por aí em diante.

Dessa forma, você terá mais facilidade para encontrar um sapato masculino de qualidade e, ao mesmo tempo, adaptá-lo a diferentes produções, mantendo os seus visuais sempre alinhados e transmitindo uma boa impressão por onde passar.

Sapato masculino de qualidade

Preze pela experiência do fabricante

O setor de calçados masculinos inova dia após dia. E, consequentemente, muitas marcas fazem parte desse universo. Por isso, antes de finalizar, gostaríamos de ressaltar a importância de escolher bem os fabricantes dos seus sapatos, sempre analisando as suas reputações.

Veja se a marca possui uma imagem consolidada no mercado, trabalha com materiais de boa procedência, entrega aquilo que promete e conta com clientes fiéis, que compram os seus produtos e os indicam aos seus amigos.

Certamente, a Ferricelli é uma delas. Atuando desde 1995 na confecção de sapatos, a empresa é pioneira no segmento e se destaca pela variedade de opções e pelo design de referência, além do conforto extremo e da qualidade impecável.

Viu só? Agora não há mais desculpas para não investir em um sapato masculino de qualidade. Após essa leitura, você tem todas as informações necessárias para se guiar na hora de ir às compras.

E caso este seja o momento certo, aproveite para conferir a loja virtual da Ferricelli. Estamos com muitas novidades, promoções e condições para que os nossos clientes alcancem o máximo de estilo em suas produções. Corra lá!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.