fbpx

Look masculino moderno: como alcançar um resultado incrível

Se você é um rapaz antenado, já deve ter notado que o mundo da moda vive em constante mutação. A cada temporada, tendências aparecem para repaginar armários e visuais.

E, diferentemente do que parece, acompanhar essas novidades não é tão difícil assim. Para montar um look masculino moderno, por exemplo, apenas alguns pontos devem ser considerados a fim de garantir uma produção alinhada à sua personalidade. 

Algumas peças podem ser usadas mais durante o dia. Outras são ideais para um happy hour ou uma festa com os amigos. Ainda temos as adequadas ao office, que ajudam a transmitir seriedade e compromisso. Blusas, calças, sapatos e até acessórios devem entrar na brincadeira. 

Obviamente, não deixaríamos você na mão. No artigo de hoje, reunimos dicas para que a sua produção moderna seja ideal para qualquer compromisso. Preparado? Então, continue a leitura e anote as dicas!

Conteúdo do artigo

Look masculino moderno para o dia a dia

Sabe aquele cineminha, parque ou happy hour com os amigos? Sem dúvida, esses programas exigem uma combinação mais leve e descontraída.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Assim, para montar um look masculino moderno para o dia a dia, aposte em bermudas jeans ou de sarja. Esse tipo de peça é ideal para adicionar um toque despojado na produção, a deixando mais confortável e leve.

Para completar, use sem receio as camisetas com estampas lisas e neutras. Nesse momento, as blusas de frio confeccionadas a partir de tecidos finos também são boas pedidas. Aliás, a dupla formada por bermuda e blusa de frio está sempre em alta! 

Para finalizar, eleja os sapatos corretos. Atualmente, os modelos mocassim e drive são perfeitos para quem deseja um resultado alinhado. Nesse sentido, as opções em cores neutras são ótimas para o dia a dia, além de serem versáteis e conversarem bem com diferentes tonalidades. 

Agora, se o seu estilo é mais urbano e descolado, o uso de tênis ou sneakers é bem-vindo. Eles também ficam ótimos quando coordenados com os trajes citados e podem ser usados com bonés, gorros, pulseiras ou bolsas laterais. 

Look masculino moderno

Look masculino moderno para a noite

Agora, vamos apresentar algumas opções fantásticas de look masculino moderno ideais para os eventos noturnos.

Se você for a uma festa informal, o uso da calça jeans skinny ou reta com a barra dobrada fica excelente — ainda mais quando coordenada com uma blusa polo estampada e um sapatênis. A vantagem desse tipo de calçado é que ele traz muita casualidade. Tudo isso de forma sutil e atual, sem exageros. 

Em contraponto, no caso de baixas temperaturas, vale considerar uma clássica camisa jeans ou um cardigã escuro. Complete o visual apostando em um tênis ou uma bota de couro. Confortáveis, eles são fáceis de combinar e podem ser usados em inúmeras programações. 

Vai para a balada? Simples! Atualmente, muitos homens circulam nesses ambientes com calças de cores diferenciadas. Pode ser marrom, vermelho, bege ou verde-musgo. Os modelos coloridos estão em alta no universo da moda e combinam perfeitamente com diferentes ocasiões. 

Para fazer o uso correto, não tem erro: o segredo é criar contrastes. Se a calça for azul, por exemplo, a blusa pode ser de uma tonalidade mais discreta, como o preto ou o cinza. Nos pés, indicamos o uso de um tênis de couro confortável.

 

Look masculino moderno para o office

Constantemente, boa parte do público masculino fica em dúvida sobre qual produção montar para o ambiente profissional. Afinal, essas pessoas estão cansadas de somente vestir o tradicional terno e gravata e, por isso, saem em busca de soluções modernas e diferenciadas. 

Nesse momento, recomendamos investir em um método simples, mas altamente eficiente — o uso de alguns trajes formais e outros informais. A princípio, algumas pessoas estranham. Mas, na prática, o efeito é fantástico. 

Destacamos o uso de calça de alfaiataria e t-shirt básica. Para os pés, existem várias opções interessantes, que ajudam a reforçar a proposta. Mule masculino, tênis branco e mocassim estão na lista. 

O mesmo vale para o blazer. Recentemente, a peça se popularizou nas ruas e, agora, muitas pessoas criam produções únicas e originais. No ambiente corporativo, ela fica muito boa quando utilizada com calça jeans. 

As versões skinny, slim e reta são as mais indicadas para essa finalidade. Fique de olho na lavagem da calça. Se o blazer for escuro, procure coordená-lo com trajes em preto ou chumbo. Por outro lado, se a parte de cima for clara, o uso de um denim blue ou acid wash está liberado. 

Look masculino moderno

Dica extra: atualize o seu closet com roupas modernas

Vale ressaltar que se você busca um look masculino moderno e prático, basta investir em peças capazes de criar esse tipo de efeito em uma composição. 

Felizmente, existem várias opções disponíveis. A sua única tarefa será eleger aquelas que melhor combinam com o seu lifestyle. Espia só!

Blazer

Seja no escritório ou fora dele, o blazer se tornou uma peça curinga do guarda-roupa masculino. Ao usá-lo, qualquer produção fica mais elegante em questão de segundos. Por isso, mãos à obra!

Ao longo da sua pesquisa, veja se o modelo não fica apertado demais. É interessante evitar peças com estampas intensas ou coloridas, principalmente se você for um rapaz discreto. Combinado?

Tênis casual

Como vimos, o tênis casual pode ser usado em vários tipos de eventos. Assim, você deve investir em um bom par para acompanhá-lo.

Se a ideia é ganhar funcionalidade, os modelos em couro e pautados por tons neutros são ideais, assim como os itens em branco, preto e azul-marinho. 

Acessórios

Não são raras as empresas que exigem um dress code extremamente formal. Nesse sentido, a melhor saída para fazer com que o seu look ganhe um ar moderno é investir nos acessórios certos. 

Pulseiras, cintos, relógios, gravatas com estampas originais e até mesmo suspensórios são ótimas saídas.

Também é importante prestar atenção no caimento e na modelagem de seus trajes. Ter um paletó e uma calça bem ajustados é essencial.

E então, após essa leitura você já se sente preparado para montar um look masculino moderno? Opções de produção não faltam! 

Caso ainda não tenha um bom sapato para acompanhá-lo, aproveite para acessar a nossa loja virtual e conferir modelos incríveis, de alta qualidade e produzidos com o que há de mais tecnológico no mercado de calçados. Esperamos você!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.